A Esquerda Está Totalmente Perdida e Não Sabe Disso

É muito triste que nenhuma ala da esquerda brasileira como a comunista, a trotskista, a chavista, a castrista, a extremista, nenhuma conseguiu se destacar nesses dez meses, positivamente.

Nenhuma propôs medidas alternativas a não serem contra tudo o que esse governo fez ou propôs.

Nenhum economista de esquerda sugeriu como ativar esse marasmo na economia.

Sugerindo, por exemplo, ampliar prazo de impostos, financiar capital de giro e não apresentar as propostas de sempre como gastar mais em educação e outros gastos de governo.

Isso é um desserviço à nação e à democracia.

90% de nossos intelectuais gastando nosso dinheiro com os tweets do Bolsonaro.

A esquerda está tão preocupada com esses tweets que nem percebe que a equipe de governo está trabalhando celeremente para consertar esse país.

E que a economia vai bombar em 2022, ano da eleição.

Aí, a mídia social irá mostrar todo esse ódio diário da esquerda, que só ficou criticando o português do Bolsonaro, e suas frases polêmicas.

Eu o sigo, mas o que leio parece ser diferente.

A esquerda não está nem se preparando para o novo Brasil que está surgindo.

E que terão de superar, com propostas de continuidade e crescimento ainda mais rápido se quiserem voltar.

Como superar um desemprego zero ou quase zero em 2022?

Ou explicar por que o Bolsa Família não dava o décimo terceiro salário, que o PT negou por 16 anos, apesar de ser uma conquista social?

Ou, por que não fizeram a Reforma da Previdência e o saneamento do Estado?

Em vez da esquerda se aprimorar, reciclar, aprender, e ser mais ligada ao mundo real, continuam com esse discurso de ódio que já enche a nossa paciência.

Tanto que ninguém mais lê, acreditem, só a esquerda se auto alimentando num suicídio coletivo.

Acho que Bolsonaro está fazendo tudo isso de propósito, militar que é, despistando o inimigo, desviando fogo inimigo do estratégico.

Concentrem-se no que o segundo escalão está fazendo como o Salim Mattar, o Paulo Uebel, o Marcos Mendes, o Paulo Guedes, o Ricardo Salles, e muitos mais.

Vejo muitos dos meus sonhos de Administração Responsável das Nações.

Uma equipe finalmente, todos do mesmo partido, trabalhando juntos, de forma coordenada, pensando em objetivos e não em eleições.

Uma equipe que está atraindo nossos melhores funcionários públicos afastados pelo PT que colocava seus companheiros sindicalistas.

Deixem o Bolsonaro enlouquecer a esquerda, tirando o foco deles, em vez deles se prepararem para o que terão que enfrentar em 2022.

Deixem a esquerda perder seu tempo com os filhos de Bolsonaro, do que entrevistar seus poucos economistas, ainda não investigados, de como o PT arrumará o capital de giro que pode faltar de 2020 em diante.

(Não vai faltar, espero que até lá a ficha caia.)

Bolsonaro fala demais porque não tem o que fazer.

Mas tudo isso tira o foco da esquerda daquilo que eles deveriam se preocupar.

E não vão.

(Lido por 4061 pessoas até agora)

18 Comments on A Esquerda Está Totalmente Perdida e Não Sabe Disso

  1. Belíssimo texto, inteligente, perspicaz e matador!
    Digno de você!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏😂

  2. As idéias socialistas são ingênuas, pois duas coisas não se pode tirar dos seres vivos, seja animal ou ser humano: Habitat para os animais, propriedade para os humanos e LIBERDADE.
    Um simples pardal ou uma paca sem seu habitat e sem liberdade já não reproduz e o Homem não produz, não cria, não inova.
    E são estas as primeiras coisas que a UTOPIA socialista tira da sociedade.
    É a decretação de sua miséria, de sua morte. Veja Cuba, Venezuela e mesmo a Rússia, não conseguem por um chaveiro ou um baton no mercado!!! Wanderval

  3. As idéias socialistas são ingênuas, pois duas coisas não se pode tirar dos seres vivos, seja animal ou ser humano: Habitat para os animais, propriedade para os humanos e LIBERDADE.
    Um simples pardal ou uma paca sem seu habitat e sem liberdade já não reproduz e o Homem não produz, não cria, não inova.
    E são estas as primeiras coisas que a UTOPIA socialista tira da sociedade.
    É a decretação de sua miséria, de sua morte. Wanderval

  4. Perfeito, Grande professor!!! A tática diversionista é tao ÓBVIA que parece ridículo que NINGUEM, ate agora, tenha feito qualquer comentário na mídia!! Ninguem!!! É inacreditável o ponto ao qual chegamos de CEGUEIRA POLÍTICA!! Aliás, esta tatica é eminentemente MILITAR, fruto do planejamento das mentes altamente preparadas dos militares que integram p governo do Capitão!!! Mas, a estratégia militar tem como objetivo final a realização do projeto político de uma nacao…e é ISTO que está acontecendo!! CARLOS ROBERTO DA SILVA, advogado, OABSP 127253, Ribeirão Preto SP

  5. “Nenhuma propôs medidas alternativas a não serem contra tudo o que esse governo fez ou propôs.” Não propuseram, não propõem e não vão propor nunca, porque tudo que eles querem é desestabilizar o atual governo federal, apostando no caos, no quanto pior melhor, como estão fazendo em vários países da América Latina, como é o caso do Chile, que é a nação mais desenvolvida desse continente. A oposição dos esquerdistas radicais é sempre destrutiva, nunca propositiva ou construtiva. O sonho dessa gente é a utopia do igualitarismo a qualquer custo, nivelando a todos na pobreza, para que somente eles e também quem financia seus projetos delirantes de poder tenham acesso à riqueza: banqueiros e grandes empresários dependentes do capital estatal, como os Odebrecht e Joesleys da vida. Quem não se lembra da ideóloga petista, Marilena Chauí, dizendo que tinha ódio da classe média? O Mula riu ao ouvir isso. Essa gente odeia a classe média. Querem apenas um mundo com a maioria da população vivendo na pobreza, recebendo bolsa família e votando neles, os esquerdistas, que concentrariam, assim, a riqueza produzida pelos trabalhadores da nação, pelos profissionais liberais, pelos empreendedores, pelos pequenos e médios empresários em suas mãos, juntamente com banqueiros e grandes empresários corruptos. Para isso querem voltar ao poder. Colocaram isso em prática no Brasil, nos anos que estiveram desgovernando a nação, e o país quase foi destruído. Por um milagre de Deus Bolsonaro sobreviveu à facada, foi eleito, assumiu a presidência e escolheu uma equipe técnica de ministros, a melhor da história republicana deste país, para tocar seu programa de governo, baseado no aumento da eficiência e da produtividade e na redução drástica do tamanho do estado.
    Por isso o velho establishment oligárquico e corrupto, incluindo as elites intelectuais esquerdistas, que prosperaram com o aumento do tamanho do estado, ao longo de décadas, estão furiosos com o Presidente e tentam a todo custo apeá-lo do poder, mesmo Bolsonaro tendo sido eleito de forma legítima. Isso ocorre porque os interesses corruptos dessa gente foram prejudicados. Não toleram que o estado esteja sendo diminuído, porque eles precisam de um estado paquidérmico, inchado, gigante para que seus projetos de poder e de riqueza possam ser bem sucedidos. Eles querem um estado colossal, ineficiente, com justiça lerda, que não investiga nem pune os poderosos, para que possam continuar a fazer tranquilamente suas negociatas escusas e suas práticas corruptas. A diminuição do estado significa, para eles, muito menos oportunidades de praticar o butim nas verbas públicas. Significa a possibilidade de ficarem fora do jogo, como ocorre agora com a Odebrecht, que pode entrar em processo de falência. Bolsonaro já avisou que não vai fazer nada para impedir a quebra dessa empresa. E ele está certo, tendo em vista o grau de envolvimento que a mesma teve em grandes escândalos financeiros. A Odebrecht foi uma das principais empresas que financiaram o projeto de poder dos esquerdistas. Suas práticas corruptas transbordaram as fronteiras do Brasil, corrompendo dirigentes em vários países latino americanos, como é o caso do Peru, onde quatro presidentes se envolveram nas teias de corrupção da empresa: um se matou, dois estão presos e outro está foragido.
    Estado enxuto significa menos estatais. Significa menos cargos de diretorias a serem distribuídos para a companheirada incompetente. Foi assim que quase destruíram a Petrobrás, nos anos em que estiveram no poder. Uma empresa petrolífera como esta, que já foi orgulho dos brasileiros, quase foi à falência, diante dos rombos bilionários que gestões ineptas praticaram. Os diretores da empresa eram escolhidos por critérios totalmente avessos à meritocracia. As indicações eram feitas com base no loteamento de cargos entre partidos políticos, dentro do esquema de toma lá da cá do chamado presidencialismo de coalisão. O sujeito poderia não entender bulhufas de petróleo, poderia nunca ter visto uma gota de óleo na vida, mas era chamado a desempenhar um alto cargo apenas com base no compadrio político, porque era apadrinhado do presidente da vez, ou do senador ou deputado da base governista da época. Chegaram ao cúmulo de congelar os preços dos combustíveis da Petrobrás apenas com fins eleitorais, aumentando mais ainda o rombo nas contas da empresa. Os esquerdistas querem que esse pesadelo volte novamente. Mas não conseguirão. O Brasil que trabalha, que produz, que está do lado da Verdade e do Bem, está atento, está vigilante, usa as redes sociais para se informar e não os veículos da velha mídia. Por isso, o establishment quer calar as redes sociais, usando a CPMI das Fake News. Eles não toleram a verdade, porque a verdade liberta. De posse da verdade, esse Brasil vigilante e atento passou a saber muito bem do que esses esquerdistas fizeram no verão passado.
    O socialismo foi colocado em prática aqui e quase levou o Brasil ao caos total. Foi colocado em prática na Venezuela e levou este outrora rico país para o buraco, com maioria da população vivendo na miséria, mesmo dispondo das maiores reservas de petróleo do mundo. A Venezuela possui mais petróleo que o Canadá, mesmo com população semelhante. Mas a situação econômica dos dois é totalmente assimétrica. Enquanto a Venezuela possui população de 30 milhões de habitantes e reservas de 298 bilhões de barris de petróleo, sua atual renda per capita é de cerca de 3.300 dólares. Já o Canadá, com população de 37 milhões de habitantes, tem 173,6 bilhões de barris de petróleo, possui renda per capita de 47.000 dólares.
    O socialismo/comunismo e outras variantes não tem como dar certo, por um motivo simples, ensinado pelo grande economista austríaco Ludwig Von Mises em 1922, há quase 100 anos portanto: O socialismo acaba com o mercado; sem mercado não pode haver cálculo correto de preços; sem cálculo correto de preços, não há planejamento; sem planejamento, não pode haver socialismo. O socialismo, como dizia a Primeira Ministra Margaret Thatcher, só dura até acabar o dinheiro dos outros.

