O Partido Bem Eficiente

Devido à pobreza total de propostas nos pleitos presidencial, decidi me candidatar em 2022.

Se tiver os 1% nas prévias eleitorais, e se isto me der  direito a debate na Globo, e poderemos colocar algumas ideias no ar.

Não vou sair beijando criancinhas. É ruim para a saúde.

Delas.

Não vou cuidar de site, nem partido inscrito temos. Sugiro batizá-lo de Partido Bem Eficiente – PBE.

O que vou me dedicar é em redigir algumas ideias, que colocarei aqui no Blog para comentários e devido aprimoramento.

Pelo menos, o nome do partido já temos. Só falta eleitor que queira tornar este país bem administrado.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

62 Responses

  1. Tens meu voto, e farei campanha junto a todos os meus conhecidos…
    Só a Administração competente, eficiente e responsável é capaz de salvar este país.

  2. Mais fácil é se filiar a um partido já existente, que me parece não ser sua proposta. Ou, então, conseguir que um bom grupo de um partido existente encampe sua idéia e saia, fundando um novo partido.. Como no caso do PSOL….
    Criar um partido é uma das coisas mais difíceis no sistema eleitoral atual. Não impossível, mas quase. Com a era da informação e a internet, me parece que isso ficou facilitado..
    Veja a Lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9096.htm
    destaque:
    § 1º Só é admitido o registro do estatuto de partido político que tenha caráter nacional, considerando-se como tal aquele que comprove o apoiamento de eleitores correspondente a, pelo menos, meio por cento dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos, distribuídos por um terço, ou mais, dos Estados, com um mínimo de um décimo por cento do eleitorado que haja votado em cada um deles.
    Mas, se não for brincadeira sua, é algo interessante para uma boa luta.. Eu toparia.

  3. Pertinente a observação. Entrar em um partido existente (teria que ser nanico, pois os grandes já tem muito “cacique” para permitir sua candidatura) seria melhor que fundar algum.
    A ideia é interessante. Tem meu apoio, nem que seja para apenas lançar ideias (ideais?!) para um Brasil bem administrado.
    Bruno Saavedra
    Administrologia – http://administralogia.blogspot.com

  4. O PT também começou com pessoas bem instruídas.
    Querendo mudar o mundo. E hoje, todos os politicos ladrões e condenados no governo Lula voltaram com o Governo Dilma

  5. Se vc estiver disposto mesmo a fazer isso eu topo o debate. Até 2014 dá tempo de criar um bom conjunto de idéias e ”botar lenha na fogueira” no marasmo de idéias. Mas pra conseguir ter direito a disputar a eleição a daí chegar nos 1% também vai ter que criar um partido bem antes pra dar tempo de conseguir atingir os índices por estado.

  6. Eis que nasce uma nova força política para tirar o país das mãos de gente que só teve plano de poder e zero de atitude administrativa.

  7. Olha: Acho a idéia excelente!
    Acho que todos os candidatos tem pontos fortes e (muitos) fracos. Se você se candidatar, vai ser obrigado a não ficar do lado de ninguém, e ao contrário disso, vai inovar a política.
    Já que aqui no Brasil, um administrador que não beija as criancinhas não ganha as eleições; quem sabe não coloca um pouco de administração na cabeça de cada candidato?
    Já tem um voto.

  8. Professor Kanitz,
    Considero adequado/oportuno profissionalisar o “legislativo”… inclusive uma forma + contemporânea de representação/partidos políticos… Nessa linha já está “votado”… boa sorte/bom trabalho.
    Bom dia !

  9. Totalmente apoiado! Dessa maneira, plantaremos a sementinha da era do administrador nos cargos do poder executivo. Boa sorte no projeto!

  10. Sugiro PAD, Partido do Administrador Democrático. Uma das primeiras medidas é colocar cota para administrador no congresso, tem advogado muito advogado por lá. Não sei quantos dias ia durar o nosso Governo. Brincadeira à parte gostaria de dizer! Conte comigo…

  11. Passa fácil dos 1%.
    Além do meu voto, terá minha filiação.
    Quando vai abrir o partido?????
    Marcelo Lamoglia
    Administrador

  12. Apesar de não ter sido seu aluno, acompanho suas publicações, livros e seu blog há anos.
    Uma curiosidade: recordo que alguns anos atrás você já havia manifestado a intenção de se candidatar, mas acabou desistindo. O que o fez mudar de idéia?
    Se realmente a empreitada for para valer pode contar comigo para executá-la. O importante é acreditar num projeto e você tem visibilidade e credibilidade para representar pessoas em volta desta idéia.
    Abraço

  13. Não basta ser um excelente admnistrador para ser presidente, tem que ser um líder e tem que gostar do povo.
    Acho que terias que começar com uma pasta no Governo tenho certeza que ganharia “notoriedade popular” para ser presidente.
    O primeiro passo é fundar o partido.
    Conte conosco!

  14. Professor Kanitz!
    Eu não sei se foi sonho ou pesadelo, mas o fato é que acordei outro dia com a certeza de que Caetano Veloso, angelicalmente, me informava que vosso nome havia sido confirmado pela presidente Dilma, com a promessa de implementar o plano de pagto. integral da dívida interna, visando “zerar” risco e colocar os bancos brasileiros à trabalhar, captando clientes, senão a ‘a galinha de ovos de ouro’ do insolvente (e carente de eternos recursos) governo brasileiro.
    Bem, sonho não tem preço e nem pesadelo destino. Não sei onde eu estava, rsrsr.

  15. Fundar um partido… boa idéia!
    Mas… e mexer na estrutura? Pelo que pude perceber as estruturas não foram abaladas com a chegada de Lula no governo. Na verdade, manteve-se e criou-se outras, não? Pois se assim não fosse, como governar?
    Muitas perguntas, mas acredito que me filio a esse partido.

  16. Tentei fazer o que o Mandic tentou, ter 200.000 promessas de votos via email antes de me candidatar. Consegui somente 40.000 e do Brasil todo. Faltou 40 milhões.
    Se tiver 6 milhões de seguidores no Twitter pensarei no assunto, ou apoiarei quem do PBE tiver o apoio popular para ser nosso candidato.

  17. Apóio totalmente a idéia. O partido já poderia ser criado para ir se disseminando. Eu me filiava. Finalmente teríamos um administrador candidato, mostrando a todo Brasil a diferença que seria ter um administrador no principal cargo executivo. Marina esse ano conseguiu vários votos na reta final, principalmente depois dos debates onde ela se mostrou com boas e inovadoras idéias acredito que você também conseguiria muitos votos após um debate de nível nacional.

  18. já tem meu voto , sempre me penalizou votar no PSDB para não votar no PT esses idiotas do PSDB não sabem fazer politica ou defenderem sua história , temos que ter uma oposição eficiente e liberal , alguém que possa votar

  19. Creio que já passou o deslumbre; glamour e o aproveitamento político do tempo das “caras pintadas”; mas as bandeirinhas de saudação e sentimento de participação/pertencimento não ficam fora de moda; portanto, serão presença de fundação do PBE; considero-me inscrito.

  20. Na Região Sudoeste do Paraná o PBE já pode contar com mais um administrador filiado!
    Monto a estrutura do Diretório e faço campanha aberta!
    Ah! se precisar de um vice para a chapa, estou a disposição (kkkkkkkkkkkkkkkk)
    Ps. Só espero que não seja uma simples intenção, mas uma idéia sincera onde possamos depositar nossas esperanças, forças e trabalho a favor de algo que fará do Brasil um novo Brasil, muito melhor!

  21. Caro Kanitz,
    Leio seus artigos há vários anos e já o vi em dois vídeos. Um era na globo com a Ana Maria Braga e outro com o Alexandre Schwartsman. Você mesmo disse, em um artigo de algum tempo atrás, que não falava tão bem quanto escrevia, vendo os vídeos achei que talvez sua atuação neles não refletia sua estatura profissional. Como resolver isso no caso de um debate na TV?
    PS: Se for mesmo pra valer já tem o meu voto!

  22. Acho que já passou da hora da internet eleger representantes do Executivo e Legislativo.
    Eu votaria no Kanitz para Presidente sim.
    E eu mesmo já pensei em me candidatar a Dep Federal, porque já vi que tenho muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito mais preparo do que serguramente uns 60% dos eleitos.

  23. Kanitz, como somos Contadores, já passou a hora do Brasil valorizar essa profissão que, em suma, cuida do controle interno das organizações.
    E controle interno é o que mais falta nos órgãos governamentais.
    Acho que o PBE deveria focar nesse ponto: a adm consciente, eficaz e sem alardes. A adm voltada para o bom funcionamento da máquina.
    Isso não dá votos pq não há grandes inaugurações, não há Bolsa Pobreza para distribuir. O trabalho aparece aos poucos. Mas é o trabalho que precisa ser feito atualmente.

  24. Tá eleito! Mas é sempre bom lembrar que se você é fazendeiro e tem 100 vacas, sendo que somente 5 delas estão gordas, é importante engordar as outras 95. As suas 5 vaquinhas queridinhas não sustentarão sozinhas a sua fazenda.
    Um abraço!

  25. Uma Política de Valores, Prof. Kanitz!
    Assim podemos conseguir muitos voluntários que acreditem nas suas ideias. E assim todo o resto se ajeita, o site, a campanha e doadores pessoa física.
    Uma dúvida minha, talvez a internet ainda não seja o meio mais eficaz de medir popularidade…

  26. Infelizmente Brasileiro não vota em idéias, vota em Imagem.
    É bem possível que o Reynaldo Gianecchini conseguisse ser eleito presidente. Muitas mulheres votariam nele só porque é bonitinho. Exatamente como aconteceu com o Collor.
    Recomendaria que você fosse o Vice e escolhesse um cara bonitão que fosse famoso e falasse muito bem.
    Quem ganha eleição é quem tem o melhor marketeiro.
    Serra ainda não aprendeu que índice de rejeição é mais importante que de aprovação.
    Imagem é tudo e a percepção dela é o que conta.

  27. Caro Colega Dr. Kanitz,
    A ideia é excelente! Precisamos de renovação em todas as esferas da vida pública em nosso Brasil.
    No meu entender, o começo é esse trabalho de valorização da família e dos valores fundamentais que tem feito em seu blog. Precisamos debelar essa grave crise moral em que estamos atolados desde sempre…
    Quero ver um Administrador Presidente!
    Por favor, leve a ideia adiante.
    E conte conosco.

  28. Meu voto está garantido, precisamos é muito ampliar a discussão eleitoral, se nossos governantes tem uma visão míope de nossos problemas atuais e futuros pelo menos vamos fazer com que temas relevantes até hoje renegados entre na pauta.

  29. Todas novas ideias são bem vindas. Acredito que você tem competência e ideias excelentes para que o nosso País continue crescendo.

  30. O sonho da minha juventude era que todo cargo administrativo público deveria ser ocupado por alguém de comprovada eficiência em suas atividades particulares.
    Sonhei, só sonhei…
    O sonho não parece impossivel de ter um Kanitz no cargo mais importante da Nação. Não me preocupo se o Stephen é um Administrador, Professor, Escritor ou palestrante.
    O sonho torna-se dourado quando se avalia o Homem que é!
    O Sonho não é Impossível…vou correr a lista…
    Bruno Costa Cichon

  31. Ofereço ajuda com as ferramentas que temos em mão. O blog e ferramentas para tal.
    Caso queira fazer alguma pesquisa por aqui de forma organizada, disponibilizo-me a explicar como se faz utilizando uma ferramenta do Google que já deixa o resultado disposto em planilha Excel.
    Fácil para quem preenche, fácil para quem avalia.
    Meu email para contato é o que está cadastrado.

  32. Isso foi exatamente o que faltou nas últimas eleições.
    Votei em partido para deputado estadual, pois não vi nenhum defendendo as privatizações e os resultados positivos delas.

  33. Acho ótima.
    Realmente um dos grandes problemas que enfrentamos é a falta de candidatos qualificados, ou melhor, qualificados para servir o país e fazer o bem comum, que é o que se espera dos políticos. Infelizmente estamos num círculo vicioso, acredito que praticamente todos os partidos e a maioria dos políticos estão corrompidos, isso sem falar nos demais órgãos e instituições públicas.
    O meio político é tão podre e tão baixo que dificulta em muito a entrada e atuação de uma pessoa competente e comprometida com o país.
    Mas se os políticos são ruins, não podemos nos esquecer de quem os colocou lá foram nós, os cidadãos. Afinal temos eleições diretas no Brasil há mais de três décadas. Como podemos ver, a democracia não é a grande solução para o país, como muitos alardearam.
    Mas o que eu sempre digo é que somos obrigados a votar, mas não somos obrigados a votar em candidatos ruins ou que não atendem às nossas expectativas. Então nas últimas eleições cheguei ao ponto de votar nulo – isso mesmo, nulo e não voto em branco -, como uma forma de protesto e de negar tudo de ruim que existe na nossa política. Prefiro anular meu voto do que colocar no poder um político ruim e desonesto. Afinal, quando votamos num candidato, somos nós que estamos legitimando o poder em suas mãoes.
    Então se você conseguir se candidatar certamente terá o apoio de muitas pessoas, inclusive o meu, pois sei que você é uma pessoa competente e de caráter irrepreensível.
    Mas espero que você se candidate para valer! O nosso pais carece de bons candidatos, principalmente estamos precisando de candidatos que sejam honestos e digam também algumas verdades para o povo, e não só ficar fazendo mil promessas às custas do erário público. isso sem contar que parece que o cidadão não é mais responsável pelo seu destino, afinal os políticos fazem parecer que eles é quem vão cuidar da vidas pessoas.

  34. Dificilmente deixo comentários, mas se servir de incentivo, tens meu voto!
    Se vc conseguir colocar um pouco de luz e lógica nesses debates, só por isso já terás cumprido uma grande missão!
    Seja bem-vindo PBE!!!

  35. Não vá ser candidato porque o Brasil perderá seus comentários pelo menos durante uns quatro meses, devido o tempo na campanha.
    Mas se teimar em ser candidato, conte com o meu voto!

  36. Tem meu apoio incondicionado para o proximo pleito eleitoral…
    Obs: Professor sujiro que o senhor deva encarar já as eleições municipais de 2012, vamos limpar esta sujeirada e a grande ingerencia administrativa do poder público!!!!

  37. Acho sua idéia excelente Stephen. Precisamos de um administrador no poder. Incrivel como nunca tivemos uma pessoa com visão empresarial, um gestor de fato. Espero que leve sua idéia adiante e concretize-a, pois terá muitos votos inclusive o meu.

  38. Considere-me filiado. Agitaremos Brasília. Aqui é minha base. Traga com vocês os grandes empresários, sérios, éticos e que sonham com um Brasil muito melhor que o que hoje temos. Conte com meu voto e com minha participação incondicional. Tem meu voto e de todos que conseguir arregimentar. Viva o PBE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados