O Que Vimos nas Manifestações Pró-Bolsonaro é… Abismo

 

Uma análise nua e crua no site Modo Espartano mostra que as manifestações pró-Bolsonaro não confirmam os 3 milhões de likes na página (que podem ser enganosos).

Nada que este blog já não tenha avisado antes:

A página de Jair Bolsonaro no Facebook tem, atualmente, pouco mais de 3 milhões de seguidores. Como estou bastante flexível hoje, darei uma colher de chá aos minions. Vamos considerar a hipótese absurda de que todos estes mais de 3 milhões de seguidores sejam mesmo eleitores do deputado, ignorando as diversas crianças que o seguem e que nem votam, ignorando também aqueles que o seguem só para ver as bobagens que o deputado diz. Supondo que ele se candidate a presidente em 2018 e tenha tudo isso em votos, ainda assim é uma merreca. Luciana Genro fez mais de 1,6 milhão de votos. 3 milhões não são suficientes nem para ser governador do Rio de Janeiro.
Ok, sei que ele também pode ter vários eleitores que não o seguem nas redes sociais. Isso é perfeitamente possível, e é exatamente este o ponto. Internet não vence eleição, nunca venceu. Se fosse o caso, em 2014 teríamos segundo turno entre Aécio Neves e Luciana Genro, e o Eduardo Jorge estaria em pelo menos quarta posição. A realidade é que campanhas eleitorais têm muito mais coisas por trás, não se trata apenas de memes e publicidade barata. Por isso, digo categoricamente: os minions que afirmam que Bolsonaro será presidente após 2018 são uns fanfarrões, uns blefadores. Eles não têm nada na mão além desses “likes” na internet. É só isso.
Clique no link para o texto O fracasso vergonhoso dos Bolsominions para ver o resto.

(Lido por 814 pessoas até agora)

UA-1184690-14