Preciso de Alguém Para Fazer Uma Pesquisa

Pode ser administrador, contador, asset manager, estatístico, até estudante de economia.

Darei divulgação, citarei a fonte, entregarei a cinco Deputados Federais, enviarei até para o Guedes.

Ninguém em Brasília, nenhum dos autores dessas reformas tributárias que querem implantar o Imposto de Valor Adicionado, vive no mundo real.

Sequer sabem que já existe o Demonstrativo de Valor Adicionado das Empresas, já publicado, disponível na internet prontinho, como esse da Guararapes que publico aí.

Em vez de ter que coletar milhares de notas fiscais de vendas e subtrair o imposto de outras milhares de notas fiscais de compras, uma forma burra de obter o Valor Adicionado e ainda por cima aproximado, teríamos o verdadeiro Valor Adicionado.

A falta de conhecimentos práticos daqueles que administraram por 50 anos nosso país me irrita, porque tenho que ficar ensinando o bê-a-bá para indivíduos arrogantes e senhores da verdade, sem sucesso, obviamente.

Agora, bastaria fazer um único cálculo, aplicar a alíquota do Valor Adicionado que cada Estado achar necessário, digamos 8% a esse Valor Adicionado por empresa, e você terá o imposto a pagar numa simples operação.

Pagar impostos de um lado e subtrair impostos do outro, não resulta no Valor Adicionado, os que advogam o IVA estāo enganados.

Aliás, o IVA está sendo abandonado em todos os países, porque suga o capital de giro das empresas necessário para a produção.

Os Estados Unidos são o melhor exemplo.

A pesquisa que quero ver feita é essa:

Coletar mais 100 empresas e extrair o Valor Adicionado empresa por empresa.

Percebam que o mesmo demonstrativo apresenta os impostos atualmente pagos.

Basta dividir um pelo outro e teríamos a alíquota efetiva de Valor Adicionado efetivamente sendo pago hoje.

E você irá alertar todas essas empresas da discrepância entre a alíquota proposta na Reforma, e o que elas estão pagando hoje.

(Embora a Administração Responsável das Nações seja contra o IVA, pelo menos a alíquota inicial para cada empresa seria essa que vocês vão apurar, e todas teriam dez anos para se adaptarem às alíquotas tiradas da cabeça de alguém.)

Tire a média por setores, e tenho certeza que cada setor irá lhe procurar desesperado.

Se for uma equipe já constituída é melhor ainda, porque os primeiros que fizerem o estudo corretamente é que levarão a minha oferta.

(Lido por 1175 pessoas até agora)

7 Comments on Preciso de Alguém Para Fazer Uma Pesquisa

  1. Boa noite Professor:
    Como posso enviar um levantamento que elaborei sobre as empresas brasileiras com dados obtidos na CVM?

  2. Na minha humilde opinião de analista de sistemas há décadas, o que acho é o seguinte. Haveria uma simples conta corrente: Cada compra gera um crédito, cada venda gera um débito, devoluções geram crédito também. Ao final do mês, apura-se o saldo, aplica-se um percentual único, tipo 10%, e gera o imposto devido. Se for incentivado, simples, MEI, etc, se estipula um percentual e abate do imposto devido e tchau! Simples como conta de padaria.

  3. Professor Kanitz seria qual é a sua opinião sobre a proposta de tributação do Flávio Rocha? Poderia escrever a respeito por favor?

  4. Adoro ler seus trabalhos, mas sou formado só tenho o segundo grau. Sr Kanitz, porque é tão difícil falar com nosso governo? O senhor é um homem sábio faça chegar ao Presidente o seu saber! Faça por nós pobres pagadores de impostos, extorquidos pelas secretarias de estado e municípios, não temos a quem recorrer, estamos ficando cada vez mais pobres. Deus o abençoe

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14