  6. Excelente artigo, sr. Kanitz! A propósito, suas preocupações com o capital de giro e as suas propostas para solução desse problema já foram levadas a equipe do governo?

  7. Com todo respeito, faltou o citar o excelente Tarcisio de Freitas. E não acho que a esquerda esteja tão desarticulada assim. Na verdade acho que estao muito bem coordenados. A AL arde.

  8. Professor, admiro muito suas ponderações. Claro, coerente e sincero. Também vejo essa aparente confusão como tática diversionista. Enquanto a esquerda fica se debatendo e correndo atrás do rabo, os falsos liberais, os falsos conservadores e os oportunistas de carteirinha vão caindo um a um… Todos escorregando nas cascas de banana jogadas pelo Bolsonaro… Enfim, naquilo que realmente importa, o governo tem se portado muito bem!

  9. Outra grata surpresa Professor é o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas fazendo muito com o pouco que tem ,trabalhando sem parar. Um orgulho para os brasileiros.

  10. Professor consegue-se identificar hoje quem e de direita e/ou esquerda? Aliás há 130anos estamos tentando fazer a república dar certo!
    Temos capitalismo e democracia no BRASIL?
    Só para reflexão! obrigado pela oportunidade.

  11. Professor consegue-se identificar hoje quem e de direita e/ou esquerda? Aliás há 130anos estamos tentando fazer a república dar certo!
    Temos capitalismo e democracia no BRASIL?
    Só para reflexão! obrigado pela oportunidade.

  12. Impressionante professor.
    Cheguei às mesmas reflexões Há algumas semanas atrás.
    Fui ainda além, pontuando que o Bolsonaro lembra Jânio Quadros, que se assentava sobre uma equipe escolhida a dedo, que governava em nome dele. A ponto de meter medo nos adversário, mesmo depois de sua morte.
    A diferença cristalina é que a forma de Bolsonaro liderar está relacionada à disciplina militar.
    Evidencia o uso de Inteligência Estratégica o tempo todo.
    Algo que só quem estuda profundamente o assunto sabe.
    O problema é que a principal tacada do Governo Bolsonaro passou despercebida até agora: ele planejou e agiu no curto, médio e longo prazo ao mesmo tempo.
    Muito do que já foi posto em andamento não tem volta.
    Para o bem ou para o mal, só o tempo dirá.

  13. Ciro Gomes apresentou Propostas?
    NADA DO QUE ELE PROPÕE PODE SER LEVADO A SÉRIO.
    Ciro é expert sobre tudo o que ignora. Nada do que diz tem coerência.
    E tem gente que ainda leva a séria o s malabarisbos retóricos desse trapaceiro virtual!!!!

  14. “Nenhum economista de esquerda sugeriu como ativar esse marasmo na economia.” Sério? Ciro Gomes deu uma proposta com começo, meio e fim.

    “Ou explicar por que o Bolsa Família não dava o décimo terceiro salário, que o PT negou por 16 anos, apesar de ser uma conquista social?”

    Kanitz, o que está acontecendo? Você é contra o 13o e agora defende pro Bolsa Família???

    Engraçado é que o Kanitz tem um dicionário falando MAL do 13o. Olha aí:

    “Décimo Terceiro Salário 15/08/2015

    Um engodo socialista. O ano só tem 12 meses de trabalho produtivo. A “conquista social do 13º salário” é simplesmente a postergação de 8% da produção mensal do trabalhador, que é somente paga em dezembro. http://blog.kanitz.com.br/Dicion%C3%A1rio%20Pol%C3%ADtico/decimo-terceiro-salario/

  15. “Nenhuma propôs medidas alternativas a não serem contra tudo o que esse governo fez ou propôs.” ERRADO. Ciro apresentou uma reforma da previdência. Ciro falou da situação dos brasileiros endividados (e a CAIXA está dando 90% de desconto). Para de idolatrar Bolsonaro. Tem algumas coisas boas, sim. Mas vamos parar de MANIQUEÍSMO.

  16. Brilhante… mas isso é entregar o ouro pro bandido… ou nem assim eles aprendem…kkk parabéns

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14