Caíram a Folha, a Veja, Agora Falta a Globo

Bela análise do Renan sobre jornalistas brasileiros e sua clara decadência.

Sobrará somente a Globo como imprensa do mal, da incompetência, da hipocrisia.

Acontece que a Globo é grátis, ao contrário da Folha e Veja que são pagas.

Bens dados gratuitamente desorganizam as preferências do cidadão, desorganizam a economia porque os insumos não são grátis, eliminam a possibilidade de concorrentes inovadores porque não existe um preço mais barato possível do que o grátis.

Quem distribui produtos grátis como fazem as Universidades Federais, a Globo, a USP, o SUS, tende ao monopólio.

Sendo grátis os serviços não podem ser de qualidade, porque os custos são extorquidos de outra forma: Impostos pelo Estado, anunciantes pela Globo.

(Lido por 46713 pessoas até agora)

30 Comments on Caíram a Folha, a Veja, Agora Falta a Globo

  1. Bom comentário. Aliás a ignorância do brasileiro contribui para existência de que meu pai dizia: jornaleiros e não jornalistas

  2. Olá professor. Espere uns dias, pense a respeito. Vai evitar que publique bobagens. O Wikipedia é grátis e é uma maravilha. Quanto maior o acesso a informação e mais distribuída é a sua produção, melhor.

  3. Petista é assaltante, traficante, sequestrador, homicida, terrorista, estuprador, corrupto, faz orgias nas universidades, o cu é seu estandarte, mata bebês, é racista, genocida, xenófobo, morre de medo de servir às forças armadas, é maconheiro, craqueiro, ou seja, é a escória, o lumpenproletariado que o playboyzinho Marx idealizou.

  4. Pois é, estudam de graça numa universidade pública, e quando se formam vão trabalhar na iniciativa privada, ganhando uma merreca ou atendendo num hospital particular cobrando um absurdo, nada devolver a sociedade.

  5. Complementando comentário anterior, se a gratuidade fosse sinônimo de falta de qualidade, competição, ou inovação, quem usaria os serviços do Google, GPS, Facebook, Whatsup, Waze, Airnb, etc.? Além disso, para quem tem cérebro, todas as melhores coisas da vida são absolutamente gratuitas, para entender, basta pensar.

  6. Brasil, país miscigenado, DNA vagabundo, tomado a anos pela ralé comuna. Sem futuro.

  7. Afirmar que as universidades publicas não tem qualidade porque são gratuitas é um caso de inteligência oculta, como diria Chico Xavier. No ranking das melhores universidades brasileiras (Folha) quase todas são publicas. Dentre as 500 melhores do mundo, as brasileiras que são citadas, são públicas. Só desconhecimento ou má fé podem dar origem a afirmação tão distorcida.

  8. A esquerda já começou a se debater para não morrer como um peixe fora da água. Que vão todos para o inferno…

  9. Não é que a esquerda seja contra o Brasil, vejamos,a Dilma caiu por umas pedalada,o concorrente do atual governo foi preso rapidamente para para não concorrer e o juiz que o condenou vira ministro do outro, tá pensando que somos o que, idiotas.

  10. A Globo e a Folha não caíram, só a Veja por apoiar o “fora Dilma”?
    Os abestados continuam em manifestações.

  11. Mas a Globo sem anunciantes irá à falência, se houver um declarado boicote à quem anuncia na emissora podre, acabou!!!

  12. Esses esquerdistas são terroristas,preferem ver a mídia,e os políticos desonestos acabar com uma nação,só pra ter a liberdade de ficar na sacanagem,na putaria…deixem o barco andar , no fim de tudo vocês e as gerações de vocês serão beneficiados também,ops esqueci que vocês só pensam no próprio umbigo.

  13. Adorei o artigo.mas enfim meu amigo não é possível agradar a todos ,com suas publicações.principalmente a esquerda . Nesse caso não se trata apenas de um ponto de vista,se trata da realidade que só enxerga quem quer.e podem Jair se acostumando que pelo andar da carruagem a maioria vai dar mais 4anos para Bolsonaro na próxima eleição.acabou a covardia,e conchavos que só beneficiam,uma minoria que gostam da sacanagem.

  14. O site esta mega lotado de esquerdistas megalomaníacos, que estão desesperados com todo a retórica e expendida volta dos VALORES ORAIS e ÉTICOS. Não dol bozo e muito menos luladrão, sou um BR que não quero ver meus filhos tocando em homem nu em escolas e muito menos ter ideologias de gênero.
    Vcs perderam VERMELHOS podem torcer contra mais o País vai andar SIM para frente.

