Apelo a Todos os Marxistas Deste País

Apelo a todos os Marxistas deste país, professores, jornalistas, novelistas e escritores.

A economista Dilma Rousseff, marxista revolucionária, está destruindo todas as empresas estatais deste país.

Como se explica isto?

Destruiu a Petrobras como Presidente do seu Conselho de Administração, destruiu a Eletrobras, a Cemig, a Chesf, Furnas, com sua lei das Elétricas, endividou a Caixa Econômica, destruiu o BNDES com empréstimos impagáveis para OGX, etc…, e agora se prepara para destruir o “nosso” Banco do Brasil, colocando um Garotinho como Vice Presidente.

E vocês todos ficam calados diante da destruição do Estatismo?

Socialismo só funciona com Administradores competentes, com uma Administração Responsável das Nações, que só administradores são capazes de realizar, e não seus desenvolvimentistas e keynesianos incompetentes. Enquanto esta ficha não cair, vocês serão culpados pelas novas gerações de terem destruído o sonho de um país melhor.

Vocês colocaram a Dilma e estes “desenvolvimentistas” no poder. Favor agora consertar o erro que cometeram. Quem tem que fazer isso são vocês, e não os militares como muitos estão pedindo.

E comecem a estudar, como a Luciana Genro, o que é Administração Responsável das Nações, única forma de termos um Estado eficiente e socialmente responsável.

(Lido por 466 pessoas até agora)

31 Comments on Apelo a Todos os Marxistas Deste País

  1. Marcos, a maioria dos esquerdistas ( a maioria do PT), nunca leram Marx. Aliás, acho que nunca leram NADA!!!

  2. e nenhum político brasileiro. Eles estão lá, para se manterem no poder, e assim ganhar o máximo de dinheiro possível…

  3. Trocaria a palavra marxista, por “político brasileiro”. Pois não importa a cor partidária ou ideológica. São sempre culpados: o “capitalismo selvagem”, a ganância das empreiteiras, o sistema eleitoral que leva a corrupção, aos políticos do PMDB, PR, PP, PT, PSDB, PROS. PSC e os outros. Mas também a falta de investimento em educação de qualidade (proposital?), a preferência do povo por, futebol, samba e carnaval…

  4. “Socialismo
    só funciona com Administradores competentes, com uma Administração
    Responsável das Nações, que só administradores são capazes de realizar, e
    não seus desenvolvimentistas e keynesianos incompetentes.”

    Não. Essa é uma visão leninista. Lênin pensava assim, como fase transitória para o comunismo. Essa visão leninista, como se configurou na URSS, apesar de necessária, dado o estágio inferior de desenvolvimento das forças produtivas, era burocratizante e autoritária.

    Marx pensava justamente no aprofundamento da democracia, a tal ponto em que a divisão do trabalho fosse abolida no comunismo. Para tal, o desenvolvimento das forças produtivas, como hoje vemos com automação e robotização dos sistemas produtivos, criando as condições de relações de produção coletivas e perfeitamente participativas e democráticas.

    O desenvolvimento da propriedade privada a tal ponto em que ela deixe de ser necessária é a condição para o advento do comunismo.

  5. (depois de longas férias…)

    Skanitz,
    Não sou marxista, nunca li Marx. Mas li um excelente texto seu sobre a importância de Marx para o capitalismo. Gostei do texto.

    Eu tenho dúvidas se de fato há destruição de empresas estatais e seu texto é um tanto confuso com relação a isso.

    Você diz que a Dilma está destruindo estatais como a CEMIG. Mas o majoritário da CEMIG é o governo de Minas que foi governado nos últimos 12 anos pelos tucanos Neves e Anastasia. E majoritário manda, sabemos bem isso.

    Quanto a Petrobrás me parece, dentro do pouco que entendo, que a empresa está sim com dificuldades de levar o projeto do Pré-sal adiante, e que parece um “passo maior que as pernas”. O risco da empresa ter dificuldades ainda por um longo tempo é grande. Mas não me parece destruída.

    Cotação baixa na bolsa não é sinônimo de destruição. Dilma não tem nada a ver com o preço que a empresa é negociado em bolsa. A negociação é livre. Compra quem quer e vende quem quer.

    Lucros decrescentes também não são, em si, a destruição da empresa, embora seja desejável que os lucros sejam crescentes. E lucros decrescentes podem se tornar prejuízos.

