Gênesis

Com quem os filhos de Adão e Eva se casaram se não havia outros casais com filhos na Terra? Todos na classe questionaram a mesma questão, como muitas crianças o fazem até hoje.


Aos 6 anos de idade eu frequentava, na Igreja Anglicana, a escola dominical e me lembro que achava muito estranha a história de Adão e Eva, um único casal na face da Terra.

Com quem os filhos de Adão e Eva se casaram se não havia outros casais com filhos na Terra? Todos na classe questionaram, como muitas crianças o fazem até hoje.

Depois dizem que crianças são burras.

As explicações que os adultos nos davam é que não era convincente.

Hoje o questionamento é ainda maior, dadas as evidências de Darwin, e os inúmeros fósseis de seres pré-históricos, que gera uma batalha feroz entre Criacionistas e Darwinistas.

No meu entender, esta batalha é desnecessária e destrutiva.

 

O Livro Família Em Primeiro Lugar que contém estas 365 Lições pode ser adquirido na Livraria Cultura

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

9 Responses

  1. É bem complicado mesmo essa questão sobre o “Gênesis”. Minha família é evangélica e tem uma visão muito diferente da minha.Eu prefiro n pensar mto nesse assunto, pois acredito que “nem tudo está escrito”…
    Aproveitando a oportunidade: adoro seus artigos Stephen! Sempre que posso estou lendo todos ^^
    beijos

  2. Parabéns, li seu livro todo durante uma viagem do PA ao MT. Não q o livro seja curto demais, mais a viagem era longa e a leitura tão gostosa q foi tudo “num tapa”. Recomendo a leitura aos meus amigos q tem familia e aos q estão pensando em formar uma.

  3. Minha humilde explicação: Em Gênesis 5:4 diz, ao final do versículo, que Adão “… teve filhos e filhas…”. Sem tocar no assunto da longevidade da época (daria pano pra outra discussão), a explicação mais lógica é que Caim, Abel e Sete se casaram com suas próprias irmãs. Esse caso não seria único na Bíblia já que o próprio patriarca Abraão se casou com Sara, que era sua meia-irmã, por parte de pai (Gênesis 20:12), bem depois da época de Adão e Eva. Entre eles temos ainda Noé, único sobrevivente do dilúvio, que não teve o mesmo problema, já que seus filhos se salvaram juntamente com suas esposas. Neste caso o casamento de seus descendentes se deu, pelo menos, entre primos.

  4. Para todos que se interessarem sobre evidências científicas sobre criação, indico o site http://abpc.impacto.org/intro2.htm. O evolucionismo continua sendo uma teoria, cientificamente falando. Analise as evidências, compare resultados, cheque declarações e dados, conclua por você mesmo. As fábulas nem sempre estão do outro lado…

  5. Tudo foi escrito pelos religiosos judeus no intuito de manter o povo unido em torno de uma crença, e esse povo acabou levando sua crença ao mundo, que a adotou. Além da dúvida que também tive na infancia, existe outra onde está dito que Caim após matar o irmão Abel, fugiu para a cidade de Nínive. Ora se já existiam cidades, outras pessoas também exisitiam, e assim nenhum homem teve que se acasalar com sua irmã. Temos que ser realistas também que o diluvio universal, ocorreu na realidade na região onde se encontra o Mar Negro, que foi formado com o dilúvio cuja força de suas aguas abriu o Estreito de Bósforo, indo a arca aportar com a baixa das aguas no Monte Ararat que fica na Armenia, tendo sobrado em outras regiões não atingidas, muita gente para que a humanidade continuasse a sua trajetória. É sempre bom refletir sobre assuntos deste tipo, uma vez que a maioria das pessoas nunca o fazem, tocando suas vidas com outras preocupações.

  6. Em todo o planeta Terra houve um Adão e uma Eva correspondente as caracteristicas fisicas que cada continente fez se evoluir, a Biblia foi escrita por homens e está cheia de erroe alem de ser bem machista portanto foi uma maneira dos primordios da humanida contada que se perpetua e se perpetuara por muitos e muitos anos quem sabe? Até o fim dos tempos!
    Mas mesmo que contenha esses embates entre ciencia e religião faz parte do mundo ocidental o qual nós convivemos….

  7. É um erro interpretar literalmente livros sagrados como a Bíblia o Corão e mesmo outros, não considerados sagrados, como a A Ilíada e a Odisséia.
    Adão e Eva simbolizavam homens e mulheres de cerca de 16 milhões de anos atras ou da Lemúria. Mas isto esta fora da bula do pontifice Darwin ou do pontícife de Roma e dos livros, cheios de pó,da biblioteca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Democracia Deturpada

  A Constituição de Atenas 6 séculos A.C. rezava que somente os donos de terra votariam nas questões comunitárias. Somente os donos de terras decidiam,

Artigo Completo »