Por Que Não Mudo Para Portugal

 

Pensei no assunto, mas essas foram minhas anotações e conclusões.

1. Portugal tem somente 10 milhões de habitantes, portanto com poucos consumidores para quem precisará necessariamente empreender.

2. Portugal tem somente um milhão de jovens entre 15 e 24 anos, portanto sem futuro, muito menos promissor.

3. Portugal pode ser mais seguro, mas eu durmo tranquilo sabendo que não haverá ato terrorista ou terremoto.

Problemas por problemas prefiro enfrentar os nossos, com o resto de meus amigos daqui.

4. A nossa carga tributária de 36% é exclusivamente causada pelos custos da Previdência, que consomem 12%. Resolvida a Previdência essa carga pode cair para 26%, igual à carga tributária americana.

5. Somente 10% da população brasileira é de funcionários públicos, na Dinamarca são 40% e os nossos ganham pouco.

6. A produtividade do brasileiro é metade do que deveria ser. Se dobrarmos nossa produtividade, nossa carga tributária e o tamanho do Estado também caem pela metade.

7. Digamos que nosso tempo desperdiçado, nossa produção desperdiçada seja de 30%. Basta sermos mais bem administrados que aumentamos esse PIB mais 50%.

8. Apesar de sermos contra a classe de Administradores, muitos dos nossos ensinamentos estão sim sendo incorporados na sociedade por engenheiros e programadores, via software, planilhas Excel, livros de autoajuda como Pai Rico Pai Pobre.

9. Não somos um país corrupto, somos um país mal auditado.

10. Não somos um país fracassado, somos um país mal administrado por engenheiros e economistas, que fazem o que podem dentro de suas limitações.

11. Finalmente, não quero ser taxado daqui a dez anos de covarde, de ter fugido da luta, de ter abandonado meus amigos e netos que reconstruíram o Brasil, de ter pensado somente em mim.

12. Não me procurem quando voltarem para o Brasil, fugindo da estagnação, da velhice europeia, do Islam.

13. PS. Comparando o que o Brasil avançou nesses 500 anos, com a estagnação portuguesa nesse mesmo período, eu questiono as anotações de vocês.

 

(Lido por 1212 pessoas até agora)

4 Comments on Por Que Não Mudo Para Portugal

  1. Artigo cheio de “se” . O Brasil,com milhões de iletrados,na eminencia de uma eleição destrambelhada que jogará o país em mais destempero moral/administrativo melhor seria escrever um artigo com este título : “a espera de diversos milagres”

  2. Se eu fosse jovem e tivesse oportunidade eu mudaria. O que um jovem aqui tem como perspectiva? Os salários são de fome, não permitem que saiam da casa dos pais. Os riscos da violência urbana são superiores aos riscos de atentado lá fora. Os custos de viver decentemente no Brasil são altíssimos. Escola para os filhos, assistência médica, justiça e segurança só são acessíveis a quem ganha salários que um jovem não consegue ganhar. E, quando ganharem o suficiente para viver decentemente e reservar um pouco para se aposentar, serão tratados como elite exploradora e rentistas que devem ser expropriados. E ainda vão ter que sustentar as aposentadorias dos mais velhos que deixaram para eles um país que acumulou tantos problemas que ninguém sabe por onde começar a resolver. Eu sairia correndo… Eles ficariam aqui para resolver problemas que eles nem ajudaram a criar. Não acho nem justo recomendar a eles que fiquem.

  3. A classe média quer fugir do Brasil, onde se quer implantar o comunismo(mentira). Mas querem ir para Portugal ou Canadá, onde se tem Igualdade de gênero, Aborto legal, algumas drogas legalizadas e o governo é de esquerda…
    Só rindo.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14