O Brasil Está se Polarizando Desnecessariamente

Nosso maior problema é que o Brasil está se polarizando assustadoramente.

A nossa Esquerda não ouve ninguém da Direita, e repetem os mesmos mantras de 100 anos atrás, Marx e Gramsci principalmente.

Os Liberais não ouvem ninguém da Esquerda, os chamam de esquerdopatas e repetem os mesmos mantras de 100 anos atrás, Hayek e Von Mises.

Precisamos de uma Nova Esquerda, sem dúvida, uma que ouça os pensadores do presente, uma Esquerda mais racional e moderna.

Precisamos também de uma Nova Direita, mais comunitária, que ouça os pensadores do presente, e perceba nossos enormes problemas raciais, de pobreza endêmica, saúde crônica, e começar a usar os métodos de eficiência, organização construtiva que sabemos e a Esquerda não.

Esse site Open Mind, tem um curso rápido para vocês Liberais e de Esquerda que não ouvem ninguém, aprenderem a conversar entre si construtivamente.

Foi elaborado por um dos meus gurus favoritos, Professor na Escola de Administração de Nova York, Jonathan David Haidt.

Pé no chão, observador, aberto e inteligente, vale a pena fazer os seus cursos e ler os seus livros.

(Lido por 1010 pessoas até agora)

2 Comments on O Brasil Está se Polarizando Desnecessariamente

  1. A esquerda abriria mão dos dentes que tem na boca para prejudicar o governo se isso tivesse relevância. Não há como ter diálogo.

  2. “Precisamos de uma Nova Esquerda, sem dúvida, uma que ouça os pensadores do presente, uma Esquerda mais racional e moderna.” Lamento. Embora não me considere de direita, essa frase faz tanto sentido quanto “precisamos de um Novo Palmeiras, sem dúvida, um que ouça os pensadores do presente, um Palmeiras mais corintiano e são-paulino” ou “precisamos de um Novo Flamengo, sem dúvida, um que ouça os pensadores do presente, um Flamengo mais vascaíno e botafoguense”. Não há debate possível com quem não tem compromisso com a busca da verdade. E a Esquerda por definição não tem.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14