Os Limites da Oposição

Só no Brasil os partidos políticos, que perdem uma eleição, imediatamente se colocam em oposição ao governo democraticamente eleito.

Brados de união para um bem maior não existem.

Não me lembro da Direita se colocar imediatamente contra o Governo Lula, impedindo-o de governar desde o primeiro dia.

Não me recordo de nenhum processo contra os filhos do Lula, apesar de indícios de valores bem maiores do que os 10% da rachadinha.

A Dilma foi para impeachment devido aos desmandos econômicos do seu Ministro da Economia, Guido Mantega. Ele saiu ileso.

Essa oposição não se dá conta que foi ela justamente aquela rejeitada pelo povo brasileiro.

Espera-se dos que perderam 4 anos de meditação, 4 anos para analisarem no que erraram, 4 anos para fazerem planos mais bem elaborados para o futuro, e não impedirem que o eleito governe.

Avaliar o governo Bolsonaro fica difícil porque não fica claro quanto a oposição boicotou um governo democraticamente eleito.

Oposição não é democracia, oposição no Brasil é claramente antidemocrática.

A oposição brasileira precisa se dar conta que foi rejeitada pelo povo brasileiro nas urnas, e que não foi eleita para fazer oposição.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

27 Responses

  1. Um adendo: a oposição, não satisfeita com a derrota, por óbvio, e sem meditar e/ou analisar seus erros, parte para um “terceiro turno”, usando o STF como braço político/jurídico para inviabilizar o governo atual.

  2. é só o atual governo para de fazer mierda, burrices e imbecilidades, que a Oposição (que tem várias vertentes), perde o seu discurso. Simples!

  3. Oposição no Brasil ,nesse momento não é democrática . Não apresenta nenhuma melhoria nas propostas apresentadas , portanto não visa a melhoria da Nação ou do Povo . São CHUPINS=PARASITAS .

    1. Impressionante sua falta de educação! Sua falta de preparo para um debate democrático. Como chamaria (apelidaria) aqueles que até hoje seguem o presidiário condenado, des-condenado e logo santificado pelo Judiciário que lhe deve favores e que foi nomeado por ele mesmo? Dá pra sentir que perdestes alguma boquinha…

  4. Palmas novamente professor!
    Excelente colocação!
    Inclusive esse é o típico artigo que faz os formadores de opinião do tipo ignorantes políticos não entenderam nada e criticarem!
    Mas só teremos sucesso quando darmos conhecimento suficiente a eles de a que democracia é saber divergir e respeitar a opinião alheia, somando esforços para o bem comum!

    1. Sim, Luis Pinel, quando o mandatário de plantão se esforça e trabalha para o bem comum. Quando o mandatário trabalhar para matar, corromper, favorecer apenas seus amigos e familiares, com dinheiro público, e claramente de forma ilegal, aí tem que ser combatido, não importa se é no início, no meio ou no fim de seu mandato. Fez políticas que leva as pessoas à miséria e à morte, tem que ser criticado e COMBATIDO!

  5. Dadas proporções, o Golpe é pior para a democracia.

    Afinal ganhar nas urnas sem maracutaias juridicas é mais correto.

    Não que defenda o PT, mas defendo um processo justo e convenhamos tanto as pedaladas quanto a prisão do Lula foram desfeitas. Logo a justiça brasileira é que é uma palhaçada. Nem pra um lado resolveu e nem para o outro… Nem foi Golpe e Lula ta Solto UAHSDUAHSDUAHDuh

    A vergonha que eu tenho ultrapassa o entendimento se Dilma sabia ou não controlar a economia Guedes tá FODENDO dana de casa com butijão de gás com PPI escravizando a energia das pessoas. Pedalada, Olé, Olé no bobo do trabalhador.

    Colocar um touro no frente da IBOV é sínico, e representa muito bem essa gentalha que esta ali operando sem esquentar os miolos pra dizer Olé, Olé, Olé pra Jaguar não adianta é mordida na jugular, a gente caça até jacaré.

    Agora faça me um favor o Metro e o Trem cadê?
    Acelerador de Particulas, Semicondutores… esse país ta jogado as traças.
    Economista da FGV se forma achando que andar de terno é que é por miolos na cabeça dele. Pisa na rua da esquina de casa tem gente comendo osso mas é meritocracia.

