Por Que a Corrupção Irá Continuar no Brasil

 

Tempo de leitura: 85 segundos

 

Infelizmente, eu prevejo um futuro onde a corrupção irá continuar apesar do Moro, da Lava Jato, por três razões.

  1. As corrupções no Brasil não foram detectadas pelo Departamento de Auditoria da Petrobras, nem pelos Auditores da Petrobras, nem pelo Tribunal de Contas da União.

Elas foram descobertas graças à delação premiada de pessoas. Isso é muito grave.

Corrupção deveria ser detectada sistemicamente, naturalmente.

  1. Se os emails e os computadores tivessem sido criptografados, pouca informação sobre o Palocci ou Lula teria sido descoberta, por exemplo.

Daqui para frente, tudo será criptografado. Codinomes tipo Italiano ou GM jamais serão usados, e poucas pessoas serão “copiadas”.

90% das evidências da Lava Jato deixarão de ocorrer no futuro. Inteligente!

  1. Com o PT a corrupção saiu do controle e envolveu 18 tesoureiros e economistas, dezenas de bancos em vários países, centenas de operações, até de R$ 9.000,00 à compra do pedalinho.

Esse erro, outros partidos políticos no futuro não farão.

Se tudo fosse centralizado num único tesoureiro com poucas operações, usando uma única corretora financeira, como é feito num outro partido, nada seria descoberto, como, aliás, não foi.

Como não houve nenhum movimento até agora para fortalecer a classe dos auditores do Brasil, da função da auditoria, do ensino de auditoria, da criação de faculdades de auditoria, a corrupção continuará, mas desta vez não será detectada.

E as 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público, não servirão para nada, por não entenderem a essência do que é administração.

Como ocorre na Itália, onde a corrupção após a Operação Mãos Limpas somente piorou.

 

(Lido por 189 pessoas até agora)

UA-1184690-14