Por Que Não Temos Empresários de Esquerda?

Por que uma ideologia que possui tantos intelectuais brilhantes, com capacidade de liderança, de aglutinar massas, que querem ética e mudar o mundo, não abrem empresas para servir seus correligionários?

Empresas que não cobrariam lucro, que teriam uma imensa vantagem competitiva de preços bem mais baixos, e com 47% de clientes já ideologicamente alinhados.

Destruiriam empresas que “maximizam lucro” em menos de 10 anos, e venceriam essa luta ideológica folgadamente.

Oferecendo produtos bem mais baratos, com qualidade, sem sacanagens, truques e propaganda enganosa.

Artistas milionários, funcionários públicos que abocanham 40% da massa salarial forneceriam o capital necessário de bom grado.

No Capitalismo Democrático, que a Direita defende, qualquer um pode entrar no livre mercado, por isso ele é livre.

E se empresários de Esquerda decidirem não cobrar os exorbitantes lucros que Marx diz que existem, não há nada que a Direita possa fazer.

Como já não podem competir com o Capitalismo de Estado, defendido pela Esquerda, contra a Petrobras, a Globo, a Eletrobras, o Correio, por serem monopólios ou concessões do Capitalismo de Estado.

Por mais de 200 anos a Esquerda tentou implantar o Capitalismo de Estado, via golpes revolucionários como fizeram na Rússia, China, Cuba e no Brasil, manipulando as urnas recentemente, sem sucesso.

Mataram mais de 100 milhões de pessoas, quando poderiam ter conquistado o Capitalismo Democrático em menos de 30 anos, com preços mais baixos, sem matar ninguém.

Organizados eles são, porque no crime são extremamente organizados, sabem negociar com empreiteiras como ninguém, teriam o apoio total dos trabalhadores e sindicatos.

Mas nenhum marxista, petista, social democrata, comunista, jamais pensou em abrir uma empresa, produzindo bens e serviços para a sociedade.

Os serviços que a Esquerda brasileira presta hoje nas faculdades, hospitais e jornais que controlam é de péssima qualidade e custam caro.

Se você é jovem e quer mudar o mundo, faça administração e não história, filosofia, sociologia ou jornalismo.

Monte uma empresa sem fins lucrativos.

O que para você será fácil porque você já não é egoísta.

Você que pensa nos outros, produza o que o povo quer consumir, com preços justos, pagando o dobro do salário mínimo, dando o 14º e 15º salários, semana de 4 dias.

Em vez de encherem o nosso saco todo santo dia, nos chamando de exploradores, desejando morte aos burgueses, criticando todo dia sem produzir absolutamente nada.

(Lido por 2169 pessoas até agora)

12 Comments on Por Que Não Temos Empresários de Esquerda?

  1. Vendo alguns comentários, me pergunto: onde estas pessoas vivem? Estamos vendo os exemplos da Venezuela, claro e límpido (mas, não, isto é fascismo, a Venezuela vai muito bem, obrigado), agora estamos vendo as manifestações terroristas no Chile, Colômbia, Equador, etc… onde a esquerda deseja a retomada do poder que perdeu pelo voto, pela democracia. Dizem que lutam por democracia, mas querem implantar o socialismo derrotado de Cuba, Venezuela e outros que já se foram. São incompetentes até mesmo para administrar uma empresa, imaginem um país, mesmo que possua tudo o que é necessário para ser uma grande nação(quebraram o Brasil). Distribuíram dinheiro(o nosso) para ditaduras em várias partes do mundo, fizeram negociações espúrias com estes ditadores, única e exclusivamente para se locupletarem. Enquanto muitos estão presos e outros tantos a caminho da prisão, com muitos tendo fortunas escondidas em paraísos fiscais e até no banco do Vaticano, os idiotas úteis continuam achando que socialismo não existe ou se existe é apenas para os outros. Mal intencionados e imbecis completos!!!

  2. Quanto mais simples de entender, mais a incompetente esquerdalha tenta complicar(vide alguns comentários acima). O artigo mostra a razão do fracasso na URSS e mostra porque a China consegue competir: criou um modelo escravocrata/comunista com resquícios capitalistas. Por outro lado, Cuba voltou a usar tração animal por absoluta incompetência de sua gerontocracia socialista/comunista.

  3. Excelente. Simples assim. Interessante ver que a resposta de uma pessoa contrária ai argumenta que o capitalismo matou muita gente de fome e fiquei tentando imaginar em todos os governos socialistas que tivemos as pessoas nutridas sem ninguém morrendo de fome… Mas não quero gerar brigas, o fato que qualquer extremismo não é bom para (quase) ninguém.

  4. Porque será que não existe nenhuma ONG de DIREITA? Você pode nos responder?

  5. Bem vamos lá. Utilizando a lógica capitalista de que tempo é dinheiro e o conceito humano, de que nunca temos o suficiente, afirmaria que vc está completamente certo.
    Porém sua avaliação é extremamente superficial. E os dados não mentem. Não há sistema no mundo que tenha matado mais que o capitalismo liberal: duas grandes guerras, outras tantas mais localizadas, mais fome no mundo, aumento da pobreza a cada década.
    Bem, mais isso é coisa de esquerdista!
    Não foi pai do capitalismo moderno – Adam Smith- que afirmou que a concorrência seria benéfica e reduziria as mazelas sociais.
    Não entendo seu discurso contraditório, quando afirma que esquerda deveria ou poderia ser burguesa? Você se contradiz ao próprio capitalismo ao não introduzir sua falsa lógica: O MUNDO É PARA TODOS E TODOS TEM A POSSIBILIDADE DE SE DAREM BEM.
    Esquerda e Direita viraram religiões no Brasil. Esquerda e Direita quando estão no poder se assemelham, veêm seus próprios interesses.
    Da mesma forma que Marx era um equivocado, Adam Smith também, pois viram suas teorias com paixões. Nada diferente do que vc faz no seu blog.

  6. bla bla bla, aqules textos raivosos e espumantes da nossa direita histérica, sempre ligando esquerda ao pt, comunismo, assassinatos no século passado e marxismo, como se uma coisa trouxesse todas as outras juntas. péssimo, limitado, tendencioso e MENTIROSO.

  7. Nosso ex presidente e seus companheiros poderiam ensinar a todos como fazer isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Sr. Kanitz, já propus isso para esquerdistas e vou continuar propondo. Sempre que falam em “perdas de direitos trabalhistas”, sugiro que abram uma empresa e paguem tudo a que seus funcionários tem direito, pois a tal reforma não proíbe tais direitos.

  9. É isso aí! Parabéns por esse artigo e pelo conjunto da obra professor Kanitz! Abs

  10. EXCELENTE COMENTÁRIO PROFESSOR. Agora, com a palavra, os esquerdistas. Kkkk

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14