    Essa gente nem sabe ver. Quem dirá sentir…

    1. Concordo plenamente que a falta de criatividade e de fé real nas pessoas, fez com que uma crise de identidade e confiança atingisse a todo o Brasil. As sequencias de mentiras a serem conferidas e decupadas nos fizeram perder muito tempo democrático para chegar a conclusão simples de que era uma péssima decisão votar em uma pessoa despreparada para o cargo. Infelizmente é um país e não a padaria ou o gabinete do mensalão… tem 220 milhões de vida contando com a decisão da pessoa.

  6. Oposição é oposição!! Ela existe e se manifesta como deve ser. Que papo estranho é esse? Se o atual governo não consegue governar, a culpa não é da oposição. É da sua própria incompetência.

    1. sim como deve ser, e não tratar o outro como um inimigo, como você e a quadrilha de esquerdopatas
      fizeram. Aparelharam as instituições e qual carrapato vivem do sangue do imposto alheio. Vocês não
      são oposição prevista no contrato social democrático. Vocês são inimigos e precisam serem tratados
      como tais . Em suma, ou eu ou você. Não podemos mais conviver.

  7. Me perdõem mas isto não é correto. Nos USA, quando da vitória do Barak Obama, os Republicanos fizeram tudo que puderam para arruinar com o governo dele. Até o ponto de pararem o país. Não nos esqueçamos disto. Quanto a direita que não foi maciva contra o Lula: era a tal direita que vinha sempre governando junto com qquer governo que se formasse. O atual governo, além de ser incompetente quase na sua maioria, representa um novo na politica depois da constituiçnao de 1988, um RISCO enorme à democracia. Muitos criticos do PT, que acompanho, e que até pouco tempo defendiam até este governo pusilanime, não cansam de dizer que no tempo do PT eles não tinham medo de criticar o Lula ou a Dilma etc.. hoje sofrem ameaças de toda especie.
    O PT pode ter feito muita coisa errada que merecia ser corrigida, mas a direção, “Social Liberal Democrata” era e ainda é – na minha opinião – correta e vantajosa para o Brasil.
    Hoje a Alemanha acaba de eleger o nosso novo Chanceler. Centro esquerda com uma pitada de liberalismo. Saudações a todos.

  8. ADOREI ! Gotcha ! Caro Kanitz!
    Acrescento aí no balaio da oposição política também a oposição da mídia mainstream, o quarto poder da república.
    O Executivo está só contra o Legislativo, Judiciário e imprensa que se juntaram, três contra um, destruindo o pouco de democracia capenga que tinhamos por aqui. Só não está 4 a 1, ou seja, o quinto poder da república, a corrupção (que alguns afirmam ser o primeiro poder!) porque, aquilo que dá pra ser medido neste governo Bolsonaro, o combate à corrupção, de fato está ocorrendo. A prova dos nove a favor disso é que, a qualquer sinal de corrupção federal e o governo atual já teria caído.

    1. Ricardo, vc acaba de descrever Nárnia e não o Brasil. Começa dizendo q o Legislativo está contra o Governo. Como? Se o presidente da Casa faz tudo q o Miliciano manda, além de estar SENTADO em cima de mais 150 pedidos de Impeachment. Combate à corrupção: Assim que há uma denúncia, investigação e/ou ações de combate mandatos, se é contra alguém do governo, simplesmente a ação não é cumprida. Usa-se de artifícios, que se chega às raias do CRIME, como trocar o Agente/Delegado que apenas cumpre o seu dever. A corrupção está sendo LEGALIZADA, e os poucos atos descrito na Legislação como ilegais, estão sendo desregulamentados ou tornados Legais. Nunca a corrupção, o desmando, o desvio de verbas públicas, e atos criminosos foram tão PROTEGIDOS como neste governo. Então, combate à corrupção existe apenas na sua cabeça!

  9. as oposições politicas brasileiras, depois das diretas já, são simplesmente casuísticas, só para inglês ver, os opositores são atores teatrais da mesma troupe. Após, o governo Bolsonaro só angariou descontentes politicos , não opositores, ao pé da letra. Politicos compráveis que deixaram de ser comprados e politicos que tiveram suas torneiras fechadas onde sempre se locupletaram do erário publico. Dais melhores virão, retrocesso, posso até estar enganado, será mais difícil, eu espero. MUDA BRASIL!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados