Censura

Estou muito preocupado em decifrar o tamanho dessa onda de censura da liberdade de expressão que toma esse país.

Estou calado até decifrar o que querem dizer com “somente fatos cientificamente comprovados” podem ser publicados, isso dito por um membro do Supremo.

Se for assim hipóteses serão censuradas, quaisquer hipóteses, o que significa o fim da ciência, justamente o contrário.

Significa também o fim do diálogo porque muitas coisas que achamos científicas poderão provar não serem, como mostra Karl Popper.

Quanto mais sei, menos sei.

O que não entendo é que os governantes normalmente censuram quem fala mal do governo.

O Brasil, sempre na contramão, está censurando e confiscando dinheiro ganho de quem defende o governo.

De fato, no governo militar censuraram a Imprensa.

Censuraram o Estadão, a Folha, O Jornal do Brasil, mas somente pequenos trechos, 99% do resto era publicado.

É como se o Supremo mandasse apagar um post ou outro, ou exigisse correção, o que hoje é possível e instantâneo.

Mas estão fechando sites inteiros, como se proibissem o Estado, a Folha, de existirem, o que não ocorreu em 1964.

E nunca os militares mandaram sequestrar o dinheiro dos anúncios e assinaturas desses jornais.

Pior, estes jornais tinham no seu conjunto somente 500.000 leitores.

Hoje estamos censurando jornalistas e políticos com mais de 12 milhões de seguidores.

O que está ocorrendo no Brasil é muito grave.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

69 Responses

  1. O problema todos nós sabemos, nossa imprensa perdeu sua maior fonte de renda, ou seja nosso Governo do Brasil, se patrocinar enaltece, caso contrário, acontece o que estamos vivenciando. Em sã consciência não existe uma notícia se quer, falando bem de economia, saúde, exportações, infraestrutura. Segundo fator, não estavam preparados para enfrentar as mídias sociais, seu poder de influência. Por fim resta agora atacar os poucos veículos de imprensa que ousam noticiar o que o Governo realiza. São todos taxados de conservadores, negacionistas ou extremistas. Acorda Brasil.

      1. Bom, vamos lá, só um pouquinho:
        Brasil e Panamá, foram os únicos países que em uma pandemia reduziram a pobreza em 20% (isso mesmo 20%);
        conclusão de obras federais que viviam paradas por causa de corrupção, entre elas, a transposição do Rio São Francisco, que, aliás deveria estar concluída ainda no mandato de Lula, levando água para os interiores nordestinos que sofrem com a falta da mesma.
        Construção de pontes que acabaram com a mamata de políticos que dirigiam empresas de balsas e cobravam caríssimo para transportar mercadorias para Manaus.
        Aumento da infraestrutura ferroviária, também ainda pobre por causa da corrupção, o que vai diminuir o custo de transporte de mercadoria, reduzindo tarifas de fretes.
        Preservação de empregos durante a crise sanitária, custeando parte do salário dos trabalhadores para que estes não fossem demitidos.
        AUMENTO DO COMBATE ao crime organizado, causando apreensões de quantidades enormes de drogas ilícitas.
        enxugamento da máquina pública: extinção de cargos públicos obsoletos e diminuição de cargos públicos de caráter político em Brasília.
        Investimento em pesquisas e desenvolvimento científico, incluindo o início de nosso programa espacial…
        enfim isso é o conhecido e que também saiu na TV, apesar de lá falar apenas que a ECONOMIA DESPIOROU.
        espero que tenha sido esclarecida.

    1. o que o atual governo realiza? Liberação de armas, golpe militar, inflação nas alturas, IGPM 35%, tornar o Brasil PÁRIA internacional?
      Não mudou nada. Quem fala bem deste governo é pq está ganhando Milhões do orçamento. E sem licitação!

      1. Adriana, você está completamente fora da realidade. É justamente o oposto: trata-se do melhor governo em décadas! Quem o critica (com a acrimônia que você demonstra) ou é esquerdista, ou mal intencionado, ou maluco, ou burro, ou suicida, ou padecendo as agruras de uma grande, grandíssima, abstinência por dinheiro público.

        1. PARABENS NUNCA TINHALUDO UMA RESPOSTA TÃO BEM DADA A UM ESQUERDOPATA. SÓ TEM UM PROBLEMA ESSA ESQUERDOPATA NÃO ENTENDEU NADA DO QUE FALASTE, TALVEZ PENSE QUE FOI UM ELOGIO. KKKKKK

        2. Raphael, bem típico dos partidários do genocida em taxar de maluco, burro etc., quem não comunga do mesmo pensamento. Lamento muito sua obtusidade intelectual. E falar que este é o melhor governo em décadas, espere até ver a o pibinho de 2021, as corrupções no Min. Saúde com pagamento de milhões na boca do caixa, entre outras. Ah, você também compra imóvel com $$ vivo, como a “grande família”?

          1. Tão triste ver pessoas como vc que não conseguem alcançar a dimensão do problema que o atual governo enfrenta…

      2. Vc tem como provar com documentos tudo o que está falando do governo federal? Caso tenha exponha aqui, porque narrativas sem provas de nada adianta.

      3. O problema dela é que não caiu a ficha para ela ainda… Ela está falando, com total convicção, dos governos anteriores!

        1. Quando se coloca sigilo de 100 anos para o acesso ao vergonhoso processo disciplinar fajuto do general Dureza, digo, Bozuelo, digo, Panzuello, não deixa de ser uma forma de censura. Sigilo de 100 anos das visitas dos filhos parlamentares eleitos ao pai presidente, não deixa de ser censura também. Fora os sigilos/censura sobre casos como o das rachadinhas, Queiroz et caterva.

      4. Procure outros meios de se informar é vc verá que o governo federal tem feito muito ,principalmente em infraestrutura. PESQUISE!!

      5. Vc é um burro ou simplesmente um mal caráter o que esse pode fazer além do que tem feito não enxerga que legislativo e judiciário se uniram para imcubrir os crimes por eles cometidos e também impedir o governo de trabalhar cadê as reformas extremamente necessárias para o país que esses vagabundos presidentes das duas casas não pautam de forma alguma. Acorda seu imbecil

      6. Adriana, vamos pensar juntos: Bolsonaro é o melhor dos mundos? Não. Mas sem dúvida, é o mais honesto. Honestidade que não encontramos quase em mais ninguém. Honestidade não é não roubar. Honestidade é ser verdadeiro. E isso o Bolsonaro é. Eu tenho certeza que vou votar em alguém, em uma pessoa, com qualidades e defeitos. Mas eu sei quem ele é. Não serei enganado. Ludibriado. Não votarei em uma imagem que com o tempo de esvai. Votarei nele de novo, e de novo, porque eu voto em pessoas, e não em uma personagem. Posso não gostar do figurino, das palavras, do jeitão, mas eu sei o que ele pensa. Ele não se dobra diante dos seus valores. Patria Deus e familia. E os outros? diante de que eles se dobram? E pensemos com clareza, que mais importante que o voto nele é o voto no congresso. Isso eu tenho aprendido. Não jogo mais no lixo o meu voto para congressista. Temos que fazer essa gente passar apertado nas próximas eleições.

  2. Somente com uma ruptura será possível corrigir isto. O país está aparelhado em todas as instituições pelos comunistas do passado e dos mais recentes que em conluio (PSDB+PT) destruíram a nossa nação. Imaginem que apenas 27 dos 513 parlamentares se elegeram com os seus votos. E agora estão alterando as regras para restabelecer o mesmo processo.
    Votamos em A e elegemos B. Precisamos acabar com a obrigatoriedade do voto. Essa obrigação destrói a qualidade do voto.
    Precisamos facilitar a criação de partidos. A lista é grande. Apenas retirar o “Amoraes” e o Boca de Veludo não resolve. Pode ajudar um pouco. Temos os presidente do Senado e Câmara que sonham em se perpetuarem no poder. Tudo que viermos a depender do nosso parlamento podemos esperar o pior.

  3. Alguém já havia dito ha alguns séculos que a ciência se tornaria uma religião (esqueci o nome do infeliz), porém, o ministro da religião científica também é adepto do curandeirismo, onde se tratou de um câncer severo, quanto à censura, isso era esperado, bastando observar a quem os “deuses” servem que na minha humilde opinião, é o Zé Dirceu

  4. É… e o Lula já declarou que se for eleito de vai regular a Internet. Pra quem acha que tá ruim, digo que pode ficar pior. A omissão da classe jornalística que fecha os olhos para “dessa onda de censura da liberdade de expressão que toma esse país.”… contribui para o fim da liberdade individual e, mal sabem eles (os jornalistas) que serão os primeiros a ter sua voz sufocada. Exceto aqueles que conseguirem sua boquinha no sistema.

      1. Não coloque palavras na boca do autor! Todo artigo remete, estritamente, ao STF, que, convenhamos, é ataca o presidente eleito e está a favor do ex presidiário que está elegível por ter suas condenações anuladas por esses 11 “iluminados” .

  5. Assustadoramente altos ministros e políticos influentes estão tripudiando em nossas cabeças, e nós os homens de bem nos calamos. Só elegemos pessoas sem caráter, pois estamos agindo como “puras donzelas” que permitem ser cortejadas em um grande baile por canalhas com conversas melosas. Nós homens, infelizmente perdemos nossa virilidade e já temos medo de tudo e já agimos como crianças indefesas. Nossos bisavós teriam vergonha do que estamos permitindo calados e com muito medo.

  6. Não foi um tal Galileu, que fez avanços nas hipóteses de um tal Copérnico e acabou diante de um tribunal de exceção criado para controlar supostas ameaças a um certo sistema de poder, numa certa era obscura da humanidade?
    Sei lá! Acredito ter lido isso em qualquer fonte obscura de notícias, mas posso estar preso, ou melhor enganado, quanto a esta suposta lembrança, que supostamente possa ter me passado pela cabeça.
    “Ao arrepio da lei”
    Causa-me arrepios!

  7. Muito bem colocado mestre! Sobretudo quando diz que “Se for assim hipóteses serão censuradas, quaisquer hipóteses, o que significa o fim da ciência, justamente o contrário”.

    As pessoas que prezam a liberdade estão preocupadas, porque a coisa tomou proporções muito grandes.

    Já quem está somente preocupado em ser anti-Bolsonaro, acha que tudo é válido.

  8. Difícil, bem difícil aceitarmos a mordaça que silencia a sociedade utilizando imposições amparadas em instrumentos legais determinados por juízes inconformados com liberdade de expressão…

  9. https://veja.abril.com.br/blog/matheus-leitao/a-preocupacao-do-pt-com-o-7-de-setembro/

    Isso chega a ser bizarro!!
    Como é que o PT encontra o Brasil numa situação favorável após FHC deixar o poder; ai governa por 16 anos; causa o caus da corrupção declarada e confessa por todos delatores ,deixa os caixas públicos praticamente vazios , desempregos excessivos , pessoas perplexas e sem expectativas .
    Aí Bossonaro chega ao poder e encontra : caixas vazios, desempregos, uma grande massa de petistas e aliados e devedores pela corrupção investindo contra o governo, passados suspeito de corrupção dos filhos, e por fim a pandemia ; e os petistas dizem que isso tudo é culpa de Bossonaro!? por que os olhos e o descimento dos brasileiros se abriram para a necessidade de mudanças no sistema do STF, congresso e parlamento devem acontecerem já?! Isso é ou não é ridículo?
    Isso é chamar metade da população de Maria vai com as outras e sectários ; a população brasileira está protestando e dizendo: queremos governabilidade ou com Bossonaro ou com o próximo presidente, contanto que aprendam a governar com a unidade íntegra dos três poderes : executivo legeslativo e judiciário. Esses são os anseios da população brasileira!!

