O PT Abandonou Lula?

 

Não vimos Sergio Gabrielli, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gregório Duvivier, Bresser Pereira, Guido Mantega, Rui Falcão, Jaques Wagner, e demais intelectuais do PT correndo para o Sindicato prestar solidariedade ao Lula no dia da sua prisão.

Quem ficou ao seu lado foi Manuela d’Ávila, do Partido Comunista, e Guilherme Boulos, do PSOL, líderes de dois outros Partidos que competem, aliás, com o PT.

É como se os diretores da Pepsi-Cola e da Schincariol prestassem solidariedade ao presidente da Coca-Cola ao ser preso, e rolassem lágrimas de crocodilo.

Manuela e Boulos querem os votos de Lula e se posicionaram como herdeiros, mesmo sendo de outros Partidos.

E a diretoria do PT calmamente se permitiu ser usada por outros Partidos de esquerda.

Nem Suplicy ou Haddad estavam ao seu lado na foto, como sempre fazem.

Da multidão no Sindicato, metade eram jornalistas e cinegrafistas, e a outra metade eram os curiosos do bairro, funcionários do próprio Sindicato, e os advogados contratados a peso de ouro.

Petistas, de fato, talvez uns 500.

Abandonado pelo PT, Lula nem se refugiou na sede do Partido, muito menos no seu próprio Instituto Lula.

Lula piorou a sua situação ao mostrar para o mundo a enorme sede luxuosa de seu Sindicato, de cinco andares.

Com o dinheiro de quem? Dos metalúrgicos.

 

(Lido por 1995 pessoas até agora)

3 Comments on O PT Abandonou Lula?

  1. Perfeito. Lembro: Claudio Lembro, ex-governador de São Paulo disse numa entrevista que Lula errou ao se entregar e que “líder não se entrega”. Se é assim, o silogismo, mais os argumentos do prof. Kanitz, indicam que o molusco é um ex-líder que não se lembra de nada. Está passando da hora de esquecermos esse arremedo de estadista, líder, político… No fundo o molusco é um fanfarrão que se apoderou do poder para ganhar dinheiro para si e para sua família direta…sim, porque segundo dizem os parentes mais distantes continuam numa pindaíba danada…

  2. Jamais deveriam eleger um presidente analfabeto. Infelizmente é a cara do povo, e mostra também o perigo de uma democracia em um povo intelectualmente inocente.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14