Por que Esquerdistas São Esquerdistas?

 

Assisti aos argumentos de Dirceu, Toffoli, Gleisi, Haddad e cheguei à seguinte conclusão:

  1. Eles são contra o Capitalismo. Ponto final! Sem capitalismo tudo melhora. Como tudo continuará a ser produzido ninguém pensa. Explicações simples caem como uma luva.
  2. Não se dão conta de que o Socialismo precisa tanto ou mais capital do que o Capitalismo porque eles são notoriamente ineficientes. O Socialismo precisa dos mesmos tornos mecânicos para produzir.
  3. Não sabem como implantar uma economia Socialista, por isso não reconhecem Stalin, Castro e Maduro como fracassos. Eles ainda irão achar o melhor caminho.
  4. Quase todos acham que Capitalismo é o domínio de empresas familiares como Odebrecht, Gerdau, Setubal. Não sabem que hoje existem empresas de capital democrático com milhares de acionistas sem muito poder, e esse Capitalismo Moderno é o que deveriam defender.
  5. São contra os rentistas da dívida pública, esquecendo que foram o PT e o PSDB que superendividaram o Brasil, e torraram a grana desses empréstimos em despesas correntes. No Capitalismo esses recursos teriam sido investidos em projetos rentáveis e os juros seriam pagos com os rendimentos e ainda sobraria o lucro.
  6. São contra o Sistema Bancário, esquecendo que ele é tão poderoso graças ao Estado, que ajuda os Bancos a se alavancarem 12 a 20 vezes o capital. Quando no Capitalismo o máximo que setores industriais se endividam é 0,5 vez.
  7. Desconhecem que o Capital das empresas vem com o adjetivo Social, Capital Social, porque ele pertence não aos capitalistas, mas à Sociedade enquanto empresa. Para proteger credores e trabalhadores até o montante do capital. Nossa luta da Direita é exigir aportes maiores de Capital Social e não eliminá-lo como quer a Esquerda.

Essa é a tragédia da situação brasileira.

80% dos esquerdistas o são por desconhecimento de causa, por ignorância de como a administração de empresas funciona.

Estamos na mão de idiotas funcionais.

 

(Lido por 647 pessoas até agora)

3 Comments on Por que Esquerdistas São Esquerdistas?

  1. Concordo plenamente.
    Não vivemos um regime capitalista de capital, mas um capitalismo de favores políticos.

  2. Um excelente artigo. Muito interessante esta arrumação de ideias que são a base para uma reflexão séria sobre as trágicas experiências comunistas que deram em desastre económico.
    Porém sobra a China, que lá dentro funciona socialista mas é nas economias de mercado de tem crescido.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14