    Por mais um que precisa de governabilidade no Brasil: Gilson Ramos.

    Repassem o máximo que poderem…

  10. vocês só podem estar de brincadeira , sou vendedor de uma multinacional, e empreendedor junto com minha esposa , coloco em prática tudo que o senhor fala no livro missão do administrador que por sinal foi um divisor de águas na minha vidas muito obrigado por compartilhar suas experiências , mas eu ainda sendo um assalariado que esta na Rua correndo atrás de vendas chega ser desesperador as empresa com medo de investir , a economia não gira vejo empresas segurando investimentos porque não sabe o que vai acontecer e eu sendo a base da pirâmide, não vejo uma atitude boa desse governo para ajudar tantos os empresários e os trabalhadores só se fala em urna eletrônica, armas só bobagens que desviam o foco do que realmente é necessário.

    1. Quem está travando tudo desde 2019 são os esquerdopatas do senado, congresso e, principalmente, o esquerdopatia dos abutres do STF.

  11. Parabés Stephen Kanitz, pelo belissimo comentário sobre a situação atual.
    Liberação de armas? Até nas alicotas de importação de armas o supremo se meteu para barrar sua diminuição, sendo que o executivo pode tomar a decisão. Golpe?? Dar o golpe nele mesmo ele é o presidente. Inflação nas alturas sim devido a quem? Fecha tudo, fica em casa e agora?
    O mundo todo foi atingido, a inflação aumentou em todo o mundo. O Brasil foi um dos que se destacaram, evitando a queda maior do PIB, que seria um caos para o nosso Pais. Disse bem Raphael e ainda acrescento, que o nosso Presidente resiste bravamente contra tudo e a todos para salvar o nosso Brasil. Fosse um presidente esquerdista fatalmente iriamos caminhar para uma ruina total.

    1. Pensei e pensei se valia escrever uma resposta. Mas, vá lá. Atribua responsabilidades pela insegurança política, jurídica e econômica aos reais algozes. O Governo Federal é sistematicamente sabotado pelo STF em conluio com políticos de rabo preso (que são muitos) com aplausos da extrema mídia que perdeu o aporte de generosas e inconfessáveis verbas públicas. Eu ralo tanto quanto você. E o comércio de rua fechando as portas foi devido às restrições tirânicas impostas pelos Municípios e Estados, na direção oposta do que o governo federal queria. Quem reduziu a zero o imposto sobre combustíveis?
      Então, fique atento de onde vem as políticas que prejudicam quem trabalha. O resto é fumaça para iludir o povo.

    2. Corretíssimo e a prova está bem do nosso lado, com nossos vizinhos argentinos que sofreram uma inflação de 50% e a fuga de empresas.

  12. nós vivemos dias cruciais na liberdade do nosso país: no meu intender, a maior corte do nosso país, o senado, o congresso, e muitos partidos.. se venderam a um sistema comunista, por muito dinheiro, sem falar dos meio de comunicação esquerdistas.

  13. Então foi muito bem colocado tudo que foi escrito aqui ,o STF pra quem não sabe ainda foi totalmente acovardado como o de 9 dedos falou ,só um burro ou doutrinado aqui não vê isso ,estão amordaçando todos os meios de comunicação que são a favor do melhor governo que já tivemos! Pq será será ? Claro a mamata ,a torneira de dinheiro foi fechada e o toma lá da cá no congresso também ,por isso estão desesperados ,por isso interfere nas urnas na hora da votação,agem de formas INCONSTITUCIONAL de forma clara ! “O pior cego é aquele que não quer enxergar “

  14. DESDE QUANDO O STF PODE FAZER LEIS?
    E LEIS PARA BRINDA-LOS. ISSO É O FIM,!
    UM ABSURDO!
    ONDE VAMOS PARAR?
    YEM DE COLOCAR ESSES TOGADOS NA ESCOLA NOVAMENTE. O PODER SUBIU DEMAIS NA CABECA DELES.
    ELES YEM Q LEMBRAR Q ELES NAO NEM REPTESANTES DO POVO. NAO FORAM ELEITOS.
    ACABAR LOGO COM VITALICIALIDADE DO CARGO. NINGUEM ESTA SUPORTANDO ESSAS MAJESTADES, PRINCIPALMENTE. AGORA COM OS NEODITADORES E VERDUGOS DA CPI

