Homens São Meio Desligados

[pullquote]O homem das cavernas não percebeu a relação entre fazer sexo hoje e ter filho nove meses depois.[/pullquote]

 A segunda razão pela qual não começamos monogâmigos é que no início o homem das cavernas não percebeu a relação entre fazer sexo hoje e ter filho nove meses depois.

O homem não percebeu (pelo menos não de início) que o filho que nascia nove meses mais tarde era seu e que talvez existisse uma ligação entre ele e a mãe de seu filho.

Mulheres nunca tiveram esta dúvida, razão pela qual sempre foram mais dedicadas do que homens com relação a filhos.

Homens não imaginavam o que hoje chamamos de família.

Mulheres tinham filhos com o varão mais forte e bonito do momento, e todos os homens cuidavam de todos os filhos como se fossem seus ou “da coletividade”.

Nenhum cuidava muito dos próprios filhos justamente porque não sabia que eram seus.

Até hoje, algumas comunidades indígenas consideram as crianças como sendo filhos de todos. Uma tribo acha que uma criança tem a perna de um índio, o braço é do outro; por isso eles protegem todas as crianças igualmente; nenhuma mulher é sua, a propriedade é de todos.

(Lido por 231 pessoas até agora)

5 Comments on Homens São Meio Desligados

  1. Eu acredito que já como “Homo Sapiens”, estaria um pouco mais sofisticado do que VC diz. A TV a cabo é a rainha dos documentários. Alguns muito sérios documentados com vídeo. Vários primatas (nossos parentes), não adianta dizer MEU NÃO!, As fêmeas procuravam outros parceiros escondidas do lider, para ter segurança para seus filhotes, pois os solteiros costumam agredir e até matá-los. Com a “traição”, os filhotes são melhores tratados pois eles imaginam filhotes seus. Ainda quando algum solteiro assume a liderança protegerá a cria daquelas fêmeas que talvez sejam seus filhotes. Quando um solteiro que não “corneou” o lider assume, obriga as fêmeas a abandonarem seus filhotes ainda não prontos para a independência, e a maioria acaba na mão de predadores, ou morrendo à míngua.
    Acho que a história que VC conta nós ainda tínhamos rabo.
    O PRINCIPAL PROBLEMA NA QUESTÃO É QUE SEXO NÃO É SERVIÇO…É DIVERSÃO!

  2. Ha ha ha… Isto existe ainda na nossa sociedade. Ricardão faz o serviço e outro assumi.
    Hoje o bordão clássico do corno é:
    -Pai não é quem faz, mas quem cria.

  3. Senhor Kanitz, boa tarde!
    Realmente tem ainda algo muito esquisito acontecento…tendo constatado homens e mulheres que não só deixam de estabelecer conexão entre sexo e filhos mas também entre filhos e fatura do cartão de crédito, ou qualquer outra forma de pagamento de contas. Parece bem moderno isto, não ?

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14