Proposta do PBE- Fim do Estacionamento em Vias Públicas


Seu colega de trabalho acorda às 5h00 e não toma café com os filhos justamente para poder estacionar na frente do prédio em que vocês trabalham.

A rua que daria vazão a quatro fileiras de carros, graças ao seu colega, agora permite somente duas fileiras porque ele estacionou na via pública, bem em frente do prédio em que você trabalha.

Você que toma café com seus filhos e os leva para a escola, tem que estacionar num estacionamento privado sem atrapalhar o trânsito e a vida de todos os demais funcionários da empresa.

Seu colega de trabalho não percebe o que fez, mas basicamente ele transformou uma propriedade pública em sua propriedade particular, pelo menos por oito horas.

Some a tudo isto a idosa que precisa descer do táxi que agora não tem onde parar, e você tem o trânsito caótico de inúmeras cidades.

O Partido Bem Eficiente, procurando a eficiência de todas as políticas públicas, propõe uma lei proibindo o uso privado de vias públicas.

O uso privado de qualquer coisa pública deveria ser proibido, algo óbvio mas não praticado.

Esta lei somente entrará em vigor daqui a cinco anos, tempo suficiente para se construir os estacionamentos necessários e fazer campanhas de conscientização por uma melhor mobilidade.

As cidades estão parando. E isso porque é privilegiado o individual ao invés do coletivo. O privado ao invés do público.

É dever do Estado transformar essa ótica.

Devo alertar que esta proposta enfrentará forte oposição de vereadores gastadores, aqueles que procuram aumentar a receita do Estado através de todas as formas, inclusive vendendo espaço público ao cobrar estacionamento.

 

(Lido por 59 pessoas até agora)

UA-1184690-14