Por que os Homens São Mais Altos do Que as Mulheres?

Porque antigamente havia poligamia entre seres humanos, onde alguns machos mais fortes ficavam com a maioria das mulheres.

No nosso caso, essa diferença de 10% a 15% é um dimorfismo discreto sugerindo que a disputa não durou longos períodos, mas que de fato fomos polígamos no passado.

Por outro lado, em algum momento, de fato surgiu a monogamia nos seres humanos estancando o processo, e por isto ficamos somente 10% maiores e não 400% maiores como o Leão Marinho.

E, ao contrário do que muitas vezes é comentado, os homens não necessariamente tinham mais mulheres porque usavam a força e violência, mas simplesmente porque atraíam mais mulheres do que os baixinhos.

 

(Lido por 1934 pessoas até agora)

13 Comments on Por que os Homens São Mais Altos do Que as Mulheres?

  1. já ti phaley cu c parhéssy u pai du “Alfi” (u êh teymozu) , i tamêi u nóço kerhidu eis – prizidemti u ” Tá mar frangu ” .
    É içu aí ; phaley , plomtu !

  2. Um tanto provocativo ,
    mas existem os pros e os contra de ambos os lados, vejamos:
    Basquete, Futebol, natasção, formula Um, exemplos de onde altos e baixos tem a sua vez, no Basquete somente os altos mas com um aramdor de menor estatura para organizar as jogadas na formula Um somente medianos e baixinhos, sem vez para muito altos afinal em uma curva a “força G” poderia quebrar os pescoço desses!
    “Pode se medir fisicamente a estatura dos homens!
    Mas e seus pensamentos ?”
    ” Um homen não se mede por sua estatura mais sim por ideias”.

  3. Para completar… o que atrai mais as mulheres não é o seu tamanho, mas a sua conta corrente, seu carro, suas roupas e o que vc pode oferecer à elas, porque não basta ser rico, não pode ser “pão duro”. Abs.

  4. Perdoe-me Prof. mas isso é uma bobagem. Vários animais polígamos são pouco maiores que suas fêmeas, assim como os seres humanos. Se levarmos para a “hipótese” evolutiva, com sua justificativa para a preservação da espécie no sentido de defesa da sociedade ou família. Quanto ao “poder” e “dinheiro”, tenho visto que hoje, dos que conheço, a maioria está concentrado nas mãos de homens de mais baixa estatura, o que aliás se comprova pela história (Ademais de De Gaulle não me lembro de ninguém no momento). Penso que a baixa estatura, na história de grandes líderes e empresários, foi fator determinante que deveria ser compensada por trabalho e desempenho acima da média. Antropologia e sociologia realmente não é o seu “forte”. Aliás vale citar uma máxima popular: “mulheres não gostam de homens bem “dotados” e malhadões para se casarem, gostam de segurança, principalmente financeira, e fortões, na maioria das vezes, são sempre “duros”. Porque posso falar isso? Tenho 2,03 m, 120 kg e uma conta bancária satisfatória, mas não figuro entre os “10 mais” da revista Exame, que aliás têm todos, menos de 1,80.

  5. Caro Kanitz,
    Desculpe mais acho os comentários do seu livro um pouco “over”. Gostava mais quanto em seu blog seus posts não se resumiam quase 100% ao seu livro.
    AB.

  6. Coff Coff, altura esta ligado diretamente a alimentação.
    Só ver o ganho de altura que o ser humano ganhou neste ultimo século. Passamos a ter maior oferta e variedade de alimentos.
    A diferença é que, é impossível alguém ser poligomo sem hierarquia (poder, dinheiro). Pois muitos baixinhos irritados, podem facilmente matar um grandão e resolver o problema. A partir do momento que o homem passou em viver em sociedade a monogamia foi ganhando espaço. Como a maioria da população é pobre e mal consegue sustentar 1 familia. Imagina 2, 3 , 4. Vai virar policial reclamando que ganha pouco mais com 3 familia não há dinheiro que resolva a situação.

  7. Pensei q era um grupo de discussão sobre administração, mas me enganei, é sobre psicanálise…

  8. Até agora suas argumentações econômicas e sociológicas fizeram muito sentido para mim. Mas acho que lhe falta estudo de antroplogia, porque seus argumentos sobre poligamia e monogamia estão sem fundamentação e mal escritos. Nada convincentes. Vamos voltar a falar de assuntos que o sr. entende? Não entendi onde o sr. quer chegar. A poligamia não é mais aceita na sociedade, então vamos falar dos problemas das famílias atuais. É isso que nos interessa.

  9. . . . quanta abobrinha Sr. Kanitz. Agora resolveu dar nos baixinhos. Eu nâo sabia que o pênis é proporcional ao tamanho do homem. E, que o amor é proporcional ao tamanho do homem. Meu Deus o que a sua ciência está fazendo com o Sr., um homeme que eu admirei durante a maior parte da minha vida.
    Por favor me esclarece isto, meu amado Guru, ou ex.
    Luiz Fernando PH
    http://www.estrategiasantana.adm.br

  10. Sr. Kanitz, Bom dia !
    E… o que dizer dos baixinhos invocados que inventam que gostar de mulheres altas ?

  11. Sr. Kanitz, Inicialmente gostaria de dizer que admiro muito os seus artigos. Informo que o Livro Família Acima de Tudo não está sendo comercializado com a possibilidade de personalizar a foto da sua família pelo site da loja singular, como o sr. informou no seu blog. Pretendo indicar a outras famílias a comprarem o seu maravilhoso livro, caso seja possível com a opção de personalização seria ótimo.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14