  15. Acredito que não somente eu mas milhares de pessoas estão de saco cheio de tanta babaquice, as eleições acabaram o presidente está no poder a pouco mais de 2 meses e algumas pessoas ainda não aceitou, parem com isso o Brasil é uma grande nação e deveriamos nos unir para crescermos e não criticar e torcer para dar errado somente pq o candidato da esquerda não venceu, somos BRASILEIROS

  16. Adorei o artigo, outros sites publicam tantas idiotices sobre a esquerda,e são aplaudidos de pé.quando al

  17. Desculpe, mas esse blog é grátis, deve ser uma bosta, já que não existe almoço grátis. Experimenta cobrar…. Ahhhhh aí ninguém ia ler né?? Difícil… Ainda mais com a capa do astrológo.

  18. Sou da área de tecnológia e uma velha máxima é que quando a oferta é gratuita o produto a ser vendido é o consumidor de tal oferta, se liga não existe café gratuito, quanto a mídia, bom toda mídia possui lado não adianta o que ocorre é que é preciso capitalizar com matérias sensacionalista e muita vezes mentirosas… NÃO SOU BOLSOMINION. Apenas verifico as narrativas. É muito importante saber quem o faz.

  19. A globolixo semeia o ódio nos seus telejornais, na sua revista eletronica, nas suas mini séries e novelas e em sua revistas e jornais. Além do ódio ela ataca os concorrentes, os cristãos e faz apologia a sua religiosidade satânica. A globolixo é do mal. Nela não há bem algum e nenhuma luz. É só trevas e vai cair.

  20. Como faço pra essa coluna não aparecer mais na lista de sugestões do google? O exercício da tolerância as vezes é muito difícil quando você tem que lidar com “pensadores” como Olavo de Carvalho e cia ltda. A Globo sepultou a si própria quando não imaginou que o ridículo(não me refiro a qualquer pessoa em particular) pudesse se apoderar dos desígnios do país.

  21. Não sei não….a pauta verdadeira do país e ….como pode ter bolsominions mudando o foco do que realmente importa….hoje eu vejo que a ignorância desses bolsominions não acaba…..tenho pena deles…..as vezes nem e culpa deles…pq para vir ao mundo tiveram que nascer…e pra nascer tiveram que ter mãe….e mãe de bolsominions não valem nada….pq so uma mulher que não vale nada…que vale menos que uma prostituta par dar crias assim….tão insignificntes para o mundo…e tão valiosas para o racismo e a ignorância….

  22. Tanto como comunismo, militarismo, capitalismo e até a igreja o que querem é domínio do povo carente e outros aqueles que vai no oba oba e acabam virando massa de manobra. Lembrando que, a teoria de globalização é do Marx e tirando poucos países comunistas que restam, a Globalização está cada vez mais atuante cortando o direito dos países do terceiro mundo, ou seja, o maior comunista hoje é a elite da direita …

  23. A globo vai cair, sim. Todas as empresas jornalísticas, do mundo, que se comportaram como ela foram à bancarrota. Já está falindo. Só os que não querem uma nova nação, não enxergam as mudanças no comportamento do povão. Quem viver, verá.

  24. Veja é 100% direita. Te liga. Alta cultura resgatada, defendida por Olavo de Carvalho, já foi proposta pelo ministro da Educação quando disse que universidade deve existir apenas para a elite intelectual. Ou seja: filhos de ricos. Óbvio que autor do blog é um “olavete” de carteirinha que deve acreditar na invasão comunista, que devem ser caçados e metralhados. Que Pepsi é feita de fetos abortados e que cigarro é ótimo para a saúde. Pérolas do guru que defende.

  25. Grande mestre Kanitz, obrigada pela aula e por estar do lado certo, mais uma vez. Quanto à Folha, Veja e Globo, estamos presenciando o estertor de um jornalismo moribundo. Perdi as contas de quantas vezes me ofereceram assinaturas gratuitas, ao que respondi: nem de graça! Eu prezo minha saúde mental! 😁

  26. É divulgado que o Sr. Kanitz foi funcionário público a vida toda, se aposentou como professor pela USP. Logo exercia seu ofício ofertando o serviço de dar aulas gratuitas. Afirmando-se que sendo grátis os serviços não podem ser de qualidade, a conclusão que se chega é que o serviço prestado pelo mesmo (as aulas) não tinham qualidade e que para ter qualidade ele deveria ter se aposentado prestando serviços ,por exemplo, pela UniKroton? O cadafalso da generalização e simplificação.

  27. Não entendi, acessei seu blog sem pagar nada. Ele se enquadra na mesma análise ou é especial por outro motivo?

  28. Decadência porque não concordam com seu ponto de vista? A Veja se perdeu justamente por ter entrado no projeto “Fora Dilma”. Agora a Folha e a Globo, com todo respeito, são “incaíveis”.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14