Precisamos Discutir a Legitimidade de Partidos de Oposição

Partidos que se definem como oposição deveriam ser extintos por serem antidemocráticos.

O comando de ordem de não votarem na Reforma da Previdência “porque isso reelegeria o Bolsonaro”, é típico do que partidos de oposição sempre fizeram, como o PT, PSOL, PCdoB especialmente.

Partidos devem defender seus eleitores, e não seus interesses pessoais ou eleitoreiros.

Imaginem se os poucos partidos de centro direita que temos tivessem vetado o Plano Real, porque isso elegeria e reelegeria o FHC, o que de fato aconteceu.

Mas naquele momento, o descontrole inflacionário deixado rolar pelo Ministro da Economia, o próprio em 1993 e 1994, era tal que algo drástico tinha que ser feito.

Como agora, na Previdência.

Nossa oposição deveria entender que a política somente entra após o fracasso da lógica e da ciência.

Nós administradores temos conflitos com trabalhadores o tempo todo, e não usamos técnicas da ciência política para resolvê-los.

Usamos sim a ciência, tanto que começamos sendo conhecidos pela Administração Científica.

Mostrávamos o ganha-ganha de cada situação, mostrávamos o porquê de cada novo método ou ideia a ser implantada.

Só em última instância, quando nossos argumentos eram falhos ou insuficientes, é que discutíamos politicamente, com o velho toma lá dá cá.

Mas se descobrirmos que tem um líder na empresa que é sempre do contra, é rua, sem direito a carta de recomendação.

(Lido por 1024 pessoas até agora)

7 Comments on Precisamos Discutir a Legitimidade de Partidos de Oposição

  1. Oposição pressupõem argumentação lastreada em bases claras, objetivas, com capacidade de alterar o entendimento do outro.A oposição deve ocorrer em clima “paz”para se buscar o melhor. Qualquer possibilidade fora disso é obstrução, que não leva a nada, a não ser o caos.

  2. Aceedito muito mais na política participativa “Câmara & População”.
    Quando esta política é ameaçada, a oposição se faz necessária. Em tempo de Estado de exceção urge opor-se e ito é exercício de democracia. Reparar danos de direitos adquiridos pelo sangue e por décadas de lutas também é necessário a oposição a indignação a reparação dos danos!

  3. A frase em questão refere-se ao Solariedade, que por sinal, atua mais como centrão do que propriamente como oposição.

  4. O que ele disse, usando apenas uma frase, se confirma pela atitude de todos esses partidos, quando da votação da reforma, da apreciação de matérias de relevantes importâncias, e pelo histórico de toda a história. A começar pela argumentação apresentada anteriormente, sempre agressivos e arrogantes, com o mesmo discurso de alienados, que não sabem discutir, nem apreciar um conteúdo dada sua alienação mental…. só conhecem os discursos que lhes deram para repetir, e os ídolos podres para idolatrar….

  5. é verdade que o kanitz, essa mente brilhante, escreveu toda uma argumentação fascista de extinção da oposição, tomando por base a declaração de um único deputado, que foi convidado para o evento a despeito de todo seu histórico de peleguismo e contrariando a vontade das pessoas presentes que sempre viram no Paulinho da “Farça” um traidor dos movimentos e partidos trabalhistas?
    e ainda tem gente que diz que no Brasil não existem fascistas. vocês, sim, que não admitem o contraditório em uma estado democrático de direito, que se arrogam paladinos da moral e dos bons costumes pra justificar suas práticas de exclusão social e, no que depender de vocês, a eliminação literal não só de partidos como de pessoas. o que vocês já fazem com líderes de movimentos sociais nos diversos segmentos da sociedade.

  6. Kanitz pega a frase “isso reelegeria o Bolsonaro”, de UM deputado e coloca como se fosse ÚNICO motivo.

    Poucas vezes vi um argumento tão fora de lógica. Dos dois lados!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14