Por que a Esquerda se Corrompe Tão Facilmente?

 

Por que os jovens esquerdistas se corrompem quando velhos?

Não me refiro à corrupção financeira, mas a corrupção de seus mais queridos valores.

Veja o caso do líder supremo da esquerda brasileira, a cabeça pensante do PT, o guerreiro do povo brasileiro – José Dirceu.

Tendo se aposentado aos 66 anos, mesmo que involuntariamente, em vez de se dedicar à filantropia, ao ensino, aos netos, ele passa a buscar avidamente o enriquecimento.

O primeiro cliente de sua consultoria foi nada mais nada menos do que um capitalista dos mais ricos do mundo, Carlos Slim.

Pior, de uma multinacional.

Pior ainda, com a intenção de ser oligopolista no setor da banda larga.

Dirceu passou a vida inteira combatendo os trustes internacionais, o capital estrangeiro, a má distribuição da renda, os monopólios; e agora, por dinheiro, quer ajudar uma multinacional a ter o monopólio da Banda Larga.

E mais, agora descobrimos que ele prestava consultoria para três empreiteiras brasileiras, UTC, OAS e Galvão Engenharia, empreiteiras que têm contratos com o governo.

Era necessário, o líder supremo da esquerda brasileira, ganhar dinheiro justamente com seus ex inimigos?

Ele não poderia ser menos ganancioso, e ganhar os mesmos R$ 30.000,00 por mês dando palestras?

Sem vínculo nenhum, divulgando seus conhecimentos para a plateia, em vez de vender “information” e tráfico de influências para três empreiteiras?

Não entendo como tantos jovens brasileiros ainda acreditam no PT, no PSOL, no PSDB, no PMDB.

E como Dirceu, dezenas de líderes da esquerda que em vez de trabalhar em ONGs como voluntários, foram vender seus préstimos a banqueiros e empreiteiros.

Por que a esquerda se vende na velhice?

Esta é a verdadeira questão.

Muito simples.

Enquanto Dirceu fazia política estudantil, eu e tantos outros, hoje considerados de direita, estudávamos.

Enquanto José Dirceu gastava tempo com dezenas de mulheres, no conhecido “Antro do Dirceu”, nós nos preparávamos para sustentar uma única mulher, a mãe de nossos filhos que prometemos cuidar.

Enquanto ele foi estudar em Cuba métodos de guerrilha, eu fui estudar em Harvard, Administração Responsável das Nações.

Enquanto ele torrava seu dinheiro em presentes para as mulheres, eu poupava.

Eu também trabalhei para o governo, portanto isto não é desculpa.

Tenho três amigos de esquerda que aos 50 anos me confessaram que tinham pesadelos à noite, sonhavam que se tornariam mendigos na velhice.

Eu tive este mesmo medo aos 20 anos, como tantos outros filhos de pobres, vendo nossos pais gramarem na velhice.

Por isto nós nos preocupávamos em não nos tornarmos corruptos morais na velhice.

E usamos nossa juventude para nos preocuparmos com o estudo, trabalho, preparação, poupança, comedimento sexual, paternidade responsável.

Cansei de recusar cola para “companheiros” do centro acadêmico, início da derrocada ética deste pessoal.

Ao contrário da maioria desta “esquerda”, chegamos na velhice com dinheiro poupado.

Eu também fui “aposentado”, mas ao contrário do Dirceu eu já sabia que isto fatalmente iria acontecer um dia.

E em vez de me prostituir, eu passei a usar o meu “capital acumulado”, que Dirceu e a esquerda brasileira tanto odeiam.

Criei o site filantropia.org, criei o Prêmio Bem Eficiente, em vez de puxar o saco de Carlos Slim.

Ou seja, ser de “esquerda” no Brasil significa não se preparar para a velhice.

Ser de “esquerda” no Brasil significa usar a juventude para atrapalhar a vida de quem trabalha, sendo guerrilheiro, sequestrando embaixadores, ensinando marxismo, numa vida de luxúria sem o mínimo de comedimento.

E na velhice, se corromper financeiramente, ideologicamente, e eticamente para sobreviver.

Ser de “esquerda” é querer salvar o mundo quando se é jovem.

É ser corrupto, traidor, espião, lobista e calhorda na velhice.

Se você é um jovem de “esquerda”, a vida do maior “esquerdista” da História do Brasil, deveria servir como uma lição de vida.

E do grande erro que você estará cometendo com sua própria velhice.

 

(Lido por 940 pessoas até agora)

39 Comments on Por que a Esquerda se Corrompe Tão Facilmente?

  1. A direita não tem ideologia, tem realidade e responsabilidade.
    Ideologia é coisa postiça, inventada, artificial, imposta, irreal.

  2. Professor Kanitz, parabéns pelo seu texto. Conheço muitos esquerdistas e comunistas que se enquadram perfeitamente neste perfil do Zé Dirceu. Passam a vida sem acumular nada, sem trabalhar de verdade e sem realizar esforço, sempre querendo o que é dos outros. Na velhice, como nada acumularam, pois dilapidaram tudo em festas, orgias e gastanças, aceitam praticar falcatruas para sobreviver ou para aparentar status de bem sucedidos.

  3. Professor Kanitz, leio seus textos há algum tempo e sempre o considerei uma pessoa inteligente e preparada. Concordo plenamente com o que o senhor disse sobre esquerdistas e posso acrescentar vários outros exemplos á sua lista, gente que conheço pessoalmente.

  4. Referências históricas please!
    Senão, não passam de ideologismos de direita.

  5. O problema do comunismo são os comunistas, um bando de invejosos. O sistema é ótimo, muito superior ao capitalista, mas no mercado não há comunistas honestos de princípios, são todos capitalistas frustrados. Estudei economia na UFRJ, na década de 70. Todos os meus colegas comunistas, viraram capitalistas quando arrumaram boas colocações no mercado. O problema não é o sistema, mas a inveja.

  6. Desculpe o mestre filantrópico das idéias, mas não é a esquerda que se corrompe mas, no capitalismo, a esquerda precisa das mesmas armas para combatê-lo. O mundo está conduzido não pelo trabalho, mas, pelo Deus – dinheiro; Não se faz um revolução politica-social só com gritos ou palavras bonitas ou comoventes, precisa-se dinheiro. O dinheiro para isto não vem da poupança individual ou coletiva, mas, da apropriação de onde ele se esconde e que está na mãos de poucos e temos certeza que não foi conseguido através da força de trabalho, mas, por processos, na maioria dos caso, da apropriação ilegal do trabalho de muitos.

  7. Veja como repete a estrutura: generaliza argumentos, mistura os assuntos, etc., para dificultar a percepção da inconsistência de suas posturas… Sempre invocando o sua suposta própria virtude – como se alegar fosse “prova” (típico comportamento esquerdopata, sempre repetindo as mesmas mentiras até colar) enquanto ofende os outros. mesmo em poucas linhas, confessa a hipocrisia, isto é, pregar uma coisa (socialismo) e fazer outra (acumular riqueza).

    E o tempo todo desviando do assunto que consiste na CORRUPÇÃO, pública e notória, desses psicoPaTas que roubam os brasileiro e esse sujeito defende…

    Procurando pela internet, localiza-se muita coisa sobre a manipulação dos (falsos!) esquerdistas para dominar a sociedade http://oglobo.globo.com/cultura/psicopetismo-15420845 Fazem bastante sentido: os psicoPaTas dissimulados e perigosos vem impondo a acultura do medo e da superficialidade!

    Cercados de psicoPaTetas ventríloquos e falsos humanistas promovem a imbecilização.

    Repetem as mesmas mentiras e estratégias.

    Todo manipulador aprende, desde pequeno, a entender como as pessoas decentes funcionam e percebem o fato de que, em algum momento, as pessoas decentes cansam de contestar as mesmas mentiras: chega um momento quando o inconsciente decide: “aquilo não adianta, não importa o que fizermos será repetido a mesma estultice, é inútil lutar, etc.”, e então, desvia o consciente para outra atividade!

    Quando não se responde à mentira psicopata ela “transita em julgado” influenciando os que não despertaram.

    As pessoas decentes também se afastam por se sentirem ofendidas.

    Os psicopatas e os psicopatetas ventríloquos usam expressões educadas e, contudo, sua atitude e/ou contexto é ofensivo. Exemplo: repetir as mesmas mentiras sem sentido já contestadas, ignorar os fatos ou os pressupostos já estabelecidos, são formas de ofender a inteligência do interlocutor tratando-o como se fosse um idiota, isto é, o mesmo que o chamar de idiota sem verbalizar o adjetivo.

    Chega um ponto quando o decente cansa de ser tratado como débil mental, irrita-se se torna presa fácil para os desumanos fingidos falsos humanistas.

    Foi assim que os psicopatas dominaram a sociedade!

    Aproveitam-se da compaixão das pessoas decentes.

    Nosso erro é sentir compaixão por confundir esse comportamento com enfermidade.

    É uma característica.

    Eles não vão mudar porque – inclusive – se acham superiores: para os psicopatas, somos seres inferiores e só servimos para sermos manipulados.

    É preciso os vigiar e não permitir perturbarem o contexto social jogando decentes uns contra os outros, provocando desperdício de tempo e energia e criando legiões de psicopatetas!

    Psicopatia não uma doença que tenha cura:

    Precisamos ser inflexíveis pois eles usam qualquer tolerância para ampliar suas manipulações!

    Isso é tão importante que deve ser enfatizado:

    A psicopatia não é uma doença que tenha tratamento ou cura! É uma característica daquele indivíduo. Ele não vai mudar nunca: só vai aprender a disfarçar melhor sua intenção maldosa! http://www.padilla.adv.br/etica/psico

    No facebook, acesse a pagina:

    https://www.facebook.com/pages/Jo%C3%A3o-Pedro-St%C3%A9dile/572416399519712
    No canto superior, à direita de “editar”, clique na fecha para baixo e selecione a opção “denunciar” e, a seguir, especifique, na pagina seguinte, o motivo: “por incitar a violência”.

    Vamos denunciar até cair a página desse que é um dos mais ativos líderes dos psicopatas!

    A razão da esquerda corromper-se tão facilmente é a sua base ideológica ser uma falácia.

    Notastes? Todo aquele que lê acreditando em Marx-Engels torna-se seguidor.

    Contudo, quem entende a pregação dessa gente hipócrita, dizem uma coisa enquanto fazem outra diversa-oposta, quando se percebe onde levam as falsas crenças, transmuta-se em opositor do comunismo!

    Frise-se: todo iluminado que foi comunista ao conhecer como funciona e o que realmente pretendem passa a opositor.

    Contudo, não há um ex-liberal que tenha se tornado comunista.

    Concluindo, há dois tipos de esquerdistas: os psicopatas contando lorotas para obter vantagem pessoal pouco se importando com o mal causado pela falácia; e seus seguidores, os psicopatetas acreditando na bandidagem dissimulada…

  8. Veja como repete a estrutura: generaliza argumentos, mistura os assuntos, etc., para impedir referenciais sólidos; sempre invoca o sua virtude e ofende os outros. Confessa a hipocrisia, isto é, pregar uma coisa (socialismo) e fazer utra (acumular riqueza).

    E o tempo todo desviando do assunto que consiste na CORRUPÇÃO, pública e notória, desses psicoPaTas que roubam o povo brasileiro e esse sujeito defende…

  9. Você é realmente um idiota manipulado por um discurso dominante conservador. Primeiro, eu sou concursado há 25 anos na Petrobras (será que você o é na Universidade ?) o que me daria até respaldo para ser um colecionador de veículos antigos, mas não sou. Segundo que não sou proprietário desses carros que aí estão, apenas de um deles, ao preço de um carro usado comum. E por último, seus argumentos é que são genéricos e pessoais, ou fui eu quem ficou pesquisando o perfil (parcial) de alguém no facebook, omitindo outros fatos realmente coerentes com minha postura e argumentos ? Aliás, outro erro crasso de sua parte é confundir socialismo com pobreza. Meu padrão de vida é justo para alguém de classe média, o que deveria ser o padrão da maioria da população mundial. Já o seu não sabemos, mas não importa para o caso, pois a a falta de argumentos sólidos já nos diz que tipo de pessoa você é !

  10. Note: o sujeito usa as estratégias usuais dos psicoPaTas: argumentos genéricos e ataques pessoais. Admite o emprego na Petrobrás, o pau do galinheiro da vez, e silencia a respeito de sua atuação patrulhando a internet. Argumenta com um testemunho em causa própria sobre sua pretensa “honestidade” e ainda nos brinda com a qualificação de “administrador responsável de esquerda” uma bela definição de coisa alguma. Vê-se o quanto ele compartilha as riquezas auferidas na dilapidada Petrobras no simples exame do perfil do cara no facebook onde encontramos uma coleção de veículos antigos, provável segunda paixão, depois de mentir defendendo o governo psicoPaTa; veja, por exemplo:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=387054734791958&set=a.113032952194139.22307.100004623043914&type=1&theater

    ou

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431366017027496&set=pb.100004623043914.-2207520000.1425935372.&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431365857027512&set=pb.100004623043914.-2207520000.1425935372.&type=3&theater

  11. Note: o sujeito usa as estratégias usuais dos psicoPaTas: argumentos genéricos e ataques pessoais. Admite o emprego na Petrobrás, o pau do galinheiro da vez, e silencia a respeito de sua atuação patrulçahando a internet. Argumenta com um testemunho em causa própria sobre sua pretensa “honestidade” e ainda nos brinda com a qualificação de “administrador responsável de esquerda” uma bela definição de coisa alguma. Ve-se o quanto ele compartilha as riquezas auferidas na dilapidada Petrobras no simples exame do perfil do cara no facebook onde encontramos uma coleção de veículos antigos, provável segunda paixão, depois de mentir defendwndo o governo psicoPaTa; veja, por exemplo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=387054734791958&set=a.113032952194139.22307.100004623043914&type=1&theater

    ou

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=127874690709965&set=a.113032952194139.22307.100004623043914&type=1&theater

    ou

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431367397027358&set=pb.100004623043914.-2207520000.1425935116.&type=3&theater

    etc.

    Realmente, um autêntico socialista, hahaha

  12. O cara usou a mesma postagem para me responder a três contra-argumentações diferentes. Nem se deu ao trabalho de fazer uma pesquisa rápida na internet para pelo menos “copiar” algo mais inteligente e elevar o nível da discussão. Triste ver um prof. universitário tão medíocre !

  13. Vc parece mais um daqueles ativistas míopes de direita que misturam propositadamente erros de ditadores totalitários do passado com as várias vertentes da esquerda no mundo. E ainda se diz “prof.”. Tenho pena dos seus alunos e do povo brasileiro que paga seu salário numa universidade pública !

  14. Alguém que se diz `prof.” com um texto tão medíocre e parcial não merece o menor respeito. Primeiro que não é a PETROBRAS (EM MAIÚSCULAS) que está suja e sim alguns poucos que nem fazem número frente aos mais de 300 mil entre funcionários e terceirizados, em sua maioria absolutamente honestos, como boa parte de qq organização. Segundo que você nem me conhece pra dizer nada sobre minhas opções políticas e por isso erra feio, pois não sou e nunca fui filiado ao PT, embora seja um administrador responsável de esquerda. De novo, não sabe nada de política ! Pra seu governo, a comparação com aqueles países é extremamente válida, pois foi apenas com a adoção de políticas de esquerda a partir do início do século passado que são o que são hoje. Antes, estavam em nível equivalente aos países em desenvolvimento.
    E ainda se intitula lider sindical…deve ser mais um daqueles tipos pelêgo a la Paulinho da Força Sindical….só rindo mesmo !

  15. Novamente o argumento é surreal: psicopateta a comparação genérica de um país encandinavo – onde há excelente qualidade de vida – com o seu oposto, não é mesmo? Mas olhem só: esse sujeito está empregado na Petrobrás – isto é, o pau do galinheiro – e é ativista a serviço do MAV-PT patrulhando a internet! Está explicado!

  16. Corretíssimo o Noi scheffer, se fosse decente, já saberia que o socialismo é uma fraude. Mas olhem só: esse sujeito está empregado na Petrobrás – isto é, o pau do galinheiro – e é ativista a serviço do MAV-PT patrulhando a internet! Está explicado!

  17. O argumento é surreal: “tenho 45 anos e stou cada vez mais fiel… sem me corromper” Olhem só: esse sujeito está empregado na Petrobrás – isto é, o pau do galinheiro – e é ativista a serviço do MAV-PT patrulhando a internet! Está explicado!

