Um Conselho Pessoal a Michelle Bolsonaro

Sua intenção de se dedicar à causa social me deixou muito contente, especialmente diante da sua postura servidora, sua leveza de espírito e simpatia.

Esse seu trabalho será fundamental para reavivar o espírito da filantropia no Brasil, que a Esquerda deliberadamente destruiu para se manter no poder.

Dito isso, quero lhe alertar que a Sra. estará entrando em um campo minado, o terceiro setor não é para principiantes, e seus primeiros passos serão cruciais para o seu sucesso.

Eu sou o criador do Prêmio Bem Eficiente, para entidades do terceiro setor, do Filantropia 400, sou o criador dos sites filantropia.org e voluntarios.com.br, portanto sei do que estou falando.

Tragicamente nossos líderes criaram a cultura coletiva de que a área social é coisa de mulher, da esposa do presidente neste caso, e que nós homens cuidaremos das coisas mais importantes da vida como a taxa de juros, câmbio, etc.

Isso não é uma imagem que queremos perpetuar, precisamos mostrar aos homens a necessidade deles também assumirem suas responsabilidades sociais.

Evita Peron, Darci Vargas, Dna. Ruth Cardoso, Rosane Collor, são exemplos dessa velha política.

Lula ao contrário, deixou bem claro que o Social seria com ele e não com Dna. Leticia, e delegou o econômico ao seu Ministro da Fazenda, como fará o Jair.

O segundo cuidado que a Sra. deve ter é não gerar ciúmes, os líderes do terceiro setor ficam com compreensível raiva da atenção dada à primeira dama, atenção negada a eles que batalham incansavelmente sem reconhecimento, anos a fio.

Foi essa demanda que me levou a criar o Prêmio Bem Eficiente, um reconhecimento social dessas entidades.

Portanto, meus humildes conselhos para seus primeiros dois anos nessa empreitada são:

1. Inclua o Presidente nessa empreitada, faça-o ir junto com a Sra. de vez em quando, para mostrar que o Social também é coisa de homem e não só de mulher.

2. A contribuição do Jair ao Teleton do Silvio Santos foi uma clara indicação de que ele pensa da mesma forma, filantropia é função do casal, da família.

3. Visite as 100 Maiores entidades e valorize o trabalho que elas estão fazendo. Case sua visita com um bingo, ou o dia do aniversário da entidade, valorizando o evento com sua presença.

4. Peça filantropia para essas ONGs, ao contrário de tantas primeiras damas que pediam para suas causas pessoais.

5. Visite as Premiadas como as Mais Eficientes, para que elas continuem a ser os centros de excelência que são.

Posso lhe garantir que os resultados serão maravilhosos em termos de energia e ânimo futuro.

Foi o projeto que mais satisfação me deu na vida, o de energizar o terceiro setor tão abandonado pela sociedade.

Um reconhecimento público pela primeira dama, uma exposição na imprensa, o seu entusiamo e sorriso serão uma injeção de ânimo a esses abnegados.

Eu sei que a Sra. tem um projeto social próprio, mas peço de coração que deixe-o para depois.

Primeiro conquiste os corações daqueles desconhecidos que batalharam sozinhos, ajude-os a crescer e fazer o que fazem bem feito.

Terei o prazer de acompanhá-la nas suas primeiras visitas, mas depois eu sei que a Sra. tirará de letra e será um sucesso como motivadora de um novo Brasil.

Onde as Comunidades prestam apoio social aos excluídos, e não somente o Estado com péssimos resultados.

Vamos criar um Brasil Comunitário.

(Lido por 2404 pessoas até agora)

12 Comments on Um Conselho Pessoal a Michelle Bolsonaro

  1. Como podemos saber se sua sugestão chegou até ela?? E outra, o que ela achou de seus conselhos tão sábios e precavidos?

  2. Como podemos saber se sua sugestão chegou até ela?? E outra, o que ela achou de seus conselhos tão sábios e precavidos?

  3. Querida primeira Dama,meu conselho é que, vc faça aquilo que foi chamada para fazer, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e não devemos ter medo dela!á partir daí tudo será perfeito para a nossa Sociedade e nosso país!

  4. O apoio a esses “guerreiros solitários” é vital para manter a chama da filantropia acesa visando minimizar o desalento em nosso tão grande País. Pelo pouco que pude ver da primeira dama, ela tem pensamento e coração filantrópico. Então mãos à obra! E o Povo brasileiro agradece.

  5. Parabéns Steve! Excelentes conselhos.

    Como voluntário na Liga Solidária, obra assistencial séria, que vai cumpletar 100 anos em 2020, me revolto com o desperdício de recursos publicos em fraudes.
    Estou certo que nossa futura primeira dama vai mudar este cenário para o bem do autêntico terceiro setor e do nosso Brasil!

  6. Mas se somos o maior país cristão do mundo, por que o trabalho voluntário não é um hábito espontâneo cultivado desde a infância nestes 518 anos? Ah, ia esquecendo, somos “católicos não praticantes”. Não praticamos uma fé verdadeira tampouco a caridade. Isso explica muita coisa.

  7. Muito bom.

    Focar em educação básica com horário integral e formação técnica. Em programas de saúde preventiva, como vacinação, campanhas de prevenção a gravidez precoce. E também em ações básicas de infraestrutura, como tratamento de água , sistemas de esgoto e educação ambiental.

    Incentivar a cidadania, mostrando aos jovens a importância de cantar o hino nacional.

    Enfim, valorizar a cidadania

  8. MUITO bom!!!
    Sábios conselhos!
    E mais sábio é quem aproveita o conselho de alguém com larga experiência no assunto!
    Prof. Kanitz tinha que ser Ministro!!!

  9. Parabéns Professor. São sugestões primorosas e imprescindíveis. Que essa nova primeira-dama esteja aberta às suas sugestões e coloque-as em prática, acima do próprio ego.

  10. Excelente receituário, professor.
    Nos últimos dias tenho visto a 1ª dama Michele ceder a tentação e se engajar na postura de confronto com os adversários da esquerda. Isso também não é bom, pois a nivela ao baixo nível deles e mina suas energias para as importantes missões aqui listadas que terá pela frente

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14