Entenda o Que é Lucro

 

Uma das tragédias de nossos intelectuais de esquerda é não entenderem nada de Administração, especificamente o que chamamos de Lucro.

Lucro em Administração é uma medida de eficiência.

Seu cálculo no nível de produto nos indica que produtos produzir mais, quais produzir menos ou melhorar a qualidade ou reduzir custos, por isso contratamos Contadores de Custos.

O Lucro nos mostra não a ganância dos acionistas que por sinal nós administradores controlamos, mas se os produtos que produzimos para nossos consumidores são bons, adequados e suficientemente baratos.

Um Lucro mostra que nossos produtos estão sendo comprados a um valor acima do seu custo, um ganha ganha.

Mostra que o preço está acessível. Que poucos produtos têm defeitos, que poucos produtos foram desperdiçados.

Ao abolirem o indicador de eficiência chamado Lucro, o Socialismo perdeu o controle da sua economia, estimularam o desperdício, a baixa qualidade e o descaso com o consumidor.

Qualidade é sempre o maior problema de administrações Socialistas, vide SUS, nosso ensino, etc…

O que a esquerda deveria ser contra, já que ser contra é sua vocação, é como o Lucro é normalmente distribuído.

Nós administradores profissionais somos contra Lucros distribuídos aos acionistas porque isso reduz nosso poder dentro da empresa, de crescimento, de aumentar salários, etc…

Por isso distribuímos o mínimo necessário, no Brasil é menos que 25%.

Vocês de esquerda pensam o contrário.

Acham que o Lucro deveria ser distribuído ao Estado, 50% atualmente via imposto.

Economistas Fabianos e Socialistas taxam até Lucro reinvestido, por isso o Brasil não cresce.

Isso é um sonoro tiro no pé, pois Lucro reinvestido gera emprego, gera crescimento, gera mais impostos.

Meu sonho é votar num candidato à presidência cujo seu principal assessor seja formado em Administração, para se preocupar com assuntos como esse, e não Banco Central Independente para alguns.

 

(Lido por 549 pessoas até agora)

3 Comments on Entenda o Que é Lucro

  1. Caro, Kanitz. Admiro muito seu trabalho. Leu o que você escreve desde os temos da Veja. Como você escreve a tanto tempo, fiquei impressionado com a primeira linha: “Uma das TRAGÉDIAS de nossos intelectuais de esquerda é não entenderem NADA de Administração”. Será que as palavras “tragédia” e “nada” não são exageradas demais? Votei em Ciro no 1o turno, votei no PT no 2o turno. E estou aqui para ouvir o que você tem a dizer.

  2. “Nós administradores profissionais somos contra Lucros distribuídos aos acionistas”. Hã? O dividendo(lucro distribuído) não é o “salário” do acionista?

    Muito estranho ser contra distribuição de lucro.

  3. Muito interessante o texto. Só tenho uma pergunta: quem quer implantar o Socialismo no Brasil? O PT governou durante quase 15 anos e as empresas continuaram contratando, lucrando, crescendo… Teve crise, sim. Mas crise ocorre em QUALQUER sistema. Será que ficar sempre falando em “socialismo, socialismo” não é cair na falácia do espantalho (enfraquecer um argumento para vencê-lo)?

    Por outro lado, será que não é possível pensar num capitalismo mais justo? Empresas, sociedade e governo têm o seu papel. Da mesma forma que um organismo humano, todos trabalham para a manutenção da vida.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14