Escola Sem Partido, Filhos Com Futuro

 

Tempo do vídeo: 11 minutos

 

Explico em detalhes que o “estudo de casos” ensina a pensar, e é isso que fará diferença para o futuro dos nossos jovens.

Além de tirar a doutrinação marxista das escolas brasileiras, precisamos ensinar nossos jovens a pensar. Assista o vídeo abaixo.

 

 

(Lido por 476 pessoas até agora)

4 Comments on Escola Sem Partido, Filhos Com Futuro

  1. Meu filho está terminando o ensino médio. Teve mais de vinte professores desde o primário.
    Desses, apenas dois eram de inclinação marxista e apenas um falava alguma coisa sobre política sala de aula. Mesmo assim, a maioria dos alunos ficavam boiando nas palavras do professor…
    Escola sem partido é sim uma mordaça!
    Estudo de caso, q fui conhecer na faculdade de Administração, pode muito bem ser introduzido no ensino médio, sem necessidade de mordaças ou patrulhamento…

  2. Parabéns, professor. Ao menos agora está reconhecendo que o Escola Sem Partido têm sua razão de existir! Entretanto, ainda acha que o professor doutrinador, têm condições de fazer os alunos pensarem! Primeiro, temos que fazer os professores pensarem e reconhecer que fazem (mesmo sem saber) doutrinação nas escolas!!!

  3. Kanitz, sou um crítico ferrenho do sistema de ensino pelo qual passei nos anos 1970/80. Quando penso no tempo que perdi na vida decorando bobagens, como o mecanismo de reprodução de uma flor… Não por acaso o meu filho estuda em uma escola diferenciada deste padrão ridículo. Esta é uma de suas diretrizes: “Ensina na perspectiva da pergunta, da problematização, da reflexão, da busca da elaboração e sistematização do conhecimento.” Xô decoreba!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14