A Missão de Uma Escola de Administração

Chegou a hora da Administração tomar a liderança nas questões nacionais, que por 400 anos ficaram na mãos das faculdades do outro lado do rio.

Brilhante apresentação que assisti na reunião de alunos de Harvard. Nela Noria afirma que chegou a hora da Administração tomar a liderança das questões nacionais, que por 400 anos ficaram na mãos das faculdades do outro lado do rio Charles, com pouca efetividade e capacidade de operacionalização.

Era tudo que eu queria ouvir.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

2 Responses

  1. Ha uns 5 ou 10 anos (nessa faixa…) estava num seminario onde a Administradora, com especialização em RH, disse que a principal caracteristica de um lider é o carisma. Um lider teria que, a principio, “ser carismatico”, dizia ela no decorrer de sua palestra.
    Sempre desconfiei disso. Na minha leiga mente, um lider teria que saber gerenciar uma equipe e ser competente, tecnicamente falando. Ou seja, saber lidar com pessoas e saber muito da area que atua.
    Obrigado pelo video, prof. Kanitz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Como Manipulam o PIB

A maioria dos governantes manipula uma das estatísticas econômicas mais importantes de uma economia, o Produto Nacional Líquido. Nenhum político ou governante sobrevive uma recessão. 

Artigo Completo »