Como Fazer Um Casamento Dar Certo?

 
Se uma jovem quiser saber a verdade sobre o casamento, terá muito pouco material.
Se um jovem quiser saber como fazer um casamento dar certo, praticamente não terá referência, curso ou site disponível na internet.
A velha geração, a geração de seus pais, só tem coisa ruim a dizer do casamento, como vimos.
Continua http://casamentos.melhores.com.br/2012/02/adcas-3.html
Sigam @Feliz_A2
 
Leiam o Curso Inteiro Como Administrar um Casamento em http://casamentos.melhores.com.br/

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

One Response

  1. O casamento tem futuro.
    Apesar de todos os questionamentos, penso que o casamento tem futuro sim. O casamento é feito de sentimentos, amor e desejos. A dificuldade esta no relacionamento.
    Para efeitos didáticos vamos separar em dois conceitos diferentes embora tenham a mesma origem e na vida funcionem simultaneamente.
    No casamento encontramos a “alma gêmea”. Encontramos os sentimentos comuns a ambos. Os mesmos sonhos, os mesmos ideais, em fim as afinidades que nos levam ao desejo de construirmos o “castelo” das nossas vidas. O casamento potencializa as possibilidades de sucesso na realização pessoal, tanto emocional e espiritual como social e material.
    Já o que chamo de relacionamento é o contato que temos com as outras pessoas, coisas e situações. É a relação no plano pratico onde confrontamos os nossos sentimentos com os dos outros e externamos os nossos medos, ódios, magoas e ressentimentos.
    Diante de uma situação, os nossos sentimentos afloram e reagimos. Estas reações serão mais adequadas quando filtradas pelo nosso racional. Aqui esta o ponto crucial das relações. É muito comum atribuirmos aos outros a causa do que sentimos. Ver alguém passar no sinal vermelho me da raiva. Ora, ultrapassar no sinal vermelho é uma infração do outro e condenável, mas a raiva é minha, é o meu sentimento e me faz mal e me leva a comportamentos ruins também. “O mal esta nos outros” disse um sábio.
    Somos treinados a ver os comportamentos, mas não observamos os sentimentos que conduzem aos comportamentos. Procuramos controlar o comportamento sem olhar para a causa que esta no sentimento.
    O fracasso do casamento esta no relacionamento.
    O ciúme vem do sentimento, mas é atribuído pelo ciumento ao comportamento do outro. É inútil tentar mudar o comportamento do outro apelando para o racional, dando explicações. É necessário agir no plano emocional e o resultado será imediato e eficaz. Veja que não se trata de falar, mas de ter atitude adequada. Discutir a relação está no plano racional por isto apresenta baixo resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados