Aprendizado Dessa Greve

 

Não sei quem são os intelectuais especialistas em negociação e teoria dos jogos desses sindicatos e associações de caminhoneiros.

Só sei que esses idiotas contra atacaram com muito mais violência do que necessário.

Como Petrobras é uma empresa monopolista, basta os caminhoneiros repassarem os 10% para as empresas contratantes.

O setor rodoviário também é monopolista, representa 58% do transporte em vez de 11% em outros países.

O erro da Petrobras foi usar preços americanos, e reajustes diários, algo que se Pedro Parente fosse formado em Administração jamais teria feito.

O desastre está feito e as consequências para os caminhoneiros e as empresas familiares de transporte serão catastróficas.

1. Nenhuma empresa irá mais confiar que seu produto chegará ao destino na data prometida.

2. Empresas irão preferir transporte de longa distância por empresas ferroviárias como a Rumo, cujas ações eu já havia comprado há tempos, agora é só esperar.

Espero que um dos próximos candidatos à Presidência adote como meta reduzir nossa dependência de 58% nesses incompetentes em negociação.

3. Brasil será o primeiro país a adotar o caminhão autônomo, sem caminhoneiro que possa fazer greve.

4. Brasil será o primeiro país a adotar o carro elétrico.

Essa tecnologia já existe, acabo de comprar um Volvo com esse adicional.

5. Empresas deixarão de terceirizar suas entregas a caminhoneiros autônomos.

6. Caminhoneiros irão embutir nos seus preços o fator risco Petrobras.

7. As companhias de aviação idem.

 

(Lido por 823 pessoas até agora)

3 Comments on Aprendizado Dessa Greve

  1. Todos que falam de carro elétrico acham que ele anda de graça, que vai gerar a sua própria energia.
    Energia elétrica é muito cara e escassa, é só o Brasil voltar a crescer que vai ter apagão.
    Na cidade de Sao Paulo até 2020 todos os ônibus serão por energia elétrica, vamos ter que construir mais 2 Angras para produzir a energia só para os ônibus e isto ninguém pensou antes da idolatrar o carro/ônibus elétrico.

  2. No Valor de hoje tem um artigo no qual o CEO da GM diz que estão estudando ter uma frota própria de caminhões – inclusive cegonheiras – pois o frete mínimo encareceu o custo de logística a ponto de inviabilizar a operação e estudarem o absurdo que é ter uma frota própria.. coisas do Brasil..

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14