Por Que Jovens de Esquerda São Contra a Reforma da Previdência?

Por que jovens de Esquerda lutariam para perpetuar a espoliação das novas gerações pelas velhas gerações?

Civilizações são construídas justamente pelo sacrifício das velhas gerações, em prol das novas gerações, no Brasil é o contrário.

Vocês estão pagando pela minha aposentadoria da USP, isso porque desde Delfim até Guido Mantega os nossos Ministros usaram minhas contribuições não para investimentos rentáveis, mas para despesas do governo.

Governos de Direita jamais fariam isso, pois acreditam no Regime de Capitalização. Cada geração acumula de forma solidária e coletiva os recursos que precisarão para eles próprios se aposentarem.

Governos de Esquerda acreditam no Regime de Repartição Socialista, onde as novas gerações pagam pelas aposentadorias das velhas gerações, preguiçosas, perdulárias e incompetentes.

É o chamado Pacto das Gerações, que não existe somente na cabeça dos seus líderes, nenhum jovem jamais o assinaria.

É a frase de Karl Marx, “De cada um segundo a sua capacidade produtiva, a cada um segundo as suas necessidades de consumo”.

No Socialismo, os jovens produtivos pagam, senão seriam presos, pelas necessidades de consumo dos aposentados, e fim de papo.

Por isso os jovens de Esquerda não lutam contra o sistema que sua própria ideologia criou.

Foi a Esquerda que escravizou todo jovem brasileiro.

Se tivéssemos adotado o sistema capitalista de capitalização da previdência, seríamos hoje um país capitalizado, produtivo, sem dívidas monstruosas, com crescimento constante.

O economista Paul Singer, fundador do PT, interrompeu minha Aula Inaugural para a Turma de Economia da USP, onde abordei exatamente isso, para dizer:

“Kanitz está errado, foi sempre a tradição em todos os países, os jovens sustentarem seus pais e os velhos.”

No final do evento eu comentei, “Prof. Singer, um fundador do PT, usando “tradição” como argumento?”.

“Eu sei, mas se sua ideia vingar, teremos o capitalismo implantado via fundos de pensão, e isso não podemos permitir.”

Por isso os jovens de Esquerda estão se condenando a uma longa escravidão, ingenuamente acreditando nos seus professores, que querem se aposentar à custa de seus próprios filhos.

Canalhas todos, assim é a nossa Esquerda.

(Lido por 1358 pessoas até agora)

4 Comments on Por Que Jovens de Esquerda São Contra a Reforma da Previdência?

  1. Professor, obrigado pelo belo texto, me elucidou todo esse comportamento animalesco de alguns jovens comunistas das universidades no Brasil, que há muito se o senhor me permite dizer, não é mais um local de “criação de saber”, mas simples “mais do mesmo”, mais do mesmo comunismo barato e assassino de Marx e suas vertentes deturpadoras, que remetem mil vezes uma mentira, para que se torne verdade…

  2. Artigo muito esclarecedor. A Previdência Social, baseada no sistema de repartição, é um sistema marxista. Portanto, anticristão, porque o marxismo é anticristão e ateísta. Vejo muitos cristãos enganados, defendendo este sistema espoliativo da previdência social. Ora, se o marxismo é ateu e anticristão, quando um cristão defende este sistema previdenciário marxista, está agindo de forma contraditória. Jesus disse que ninguém pode servir a dois senhores. Ou se serve a Deus, ou se serve a Marx. Não se pode servir aos dois ao mesmo tempo, como no caso da Teologia da Libertação, que é um sistema pretensamente teológico que tenta conciliar marxismo e cristianismo, a fim de promover a luta de classes. Jesus não veio para promover a luta de classes, não veio para jogar pobre contra rico ou vice versa, porque na Bíblia está escrito que Deus não faz acepção de pessoas. Quando uma mulher veio para ungir a Jesus com um perfume muito caro, cujo valor era equivalente ao salário de um ano de um trabalhador comum, Judas (que era ladrão) ficou indignado e disse que ela não devia fazer isso, mas deveria ter vendido aquele perfume para dar o dinheiro aos pobres. Jesus disse que a ação da mulher era digna e que haveria outras oportunidades de se fazer o bem aos pobres. Isso mostra que Jesus não era a favor da redistribuição socialista ou comunista. O perfume era da mulher, propriedade dela e ela não tinha obrigação nenhuma de vender o perfume e dar o dinheiro aos pobres. Se ela queria ungir a Jesus com o perfume era direito dela (Evangelho de João, capítulo 12 https://www.bibliaon.com/joao_12/) . No caso da Previdência Social baseada na repartição, os mais jovens são obrigados a pagar a aposentadoria dos mais velhos. Isso não é justo. Isso é luta de classe intergeneracional, onde os mais velhos não precisam se preocupar em prover para o futuro, delegando esta responsabilidade para os outros mais jovens.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14