Eleição sem Auditoria?

 

Ao contrário do que fazemos em Administração, nossas eleições não são auditadas por Auditores Independentes.

(Lido por 107 pessoas até agora)

10 Comments on Eleição sem Auditoria?

  1. Isso reflete nosso aparelhamento atual do Estado. O TSE se volta para si mesmo, invertendo a lógica que seria votar favoravelmente ao ELEITOR, ou seja, permitir uma impressão do voto (que seria depositada na urna) e também o voto rastreável (o que elevaria o custo e não estava sendo discutido). Além disso ficamos sempre com a impressão que as urnas são fraudáveis, o que me leva a questionar essa fixação pelo voto eletrônico.

  2. Na véspera de cada eleição são sorteadas urnas, com o fim de audita-las no mesmo horário da votação oficial, ou seja, ocorre uma votação paralela e o resultado desta votação, é auditado, podendo ser acompanhado por qualquer pessoa, inclusive por Partidos Políticos. Estas votações paralelas são promovidas pelos TRE’s.

  3. .. decididamente o povo brasileiro nao eh altruista . adora um esqueminha, gosta de levar vantagem em tudo, paga impostos como nenhum outro e vive feliz numa estratosfera toda propria, acreditando nas novelas televisivas, acreditando q os sete a um para a Alemanha foi um incidente. enfim, o problema do Brasiu (L) eh o povo !!!

  4. Economistas foram sempre contra uma auditoria dos índices de inflação, o que aumentou o juro real neste país, a cada escândalo de manipulação do índice de seus colegas. Como agora.

  5. Excelente ponto. Há tempos venho falando nisso. Nada impede que a urna
    esteja pré-programada com uma determinada distribuição percentual de
    votos, por exemplo. Do meu ponto de vista, a melhor forma seria após a
    votação eletrônica a urna imprimir um comprovante com o voto que seria
    então depositado em uma outra urna. Esta urna poderia ser facilmente
    auditada. Não entendo por que os partidos de oposição deste país não se
    levantam contra este modelo existente de voto apenas eletrônico. Um
    abraço.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14