Aos Candidatos da Terceira Via

Acho que V.Exmos. não estão atualizados com as contas da União.

Senão não estariam prometendo o que prometem, e mais ainda não estariam se candidatando.

Seus bens serão tomados, serão considerados culpados, injustamente porque os culpados foram outros.

Pela primeira vez em 500 anos, o Ministério da Economia em vez de usar o Regime de Caixa para as contas da União passou a usar o Regime de Competência, conhecido por qualquer contador e administrador formado do Brasil.

Assim, finalmente, ficamos sabendo que o Brasil possui uns 8 trilhões de Ativos, e 19 trilhões de Passivos. (Fora uns ajustes que eles não fizeram.)

Ou seja, temos um furo de 11 trilhões, 100 vezes nosso superavit.

Estamos tecnicamente quebrados, à espera do vencimento de algumas dívidas a pagar sem caixa para quitá-las.

Esse dia, que venho alertando que viria, chegou com os precatórios.

De tecnicamente quebrada, a União se tornou factualmente insolvente.

Pagar agora despesas como salários de funcionários públicos e não pagar os precatórios é crime, chama-se fraude ao credor.

Todos os credores são iguais perante a lei, dívida é dívida.

Para não incorrer nesse crime, Guedes teria que dar um hair cut de 10%, digamos, em todos os credores, inclusive nos precatórios, mas pagar em dia e não daqui 20 anos.

E esse caso dos Precatórios irá ocorrer a cada ano, com mais intensidade, depois virão as aposentadorias dos mais espertos.

O correto seria pedir falência.

Despede-se todo mundo. (Os melhores serão recontratados na União Pós Falência, as estatais seriam vendidas, os portadores de títulos públicos receberiam menos que 50%.)

A União emitiria um novo CNPJ o 0.000.000-02, e começaríamos do zero.

A Bolsa em vez de cair subiria graças aos estrangeiros, e aos detentores de dívidas públicas eu diria: bem feito!

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

3 Responses

  1. Vade retro, oráculo deprê, professor… Já foi pior, lei é lei mas lei muda lei, ajustes cabem nas duas pontas, nem tudo vence logo e nem tudo junto. Ânimo, cavaleiros das contas redondas!

  2. Sim. Erre Fortes tem lá suas razões. Faltou ao professor fazer os seus famosos indices e em especial aplicar e demonstrar o seu TERMOMETRO DE INSOLVÊNCIA…
    De qualquer forma ele disse que o passivo descoberto equivale a 100 vezes o nosso superavit. Então é grave sim, ainda que o prazo seja longo.
    Uma outra analise interessante à lá Richard Saul Wurman, in, ANSIEDADE DE INFORMAÇÃO 1 e 2 é que se dividirmos o furo para cada brasileiro isso significa que só a nível federal (falta o estadual e municipal) cada brasileiro deve R$ 47.826,09. De fato é muito dinheiro para uma renda média de R$ 1.800,00 por mês. Haja ânimo!

  3. Boa, definitivo. A Bíblia diz que os filhos não devem enriquecer os pais, mas pais que empobrecem filhos fazem extamente isso, o roubo é estrutural, é coisa nossa. Esquindô … Falidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Taxação de Dividendos

Taxar dividendos distribuídos faz todo o sentido, mas somente com a isenção dos lucros reinvestidos. Taxar lucro e dividendos é dupla taxação do mesmo fato

Artigo Completo »