Síndrome do Líder Inseguro

 

Dilma está passando pelo que, em administração, se chama Síndrome do Líder Inseguro.

Promovida para o seu nível de incompetência, numa crise a tendência de todo líder estressado é regredir até a sua zona de conforto.

Nos primeiros meses de Prefeitura, Serra foi dar uma aula de Economia, Marta foi dar uma aula de Sexologia, áreas nas quais ambos são competentes, e isto acalma o Líder Estressado.

A guinada para a extrema esquerda da Dilma com seu Decreto 8243, deve ser vista neste contexto, e nada mais.

Uma forma dela se acalmar fazendo o que sabe fazer, voltando à sua zona de conforto e não uma tentativa de sovietização da sociedade brasileira.

Trágico é que a lei exige que a “administração pública” desorganizada passe a ouvir ONGs sociais para corrigir seus erros, e não membros dos Conselhos Regionais de Administração, os CRAs, para aprender como se faz.

Cabe agora aos Conselheiros Regionais de Administração aproveitarem a brecha da Dilma, os Institutos de Engenharia, as Empresas Juniores, os Presidentes de Centros Acadêmicos de Escolas de Administração, e mostrarem o caminho.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

7 Responses

  1. Só que isso não irá acontecer. Aparecerão só os que já tem algum cordão umbilical com o “sistema”. Ou alguém pensa que vai dispor do seu tempo gratuitamente para discutir algo que já está previamente definido? Infelizmente este decreto é a implantação definitiva do comunismo no Brasil. Já temos o congresso para discutir ideias, que aliás, ultimamente tem cada uma…Precisamos encaminhar nossos jovens para ideais libertadores e não para o que temos visto até agora em tempos “ditos democráticos”.

  2. Caro Mestre ,

    Quanto a leitura do líder perfeito . Só temo que o decreto não seja só isso pois como comentei anteriormente no FB e seu post por trás do decreto está a Dilma tentando se sustentar com a turma do Gilberto Carvalho e esta sim é perigosa no conteúdo do decreto. Ele é quem contrata e subcontrato todos os grupos de interesse nos movimentos desde o Lula usando o chapéu vermelho do MST em seu primeiro mandato ….

    Abraços

  3. O nível de incompetência é bem discutido por Laurence Peter e seus princípios .
    Quando possível faça um post sobre esse tema que considero extremamente interessante.
    Obrigado

  4. Pois é… a zona de conforto dela é essa. Num sabe fazer nada, não tem formação nenhuma. Quem entra pelo cano? Nós, claro.

  5. Caro professor Stephen Kanitz, peço que exponha o que pensa sobre os prejuízos causados pela camarilha às demonstrações financeiras da Petrobrás em anos sucessivos de apropriação indébita e as reais possibilidades, via CVM e/ou IBOVESPA, de se conseguir as revisões/republicações daquelas demonstrações afim de se apurar os valores reais, de lucros, para devolução do que é devido aos acionistas/investidores da Cia. Petrobrás. Obrigado! Marcus Aurélio Ramos, Brasília-DF

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados