Uma Empresa de Capital Privado

 

A Petrobras é Uma Empresa de Capital Privado. Vocês Sabiam de Mais Esta Mentira Eleitoral?

Acusaram o Aécio e o Alckmin de querer privatizar algo que já era privado.

Vejam como funciona esta enganação:

“Jornalista: A venda de cerca de 33% das ações do capital votante da Petrobras, como o governo pretende fazer, significa a privatização da empresa?

Rennó: Não necessariamente, porque o governo ainda conservaria a maioria do capital votante.

(66% dos acionistas da Petrobras, não têm direito a voto, isto numa democracia. Um pequeno grupo consegue se apoderar das empresas estatais porque eles têm 51% das ações votantes, não 51% do capital.

Correio: Há necessidade de privatizar a Petrobras?

Rennó: Absolutamente! A Petrobras é uma empresa produtiva, lucrativa.”

Desenvolvimentistas e Estatizantes só desestatizam estatais deficitárias como a Telebras, a CSN.

Muita cara de pau desta extrema esquerda que tomou conta do Brasil.

Precisamos de um partido de centro esquerda, e lamento dizer que o PSDB não faz parte desse perfil.

Foi o PSDB que criou o imposto sobre o Capital Social das empresas, aumentou os impostos para 40% do PIB, criou o Bolsa Família para poder ficar no poder, mas sua lentidão novamente o prejudicou.

Eu já tenho um Partido de Centro Esquerda para uma futura eleição.

Um que dará o direito de voto a todos os trabalhadores que compraram, via FGTS, ações da Petrobras.

Que outro partido de esquerda faria isto?

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

5 Responses

  1. Sou forçado a concordar com o Leandro Silva. Fico sem saber se a Petrobras é mesmo privada ou se fizeram dela uma privada ou se é uma estatal mesmo…

  2. Concordo, o texto ficou meio confuso, mas vou tentar ajudar a esclarecer. A PB é estatal (controle decisório do Estado – maioria de ações com direito a voto) e de capital privado (maioria das ações (PN e ON) que somam maior capital nas mãos e entes privados). Outra coisa Prof., o PT, independente das críticas, é sim um partido de centro esquerda (mesmo com ações de direita, dada a governabilidade obrigada), pois um de extrema esquerda (PSTU, por ex.) já teria estatizado um monte de empresas e intervido muito mais na economia. Agora, se vc fala do “partido bem-eficiente” como alternativa de centro-esquerda, desculpe, mas eu li o programa está muito mais pra centro-direita como o PSDB. Hoje o único partido que considero coerente com a centro-esquerda (ou revisionismo, para os mais letrados na matéria) é o PSOL, que não apregoa revolução e sim reformas para se chegar ao utópico socialismo (não há um prazo definido para se chegar nesse ponto !). Ademais, em minha humilde opinião, os modelos que podem, DE FATO, mudar o mundo para melhor, vêm dos PAÍSES ESCANDINAVOS, e lá, para surpresa de muitos talvez, a centro-esquerda sempre foi maioria e, portanto, mais próxima do socialismo que do capitalismo tradicional, por mais que isso possa parecer difícil de nós acreditarmos. Mas isso é outro post…rs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados