Os Objetivos Táticos do Partido Bem Eficiente

[pullquote]Queremos ver boas ideias implantadas, mesmo que sejam pela oposição.[/pullquote]

As chances de um Partido em formação chegar a Presidência da República em menos de 30 anos é muito baixa. Só criar um partido leva 5 anos.

Mas mesmo antes de ser criado, mesmo que seja um Partido por assim virtual no seu início, poderemos fazer muitas coisas, como por exemplo:

1. Criar um Programa de Governo Eficiente, torcendo para que ele seja adotado por outros partidos no poder, que pelo jeito nunca tem ideias boas.

O Partido Bem Eficiente não é composto de intelectuais vaidosos, que odeiam quando outros “roubam” as nossas ideias.

Queremos ver boas ideias implantadas, mesmo que sejam pela oposição.

2. Criar um Ministério em Prontidão, também conhecido na Inglaterra como Ministério em Oposição.

Cada Ministério teria 3 a 4 membros nossos, profissionais e candidatos aptos a ocupar os Ministérios atuais.

Um destes será o Ministro efetivo, se formos eleitos.

O povo saberá de antemão quem será o nosso Ministério, e não haverá loteamento do cargos e Ministérios.

Todos os Ministros serão do Partido Bem Eficiente, escolhidos deste pool de 200 profissionais.

3. Partido Atuante na Discussão dos atos do governo atual.

A imprensa não tem com quem conversar quando quer avaliar os atos do governo no poder, e usam indevidamente profissionais que não são porta vozes oficiais da oposição.

Nosso Ministério em Prontidão terá a missão de criticar o governo no poder, suprindo a imprensa com o outro lado da questão, permitindo inclusive que os leitores avaliem nossos candidatos a Ministério ao longo dos anos.

Isto permitirá inclusive que avaliemos o desempenho de nossos 4 candidatos por ministério, enquanto em prontidão, e determinar qual dos 4 seria o melhor.

4. Formar uma Equipe Coesa de 2.000 Profissionais, entre atuantes e aposentados, que aceitariam cargos no governo caso sejamos eleitos.

Estes 2000 profissionais se manterão atualizados, como nossos candidatos a Ministro, teremos discussões semanais e mensais, e criaremos uma equipe profissional em prontidão.

Acreditamos que esta equipe coesa poderá ser uma fonte de servidores para o governo no poder, que nas várias crises poderá convidar parte da nossa equipe para cargos no executivo, executivos que são.

Não seremos contra, não expulsaremos ninguém que for convidado a trabalhar na oposição, nosso objetivo é um país eficiente e não um país partidário onde se torce para quanto pior melhor.

Estes 4 objetivos táticos nos manterão ocupados por mais do que 4 anos, portanto mãos à obra.

Precisamos de um site, de uma organização estadual e Ministerial, precisamos de um Organograma Espelho, e precisamos de um Quadro de Profissionais em Prontidão.

Aceitamos voluntários.

Primeiro passo é ser um seguidor.  

(Lido por 18 pessoas até agora)

UA-1184690-14