Greta Quer Destruir o Mundo

A atenção dada para a Greta e aos valores que ela representa são um sinal de alerta a todas as pessoas sensatas.

Ela representa o fim dos valores que nos permitiram chegar ao século XXI:

Ciência, Educação, Experiência e Maturidade.

Enquanto a imprensa e os supostos intelectuais do mundo acreditarem que uma Greta de 16 anos pode comandar o mundo sem estudo, sem experiência, sem se provar na vida, estamos de fato diante de uma catástrofe social.

Os da minha geração se sentem hoje uns perfeitos idiotas.

Nós achávamos, quando tínhamos 16 anos, que para sermos influentes precisávamos estudar, adquirir experiência no mundo real, se esforçar e aprimorar ao longo de dezenas de anos para somente então opinar e ser influente.

Só aí seríamos procurados por jornalistas de Esquerda, deputados de Esquerda e especialmente pelos mais jovens, talvez os de Direita, para dar conselhos, ideias e opiniões.

Mas não é isso que está acontecendo.

Muitos adultos até acham que jovens sem estudo e experiência podem de fato “mudar o mundo”, especialmente os adultos que de fato nada fizeram.

O mundo está de ponta cabeça.

Jovens de 16 anos, sem estudo e capacidade de implantar coisa alguma esperam que nós mais velhos implantemos suas ideias, que nem ideias deles são.

Mas de algum membro da Quarta Classe manipulando-os como escravos úteis infantis.

Quando no mundo civilizado deveria ser justamente o contrário.

Muitos dos mais velhos e experientes com boas ideias já não têm mais o pique nem a energia para implantar absolutamente nada com a rapidez necessária.

Precisamos destes jovens para implantar ideias e não repetir o que outros pesquisaram.

Se ouvíssemos quem tem o que dizer em vez das Gretas cheias de idealismo, que no fundo protestam para que pessoas mais competentes resolvam suas frustrações de adolescentes, talvez o mundo sairia do marasmo em que está.

Mas achar, como muitos acharam, que uma Greta sabe mais que todos nós é voltarmos à era das trevas, da ignorância, do ódio e da superstição.

Qualquer que seja a causa protestada.

(Lido por 2877 pessoas até agora)

9 Comments on Greta Quer Destruir o Mundo

  1. Creio que ela e outros tantos deveria largar os celulares, ficarem sem wi-fi, embrenharem-se em uma floresta (livre escolha de cada um…) ou uma savana, e partirem a a luta pela sobrevivência,sem carne (veganos a princípio), e cuidarem para não se tornarem a caça. Depois de uns cinco anos dela e dos outros assumidos, voltaríamos a conversar e rever nossos pontos de vista.

  2. Entendo a Greta como uma adolescente. Aborrescente. Errado está quem a usa. É um aviãozinho. É mais util amarmos o seu homônimo completamente diferente.

  3. Caros
    A coisa começa onde opiniões técnicas sobre poluição e ecologia não importavam, cadeiras de ecologia iam para arquitetura, eng civil etc….e todos tomavam este universo.
    Hoje o mais mal informado pode se dizer ecólogo!
    Uma piada funesta!

  4. Essa garota vai destruir o mundo mesmo, rapaz é tanto ódio junto contra ela de gente bem ” esclarecida” que chega bate uma tristeza… Talvez ela queira apenas apenas um mundo melhor e pronto.

  5. Foi o que eu disse qdo essa desmiolada apareceu e o mundo inteiro a transformou na pop star dona absoluta de toda a razão.

    Óbvio que a imprensa e interesses obscuros querem isso…, nós sabemos.

    A ilegalidade vive de ações ilegais…adoçadas de ações ideária, de mãos dadas com a má fé, quase que no mesmo altar.

  6. Vejo Greta por outro viés, mais ou menos como o historiador Harari, ele não quer ser um guru, não está fazendo “profecias”, mas chamando atenção para um debate que se faz necessário e em caráter de urgência. Acredito que se continuarmos no mesmo rumo em que estamos sem mudar nada, não haverá um mundo onde ela possa crescer e adquirir experiência para então ter “relevância”.

  7. De fato caro Professor, é uma lástima que tenhamos chegado a este ponto. Essa pobre menina, manipulada ao extremo por interesseiros que buscam apenas o poder pelo poder, pouco pode fazer para defender a si própria. Quando os “formadores de opinião” manipulam a sociedade de forma grosseira e sem escrúpulos e essa mesma sociedade não possui elementos para discernir sobre a manipulação e decidir por suas próprias convicções, todas as coisas perdem o rumo.

  8. Que bom que encontrei seus textos novamente. Tínhamos um grupo na faculdade e líamos todos seus artigos na veja. Fez parte da nossa formação. E modéstia à parte todos daquele grupo tem se saído bem. Diferente da Greta aprendemos valores fundamentais para seguir na vida.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14