Entenda Essa Eleição Bizarra

 

Essa eleição é uma loucura coletiva, e explico o porquê.

O Governo Federal está totalmente insolvente e quebrado. Decore isso.

  1. Por que então todos esses candidatos estão se digladiando para administrar uma massa falida monstro? Bizarro!
  2. Que exigirá calotes públicos, demissões em massa de funcionários públicos e fim de privilégios? Todos serão processados na Justiça por 20 anos.

É aqui que essa eleição fica mais maluca ainda.

  1. Quase todos os candidatos, exceção Meirelles, não sabem disso. Acham que existe um problema fiscal que seus economistas postergarão, nada mais do que isso.

Quem nunca estudou processos falimentares, de fato acha estranho o que estou afirmando.

Nenhum investidor em renda fixa sequer lê o Balanço Geral da União.

Mas se a União (mais Prefeituras e Estados) estão quebrados por que então continuam de pé, pagando tudo direitinho?

  1. Porque o que está ocorrendo é mais maluco ainda. Mesmo quebrado, tem muita gente disposta a financiar o rombo comprando mais e mais títulos, fazendo mais e mais empréstimos.

Você é um desses tontos, e nem sabe, o que é mais bizarro para mim. São engenheiros, economistas, advogados formados pelas melhores faculdades do Brasil que aceitam tudo isso.

São pessoas que depositam todo mês 30% do seu salário, sabendo que o Ministro da Fazenda atual irá se apropriar dessa grana para cobrir o rombo, e nada reclamam.

E lá se vão suas chances de se aposentar daqui a 20 anos, dependendo do caso.

  1. Essa pedalada fiscal que todos nossos Ministros da Fazenda vêm fazendo termina quando a nova geração acordar.
  2. Ou quando os investidores de renda fixa derem um basta.

Isto pode acontecer qualquer dia no futuro. E rápido será.

Eu não desejo esta tarefa ingrata de administrar massa falida para ninguém, e posso garantir que nenhum dos candidatos está preparado, nem se preparando.

  1. O PT é o mais maluco de todos, porque ele teria uma chance de deixar o abacaxi estourar na mão de outros, mas com Manuela D’Ávila tem chance de desencadear a corrida.

(Lido por 3246 pessoas até agora)

8 Comments on Entenda Essa Eleição Bizarra

  1. Não entendo a razão de vincular apenas os títulos públicos a situação de difícil solvência do Brasil. Ou o Mestre Kanitz acha que as empresas privadas (Renda Varrável) passarão incólumes a uma eventual pedalada fiscal ou calote? Ninguem vai ganhar nem ninguem vai perder… todo mundo vai perder.

  2. Desculpe a ignorância, mas se o Meirelles é o único consciente desta insanidade porque ele ainda insiste em se candidatar?

  3. Quando vejo defensores do Ciro falando que ele iria resolver o problema da dívida pública, eu lembro da sua solução genial pra isso “Pagando” .

  4. O Kanitz só vê finanças sob o olhar único, unilateral da análise de uma empresa mercantilista, capitalista. Uma nação é muito mais que isto, é uma organização de humanos imperfeitos que por ignorância politica erra em escolher seus dirigentes. Meireles ficou no poder 10 anos com o PT, e 2 anos com Temer, é desonesto e irresponsável politicamente. Ele é um homem dos bancos, rentista. O povo ignorante soube disto e deu-lhe apenas 1% dos votos? O melhor do piores era Ciro Gomes, iria administrar a nação com mais chances de corrigir este anacronismo econômico financeiro. O mais importante de uma nação áe o seu povo e não suas empresas. Sua visão tem apenas um viês mercantilista.

  5. Pior é que sou um desses tontos. Estou sob o risco de em pouco tempo aparecer um “collorido” e levar tudo. Já fui vítima do “original”.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14