A Esquerda Está em Franca Retirada

O estrategista mor da esquerda brasileira se chama José Dirceu.

O que ele diagnostica é geralmente cumprido.

A análise atual de Dirceu é que a Direita ficará longos anos no poder, no mínimo 8.

Eu diria muito mais, uma vez que se endireitarmos o governo destruído, colocada as finanças em ordem, o país volta a crescer, e ninguém, nem mesmo o Nordeste irá querer a Esquerda de volta tão cedo.

O primeiro sinal dessa debandada da Esquerda foi dado pelos 200 agentes revolucionários que voltaram correndo para Cuba.

Ou seja, 2020 e 2024 não estão mais nos objetivos imediatos do PT.

Segundo, a delação do Palocci irá acabar de vez com o resto da cúpula do PT. Lula e Dirceu ficarão presos para sempre.

Terceiro, a acão do Moro se estenderá agora a todo o Brasil e não somente a Curitiba. A corrupção do PT era generalizada.

Quarto, como já apontei anteriormente, a Esquerda brasileira perderá suas boquinhas de corrupção, a grana fácil que a financiava, intelectuais perderão a Lei Rouanet e os patrocínios milionários da Petrobras, professores petistas deixarão de ser promovidos reitores.

Toda essa grana que a Esquerda acumulou capitalisticamente em Angola, Dubai e Cuba, não mais será usada para custear a eleição de 2020, mas sim para custear a sobrevivência dessa Esquerda corrupta no futuro longo e inverno tenebroso.

Quinto, o futuro Ministro da Educação fará uma limpa no Marxismo encastelado e jovens não serão mais atraídos pela “ética” petista e marxista.

Sexto, desta vez os militares não concederão uma Anistia Geral e Irrestrita, como da última vez. Anistia essa que não foi cumprida pela Esquerda.

Sétimo, não vejo novas lideranças de Esquerda como Lula e FHC no horizonte. Dilma e Eduardo Suplicy perderam feio nas eleições.

Oitavo, uma Nova Esquerda que certamente teria que surgir, mais centro esquerda e endireitada, se esbarra com um PSDB maquiavélico e moribundo no lugar.

Ou seja, a Esquerda vai ter inúmeros problemas extras para lidar, além de querer retomar o poder.

Basta a Direita se preocupar com os 10% excluídos, via filantropia algo que nunca fez, basta a Direita assumir os princípios da Administração Responsável das Nações e não as teorias de Chicago, que teremos um país honesto, justo e responsável.

(Lido por 3364 pessoas até agora)

9 Comments on A Esquerda Está em Franca Retirada

  1. “basta a Direita assumir os princípios da Administração Responsável das Nações e não as teorias de Chicago…”
    Pode explicar isso, professor?

  2. Olavo de Carvalho faz muito estrago até em senhores de idade.
    A generalização sempre erra o alvo.
    Dirceu é estrategista do PT, e não da “esquerda”.
    200 agentes revolucionários voltaram para Cuba. kkkkkkkkkk, piada das boas.
    A Corrupção é sim generalizada, não só a do PT, mas dos políticos como um todo, inclusive dos integrantes deste novo governo.
    Lei Rouanet financia projetos culturais e não “intelectuais”. Pura falácia!
    Ministro da Educação, um corrupto já condenado, fará uma limpa no “marxismo”.
    Isso é uma imbecilidade total! Se realmente os professores “doutrinassem” os alunos, esse ex-capitão fracassado, jamais ganharia a eleição. Nas manifestações, os jovens predominavam, o que confirma que essa tal “doutrinação” nas escolas não passa de um grande MENTIRA dita pela direita tão corrupta, quanto o PT.

  3. Be open with one another about of those feelings why the connection is
    prefer it is. You now know the reasons details pounds and exactly how
    it could perfect your lifestyle.

  4. Excelente análise Professor, gostaria muito de vê-lo fazendo parte da equipe econômica! Embora sejam observações lineares, acredito que a direita (desta vez) também irá continuar evoluindo e acompanhando as possíveis metamorfoses da esquerda e mantendo-se à frente por longos anos, com a necessária persistência e patriotismo.

  5. O Novo nunca foi e jamais será um partido de esquerda, como quis deixar a entender o primeiro comentário

  6. Embora seu raciocínio seja muito interessante não creio que seja tão simples assim. A esquerdalha sempre se reinventa. Resurgira com um novo discurso com os mesmos objetivos. Psdb e Novo podem servir de camuflagem para este novo discurso “centrista”. A direita nunca entendeu as causas da pobreza e a esquerda sabe como manipular.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14