  18. O argumento é surreal: psicopateta a comparação genérica de um país encandinavo – onde há excelente qualidade de vida – com o seu oposto, não é mesmo? Mas olhem só: esse sujeito está empregado na Petrobrás – isto é, o pau do galinheiro – e é ativista a serviço do MAV-PT patrulhando a internet! Está explicado!

  19. Os verdadeiros socialistas que vivem dentro dos padrões que pregam são poucos.
    Oscar Niemmeyer (enquanto viveu) Mujica ainda vivo.

  20. Caro Prof., assim parece discussão na Veja com o Constantino, com confusões de abordagens, parecendo propositais. Em primeiro lugar, você deu apenas mais um ex. o FHC. Qto aos professores da USP, entendo que eles é que deveriam ser a referência para os demais trabalhadores brasileiros, e não o contrário. Aliás, o déficit da Previdência não é problema dessa classe, mas a sonegação fiscal de grandes empresas (e nada contra empresas de modo geral), além do “roubo oficial” dos (des) governos desse país para gastos em outras rubricas. Segundo, como você sabe que no seu site não tem ninguém de esquerda ? Fez pesquisa com todos ? Bem, eu dôo para várias instituições, assim como vários outros de esquerda e não estou no seu site, o qual, aliás, apóio ! E por último, eu não insultei nenhuma carreira de trabalhador em específico, apenas uma ideologia que já se provou ineficaz em produzir e DISTRIBUIR riqueza de forma SUSTENTÁVEL ! Ou será que não há empreendedores, administradores, engenheiros ou quaisquer outros profissionais de esquerda ? “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, como diria o seu José do botequim ! E por fim e mais importante: minha lista dos de “direita” envolvidos em GRANDES ESCÂNDALOS de corrupção. Pra não me alongar, vou citar só os de bancos brasileiros: Daniel Dantas (Opportunity), os Magalhães Pinto (Nacional), Pérsio Arida (Opportunity), Salvatore Cacciola (Marka), Saul Sabbá (Máxima), entre outros. Poderia fazer uma lista de empresários e outras profissões também se necessário ! Esses nasceram de “direita” e aí ? Bem, espero ter colaborado com a discussão ! Obg.

  21. O socialismo não, o ser humano deturpando o socialismo, sim. Aliás, concordando que o mundo é mais capitalista que socialista (em número de pessoas e volume financeiro), estamos vivendo sem desgraças atualmente ? E considerando que o capitalismo sempre foi o sistema vigente, antes mesmo de existir a teoria socialista, o mundo vivia na bonança e equilíbrio, sem guerras, por ex. ? Hum, acho que não sou eu quem está sendo desonesto em omitir fatos históricos !

  22. Confusão ideológica semelhante à do Prof. Kanitz. Confude corrupção (outros motivadores, principalmente culturais e educacionais) com ideologia política. Se sua afirmação fosse verdadeira, os países mais desenvolvidos e menos corruptos do mundo, os escandinavos, não seria majoritariamente de governos de esquerda, que já os governa há mais de 70 anos. Informe-se melhor antes de comentar num blog desse nível. Isso aqui não é VEJA ! Leia Claudia Wallin – “Um país sem excelências…” sobre a história política moderna da Suécia !

  23. Que confusão, meu caro. Os países escandinavos, cuja população tem quase a metade de ateus, são de esquerda em sua maioria (sociais-democratas) e nem por isso “permitem tudo”. Lá, eles usam as leis universais de respeito mútuo e fraternidade, e não precisam necessariamente de “leis divinas” equivalentes ! Informe-se !

  24. Joao Galhardo. Então vamos dar outros exemplos. FHC, de esquerda, aceitou receber 20.000,00 por mês da USP sem ter que trabalhar, dos 32 para cá. A maioria dos líderes de Esquerda Sao professores da Usp, com direito a aposentadoria igual ao maior salário, pago pelo povo brasileiro, não de capital acumulado.

    Entre no meu site filantropia.org, e você verá que nenhum esquerdista doa um tostão aos cegos, paraplégicos, etc, mas doam 10% de seu salario para o PT.

