Entenda o Que é Lucro

 

Uma das tragédias de nossos intelectuais de esquerda é não entenderem nada de Administração, especificamente o que chamamos de Lucro.

Lucro em Administração é uma medida de eficiência.

Seu cálculo no nível de produto nos indica que produtos produzir mais, quais produzir menos ou melhorar a qualidade ou reduzir custos, por isso contratamos Contadores de Custos.

O Lucro nos mostra não a ganância dos acionistas que por sinal nós administradores controlamos, mas se os produtos que produzimos para nossos consumidores são bons, adequados e suficientemente baratos.

Um Lucro mostra que nossos produtos estão sendo comprados a um valor acima do seu custo, um ganha ganha.

Mostra que o preço está acessível. Que poucos produtos têm defeitos, que poucos produtos foram desperdiçados.

Ao abolirem o indicador de eficiência chamado Lucro, o Socialismo perdeu o controle da sua economia, estimularam o desperdício, a baixa qualidade e o descaso com o consumidor.

Qualidade é sempre o maior problema de administrações Socialistas, vide SUS, nosso ensino, etc…

O que a esquerda deveria ser contra, já que ser contra é sua vocação, é como o Lucro é normalmente distribuído.

Nós administradores profissionais somos contra Lucros distribuídos aos acionistas porque isso reduz nosso poder dentro da empresa, de crescimento, de aumentar salários, etc…

Por isso distribuímos o mínimo necessário, no Brasil é menos que 25%.

Vocês de esquerda pensam o contrário.

Acham que o Lucro deveria ser distribuído ao Estado, 50% atualmente via imposto.

Economistas Fabianos e Socialistas taxam até Lucro reinvestido, por isso o Brasil não cresce.

Isso é um sonoro tiro no pé, pois Lucro reinvestido gera emprego, gera crescimento, gera mais impostos.

Meu sonho é votar num candidato à presidência cujo seu principal assessor seja formado em Administração, para se preocupar com assuntos como esse, e não Banco Central Independente para alguns.

 

(Lido por 703 pessoas até agora)

5 Comments on Entenda o Que é Lucro

  1. Caro SAMUEL CORDEIRO BARBachaOSA,
    Você votou no Ciro Gomes e no Fernando Poste Lula Haddad e com razão acha que os termos nada e tragédia são muito pesados.
    Você é um esquerdizoide fanático e inculto e assim como sus ídolos, não tem conserto
    Se for um pouco inteligente, aprenda com esse novo governo, talvez tenha salvação

  2. Caro professor,
    Essa é das minhas preocupações com esse novo governo, cheio de boas intenções, mas pesteado de economistas.
    Não vejo administradores nos Ministérios, nas secretarias estratégicas, nas agências reguladoras, nas estatais, nos bancos estarais
    Acho que isso não vai dar muito lucro para o povo brasileiro

  3. Caro, Kanitz. Admiro muito seu trabalho. Leu o que você escreve desde os temos da Veja. Como você escreve a tanto tempo, fiquei impressionado com a primeira linha: “Uma das TRAGÉDIAS de nossos intelectuais de esquerda é não entenderem NADA de Administração”. Será que as palavras “tragédia” e “nada” não são exageradas demais? Votei em Ciro no 1o turno, votei no PT no 2o turno. E estou aqui para ouvir o que você tem a dizer.

  4. “Nós administradores profissionais somos contra Lucros distribuídos aos acionistas”. Hã? O dividendo(lucro distribuído) não é o “salário” do acionista?

    Muito estranho ser contra distribuição de lucro.

  5. Muito interessante o texto. Só tenho uma pergunta: quem quer implantar o Socialismo no Brasil? O PT governou durante quase 15 anos e as empresas continuaram contratando, lucrando, crescendo… Teve crise, sim. Mas crise ocorre em QUALQUER sistema. Será que ficar sempre falando em “socialismo, socialismo” não é cair na falácia do espantalho (enfraquecer um argumento para vencê-lo)?

    Por outro lado, será que não é possível pensar num capitalismo mais justo? Empresas, sociedade e governo têm o seu papel. Da mesma forma que um organismo humano, todos trabalham para a manutenção da vida.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14