  15. Perfeito. O Incrível é ver gente batendo palmas para essa censura do STF. A ignorância é tanta que não perceberam que o alvo dos “super poderes do STF » amanhã podem ser eles. Censura é inadmissível ! Não se trata de esquerda, centro ou direita !! Censura seletiva então é vergonhoso

  16. O texto é maravilhoso. É preocupante o que está ocorrendo no Brasil. É muito mais preocupante a miopia das pessoas. A capivara que habitava o Planalto, deixou bagunçado c 15 milhões de desempregados. Hoje, devemos estar no mesmo no el mas depois de 2 anos da mais grave pandemia dos últimos 100 anos!!! Ninguém parece perceber isto!! E os governadores e prefeitos com os “lockdown” e “fecha tudo”? Todos, governadores, boa parte do judiciário (stf em peso!!!) e está oposição absurda jogou sim p o “quanto pior melhor”. Incrível que ainda estejamos em pé!!! Viva o governo Bolsonaro!!!

  17. Bom Dia.
    Vejam como é difícil dizer o que o Governo está fazendo. O que se utiliza é a sistemática humilhação aos que pensam diferente. Uma simples pergunta: o que o governo realiza?
    Onde estão as respostas? Até agora, pelo menos, inexistem.
    Acredito que este caminho é muito ruim pois nos escondemos atras daquilo que queremos que esteja acontecendo sem procurar a informação correta, seja na Globo ou em qualquer outro meios de comunicação, sobre o que, de fato, esta acontecendo.
    Refaço a pergunta: O que o Governo realiza?

    1. O que o governo realiza???? Vc está desinformado ou é mal caratismo mesmo? Assista menos BBB e Felipe Neto e se informe melhor. Esse governo já fez muito mais pelo país do que os anteriores. A imprensa podre jamais vai mostrar pq estão sofrendo de abstinência ao dinheiro público que acabou . Saia da defensiva e vai atrás da informação. Vc pode defender quem vc quiser , é um direito seu, mas se fingir de cego e com o cabresto na cara, aí já é demais.

      1. Bom Dia Fátima.
        Penso que além de ofender quem pensa um pouco diferente de você, o que inclui rótulos que você não pode confirmar pois não conhece quem está ofendendo, você poderia simplesmente citar o que o Governo está fazendo para ¨calar a boca¨ dos que perguntam, como eu. Volto a perguntar: o que o Governo realiza?

  18. Ué, censura? Então devemos concordar que pessoas espalhem noticias falsas, ameacem ministros, peçam o fechamento do Congresso, do STF como se isso fosse normal? Discordar é normal. Pregar ódio, disseminar notícias falsas, distorcer fatos, não é normal. Devem ser censurados sim. Quem discordar disso, deveria procurar um psiquiatra.

  19. Aceitar a censura, é o primeiro passo para perder a liberdade. Nunca foi tão caro, nunca foi tão importante.
    #Bolsonaro2022

  20. Desespero do psdb e do mdb que recorre aos seus partidários no stf para que no tapetão tornem Bolsonaro inelegível e aí sim terem chances de voltar ao poder.

    1. Um caminho seria infiltrar desordeiros com camisas amarelas para em Brasília atentarem contra o stf e demais capitais depredarem bens públicos dando “motivo” para tornarem Bolsonaro inelegível e depois mais pra frente deixarem ele preso. Similar ao que foi feito no Capitólio que supostamente teve agentes do fbi descontentes com Trump infiltrados entre os manifestantes.

  21. Esquerdopatas são pessoas com deficit mental altíssimo, não gastemos nossos tempos com eles. Nunca mudarão de opinião por não possuir senso de auto crítica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados