Temer, Não Privatize a Petrobras

 

Tempo de leitura: 40 segundos

 

Estão lhe assessorando errado e você entrará na história como um vendido, não vale a pena.

E como só uma multinacional teria condições de comprá-la, você acrescenta para si, e os idiotas que querem a privatização, de entreguista e traidor.

Além do mais, você estaria vendendo a preço de banana. Não seria muito melhor vender daqui a cinco anos depois da empresa saneada?

É o que eu faria.

Aliás, não se deveria vender absolutamente nada por quatro anos. O contrário do que estão lhe sugerindo, pois você estaria drenando os poucos investidores que ainda temos.

Investindo em infraestrutura que já existe, em vez de investir em projetos e estrutura nova.

A saída para a Petrobras é outra em minha opinião.

Dia 12 você decreta Diretas Já para a Petrobras, concedendo o direito de voto a todos os acionistas da Petrobras, viúvas, trabalhadores, FGTS, etc.

Aos três bilhões de ações que a esquerda brasileira recusou todos estes anos o direito democrático do voto.

Veja a tabela. A Petrobras não é mais Nossa, os canalhas foram vendendo 68% dela pelas nossas costas.

Todo esse pessoal que é acionista não pode votar, exatamente.

Totalmente antidemocrático, e a Dilma sempre soube disto.

O que permite o Estado com 32% do capital mandar e desmandar colocando seus amigos na Diretoria.

Com o direito de voto, destituiremos todo o Conselho e Diretoria, e colocaremos uma equipe profissional que entende de petróleo.

No dia seguinte.

E o governo continuará a deter 32% da Petrobras, como sempre deteve.

E verá o valor destes 32% triplicar em três anos, e receberá anualmente vultosos dividendos em vez de ter que aportar constantemente capital.

Dividendos que pertencem aos brasileiros.

A Petrobras continuará Nossa, só a gerência é que deixará de ser politicamente indicada e sim profissionalmente indicada, como as demais empresas de Capital Democrático do Novo Mercado.

Estão lhe assessorando errado, e eu sei quem é, e lhe asseguro que seria uma furada.

 

(Lido por 501 pessoas até agora)

6 Comments on Temer, Não Privatize a Petrobras

  1. A Alemanha com seu ordoliberalismo tem uma diferença de apenas 2%, em ações de empresas, em relacao ao governo brasileiro. Mas que muda tudo.

    A Alemanha comprou 49% da DHL, e deixou o controle da empresa em mãos privadas.
    O Brasil numa época adquiriu 51% das ações votantes, para transformar praticamente numa estatal novamente…

  2. Voce não entendeu. Não precisa se vender 30% da Petrobras para ter o controle gerencial. So devolver o direito de voto.

  3. Querido, com direito de voto o Estado fica com 30% e está fora do controle. E como o controle fica diluido, o unico consenso possivel é confratar bons administradores, e pasmen, minha sugestão seria um ex presidente da Shell.

    Melhor que um Gabrielli ou Reichstull ou Dilma ou Mantega, economistas que nunca trabalharam numa cia de petroleo na vida.

    Relax

  4. Caro Steve! Voce ate tem boas razões (como quase sempre) mas, voce realmente acredita que com esta gente que temos na politica, assumir o conselho e a diretoria da Petrobras podera resolver alguma coisa? A Petrobras e a maior caixa preta desde que foi fundada e nem os Ministros de Minas jamais tiveram o menor acesso. Sempre foi um antro conhecido de todo tipo de maracutaia e totalmente independente como se fosse uma nação! Por esta razão o FHC tentou privatizar (e foi o unico que jamais tentou…afinal… “a Petrobras e nossa!”) mas cairam matando em cima dele!!! E tambem porque Lula, ao final de seu mandato disse que queria criar porquinhos mas se pudesse seria o presidente da Petrobras, lembra? .O que fizeram os ultimos conselheiros, Dilma, Mantega, Jorge Gerdau? Aprovaram Pasadena! Com processo “falho”!!! Alias…ninguem ainda falou das auditorias internacionais que assinaram todos os balanços desta lavanderia? Voce ja viu o numero de empregados do Petrobras comparados com os da Shell? 320.000 X 90.000. Então uma nova Diretoria vai conseguir arrumar isto? O unico jeito e privatizar: juntem Bradesco, Itau, quem mais puder e alguma multinacional interessada, e assumam o controle para poder limpar essa sujeira. Ah, o preço esta muito baixo? O governo pode continuar socio minoritario.Tudo pode voltar em impostos e dividendos no futuro com uma empresa limpa. Com certeza melhor do que deixar o barco na mão do governo, qualquer governo!! Sei que estou sendo quase tão ingênuo e otimista quanto você, porque tenho certeza de que este e o unico caminho! Se a Vale e a Embraer não tivessem sido privatizadas estariam na mesma situação, e voce sabe disso! Como voce tambem sabe, o desastre causado pelos Petralhas, com a conivencia de toda a elite empresarial, e muito maior do que se pode imaginar, e que não serão 3 ou 5 anos que vão levar para repor o pais em crescimento sustentado. Acho que precisamos um pouco mais de imaginação! Grande abraço do Roberto

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14