    Quanto a Eletrobrás e a Telebrás sim, me incomoda que o que poderia ser grandes empresas em setores estratégicos passem por dificuldades enormes (muito maiores que a Petrobrás) e tenham enormes prejuízos.

    Aliás me incomoda mais ainda que a imprensa picareta só fale de Petrobrás, uma empresa que dá lucro (pelo menos até o 2T14), e nem se lembre das outras. Poderiam falar dos desmandos dos governos tucanos na Cemig.

  6. Caro Professor, lamento mas o Brasil não tem mais tempo para esperar que estes incompetentes estudem, mesmo porque nunca foram dados à esta prática!

  7. Não entendi MESMO o último parágrafo sobre a Sra. Luciana Genro. Pergunto ao nobre professor se a deputada está estudando “a partir de agora” o que é Administração Responsável das Nações. Fiquei impressionado com a quantidade de equívocos falados pela Dep Genro quando concorreu à Presidência da República nas últimas eleições. Minha percepção é que ela não estava em suas plenas faculdades mentais. Ao combater o capital internacional, prometer aumentar o salário ao tempo em que sugere um calote do governo, taxando altas fortunas, reestatizando empresas a força, e outras tantas medidas que tornariam o País uma anarquia em poucos dias, caso ela fosse eleita, fico feliz em saber que ela vai estudar para melhorar seu conhecimento. Desejo que ela volte para o mundo real e contribua efetivamente com ideias que se aproveite, e não esse discurso populista e sem nexo que serve para iludir jovens e pessoas despreparadas.

  8. Ah tá, e vc provavelmente é o caminho da luz, com seu comentário profundo e claro….

  9. Enfim, alguém entendeu a manobra mesquinha desses libertários ensandecidos. Que morram milhões, mas que eles provem seu ponto de vista, ainda que de maneira macabra. A ver o que conta a história, não há nenhuma surpresa.

  10. Prof. apesar desta tragedia que esta acontecendo com a Petrobras que esta saindo mais caro que a plataforma que afundou a 15 anos atrás, gostaria que o Sr. comentasse como esta a Vale hj em dia, pois é um contraponto , as ações valorizaram, a empresa arrecada mais impostos, houve melhorias nas regiões que a empresa atua.Depois deste tempo todo qual é a sua avaliação.

  11. … eh um belo exemplo para se pensar pra que serve o voto, obrigatorio ou nao. quando essa gente senta na cadeira fazem o que querem e ainda dizem que foi o povo que o colocou la para fazer isso !!

  12. Imaginar que marxista possuem decência moral para reconhecer seus erros é pura ilusão.
    Irão culpar mais uma vez o “capitalismo selvagem”, a ganância das empreteiras, o sistema eleitoral que leva a corrupçao, aos políticos do pmdb (única razão para ainda está no poder.
    Marxistas creem fielmente que são aquela classe “pura” da sociedade, portadores de uma ideologia mais elevada, o ápice da humanidade. Tal como pregou o seu mentor.
    Vai sobrar outra vez para os não-marxistas rearrumar a casa e pagar mais esta conta.
    Aguardemos os comentários marxistas para comprovar.

  13. E a destruição da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi provocada por marxistas também?

    O risco de milhões de pessoas ficarem sem água pelo sucateamento da Sabesp, culpa dos marxistas?

    Ou é só uma nova versão do macarthismo?

  14. Kanitz, não adianta apelar para o bom senso quando se está no caminho errado. O socialismo é um regime fracassado em todo lugar onde foi testado. Vocês estão quebrando nosso País e não se deram conta ainda. Quanto mais demorarem pra enxergar, maior será o estrago. Meu apelo é para que conheçam a Escola Austríaca de Economia, esta de comprovado acertos onde aplicada.

  15. Parabéns pelo seu comentário. O meu foi censurado, coisa que está em linha com a família Genro e, pelo que parece, com o nosso professor também. Reta dar a vc o merecido crédito pela fina ironia.

  16. Então é a Dilma que destrói a Petrobras e a Cemig? Fala como essas estatais tivesse sido criadas ontem, ou pior, que só passaram a ter problema de administração no governo dela.

    Acredito que nunca o país vai sair desse atoleiro enquanto que até analistas forem pautados por partidarismo. Sabemos que todos os governos tem parcela de culpa na corrupção que corroí tudo mas enquanto usarmos da máxima ” ao nossos amigos tudo ao inimigos a lei” essa lama vai continuar.