    Você é que insulta todos os engenheiros, Empreendedores, geradores de emprego, chamando a Direita de corrupta. Mas ficamos feliz que você na velhice não depende do Estado, e sim do capital que você acumulou, apesar de ser contra o capital.

  25. Conheço vários Dirceus. O texto é perfeito.É isso mesmo.São parasitas da sociedade que produz coisas boas.

  26. Para ser correto uma pessoa com 45 anos e suficientemente honesto já teria percebido que o socialismo é uma fralde e somente produziu desgraça pelo mundo.

  27. Quanta ingenuidade professor…
    Não concordo com a generalização. O esquerdista com viés totalitário tipo ZD, têm como objetivo o poder único. As “consultorias” são mentiras que escondem o tráfico de influência. Eles vão se ligar aos megaempresários que lhe são úteis até quando não forem mais.
    Totalmente diferente do social democrata que respeita o jogo político. Pode até ser ladrão… mas sente-se envergonhado quando é pego.
    O outro? Desdenha e rouba de novo… faz parte do “projeto”.

  28. Na Europa a esquerda não dá esse vexame todo. É algo mais da esquerda latina, com destaque para o PT, corrupto dos corruptos

  29. Concordo com a metade do texto, a esquerda não fica corrupta quando envelhece, ela é corrupta desde que nasce. No máximo os esquerdistas se revelam.

  30. A razão da esquerda corromper-se tão facilmente é a sua base ideológica ser uma mentira.
    Notastes? Quem lê Marx e Engels e acredita, torna-se seguidor.
    Contudo, todo aquele que entende a pregação dessa gente hipócrita, os quais dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente, até oposta e percebe onde levará a falsa crença, transforma-se em opositor do comunismo!
    Logo, há dois tipos de esquerdistas: os psicopatas contando lorotas para obter vantagem pessoal pouco se importando com o mal causado e os psicopatetas acreditandos nos piores bandidos dissimulados… https://www.facebook.com/cruzadapelaliberdade

  31. A razão da esquerda corromper-se tão facilmente é sua base ideológica ser uma mentira: quem lê Marx e Engels e acredita, são seus seguidores. Contudo, todo aquele que entende o que prega essa gente hipócrita, dizem uma coisa e fazem outra, é opositor do comunismo! Logo, há dois tipos de esquerda: os psicopatas que usam a balela para vantagem pessoal, pouco se importando com todo o mal que causam, e os psicopatetas que acreditam nesses bandidos dissimulados…

  32. Desculpe, Prof., mas não há pesquisas sérias mostrando que a esquerda brasileira se corrompe depois de “velha”. Concordo sobre o Dirceu e outros do PT, mas há muitos velhos de esquerda que continuam íntegros. Eu, por ex. já tenho 45 e estou cada vez mais fiel aos seus ideais sociais-democratas sem me corromper um milímetro sequer ! Pra variar, generalizações sem dados estão fadadas à incorreção ! Na verdade, no Brasil, o problema moral e ético atinge a todas as ideologias e muito mais as de “direita”, essa sim, corrupta na sua essência, pois entende que qq meio é válido para continuar mantendo esse sistema desigual !

  33. Caro Professor. Que bom que você tocou no assunto. Uma das premissas do ‘esquerdismo’ é o ateísmo. Lembrando o grande Dostoiévski – ” se Deus não existe, tudo é permitido.” Para estes esquerdistas tupiniquins, não há escrúpulo, nem princípios… apenas … interesses, e esses pessoais!

  34. Apesar de ter sido muito generalista em relação à “esquerda” brasileira, acertou em cheio no J. Dirceu…

  35. Caro mestre, a esquerda não se corrompe, ela é essencialmente corrupta! Para ela não existe Verdade, Razão, Lógica, Coerência, Valores, etc. Existe apenas o que serve a seus propósitos – e portanto é útil e aceitável – e o que não serve à causa – portanto, inaceitável. Zé Dirceu não roubou, enganou e transgrediu a lei somente agora com 66 anos… isso foi o que ele fez durante TODA sua vida! Para a esquerda não existe a boa filantropia, só existe a boa propaganda. Por todos os lugares onde passaram e conseguiram chegar ao poder, este sempre foi o modus operandi, e o resultado sempre o mesmo: miséria, escravidão e mortes!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14