    Quanto a distribuição de cargos somente vai mudar quando houver uma reforma política profunda, se aprovar de fato a cláusula de barreira a qual o STF fez o desserviço de embarreirar, quando acabarmos com o financiamento privado de campanha ao qual o Gilmar Mendes faz questão de sentar em cima dentre outras medidas que impede que cargos públicos sejam moeda de troca na hora de se montar ministérios. Caso isso não ocorra todos os governos que entrarem no poder, seja de esquerda, direita ou centro vão incorrer nesse erro.

  17. O 1º problema não é Dilma ser economista. O problema é Dilma achar que é BOA economista. Mas o 2º problema é o principal: não há honestidade de propósitos nesses marxistas leninistas brasileiros. Não estão lá para salvar ou manter vivas as estatais e etc.

  18. Kanitz, o problema, aliás como vc bem falou, não é ser ou não marxista, e sim um mal administrador. Nem sei se Luciana Genro o é, embora seja coerente no seu discurso ! E também não lembro de Marx ter dito pra delapidar as estatais até extinguí-las, isso seria um contrasenso. Confunde-se muito no Brasil (de propósito ???) teoria socialista com alguma prática semelhante mas distorcida. No entanto, concordo que a esquerda (independente das várias correntes) preferiram a Dilma ao Aécio (liberal aloprado e corrupto) ou à Marina (inconstante e sem apoio político) e agora têm sim uma responsabilidade para trazê-la à luz. Na verdade a nossa briga é até que seu governo seja coerente, ao menos, com os ideais da social-democracia, já que é o máximo que o Brasil (conservador e pseudo-liberal) permite. E isso pode ocorrer, dentro de uma eficácia/eficiência nas estatais (vide os Escandinavos), mas desde que os administradores (e não politicos) certos sejam escolhidos para administrá-las. Mas será que Dilma terá espaço para isso, uma vez que quem REALMENTE controla o país é o PMDB e as elites financeiras ? Essa é a pergunta que não quer calar !

  19. “Socialismo só funciona com Administradores competentes ….”. Socialismo funciona? Onde?

  20. Isso quando são pelo menos administradores. O Garotinho, por exemplo, é radialista. Cômico se não fosse trágico.

  21. Professor, o grande problema não são só os marxistas (é claro que estes que estão aí, sedentos pelo poder, tudo farão, como estão fazendo, para se eternizarem lá no planalto), mas sim todos os políticos que fazem exatamente igual à Dilma, ou seja, nomeiam “administradores” incompetentes para dirigir as estatais. Todos fazem isso, em troca de apoio!

  22. Professor Kanitz alguns equívocos:
    CEMIG é mineira e não é federal, a Dilma fez foi parar o investimento nas elétricas acabando com o setor com as suas idéias contra o lucro, comunista dura enquanto não acaba o dinheiro dos outros (dinheiro público).
    OGX, segundo o BNDES, não tem dinheiro público. Quem se enrolou com Eike foi o Pactual, Itaú e Bradesco.
    Dinheiro do BNDES está na Frigoboi e olha que é muito. Além disso, os petistas não abrem os empréstimos do BNDES. O dinheiro é público e não prestam contas à Nação.
    Tem também empréstimos e dinheiro do BNDES para ditaduras africanas e na América do Sul.
    O PT superou a palavra corrupção, não existe no dicionário palavra para expressar o que estão fazendo com o país.

  23. Marcos, mas como marxista que és nao te incomodou a destruicao destas estatais que foram criadas com dinheiro do povo?

    Vcs vao cobrir esta delapidacao ?

  24. O grande problema professor Kanitz, é que os candidatos apresentados são uma tragédia. Talvez a Luciana Genro tenha boas idéias mas ela teria condições de governar com um congresso cheio de tubarões famintos ($$$) e um judiciário pra lá de capenga?

    Dos 3 principais candidatos talvez a presidenta Dilma seja a única possível. Já pensou o Aécio presidente? Ele que só pensa em ir para a praia, inclusive no dia de uma manifestação convocada por ele mesmo? E a Marina que não diz coisa com coisa.

    A Dilma é isso que está aí, que já conhecemos, para o bem e para o mal.

    Aliás, que pena não termos mais Lucianas, Mujicas, e pessoas realamente comprometidas com o país.

  25. Professor, poderias explicar melhor este trecho, por gentileza: “E comecem a estudar, como a Luciana Genro”

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14