Por Que Bolsonaro Tem Um Único Objetivo?

Vou imediatamente conceder aos antigovernos democraticamente eleitos e aos anti-Bolsonaros que é fato preocupante ter um presidente com um único objetivo.

Um presidente deveria ter n objetivos.

Por isso ele não se empenha na aprovação da Previdência, na melhoria do ensino, não ouve ninguém que não comunga desse seu foco único.

O seu objetivo é outro, que vou revelar adiante.

Por outro lado devo lembrar que FHC, Lula e Dilma também tinham somente um único objetivo.

O de se perpetuarem no poder, e isso a imprensa esquerdista acha normal.

Bolsonaro fez o mesmo diagnóstico de Dilma, FHC, Sarney e Jânio Quadros, 50 anos atrás.

O Brasil, do jeito que se desenvolveu, é ingovernável.

“Governar o Brasil não é impossível, é inútil.”

Por isso Bolsonaro não perde tempo tentando governar o ingovernável, certo ele.

Primeiro precisamos limpar esse pântano aparelhado pelos membros da Quarta Classe, do Oiapoque ao Chuí.

Bolsonaro sabe que 35 partidos paralisam esse país, daí a Reforma Política que ele está preparando.

O STF não deixa ninguém governar, o Congresso só quer vender seus votos, a imprensa só publica Fake News para derrubar quem quer que esteja no poder.

Mas Bolsonaro quer tornar, à sua maneira, o Brasil governável novamente.

Já reduziu os ministérios, para algo mais administrável.

Colocou Militares que cursaram “Estratégia e Alta Administração“ na escola de comando, em vários ministérios.

É a primeira vez na História do Brasil, que temos Ministros com algum conhecimento de Alta Administração, finalmente.

Isso é o mais próximo que vi de Administração Responsável das Nações que defendo que deveria ser obrigatório para todo governante e Ministro.

Ministros Militares que aprenderam logística, liderança, avaliação, planejamento estratégico, etc.

O curso só não ensina Marketing, óbvio, daí o grande ponto fraco de Bolsonaro.

Bolsonaro criou a MP da Liberdade Econômica, reduzindo os inúmeros impedimentos para empreender.

Bolsonaro se recusa a ceder às constantes chantagens de Rodrigo Maia, do Centrão, do baixo clero e da imprensa.

Somos tão mal administrados no andar de cima que a famosa consultoria mundial de administração McKinsey, também desesperada com esse fato, ofereceu fazer uma consultoria grátis.

Para implantar no Palácio do Planalto um sistema de tomada de decisão e administração à altura de nossas necessidades.

Dilma, por ser do PDT, recusou porque era uma empresa americana.

Fico muito triste em constatar que fui o único formado em administração por Harvard a participar de um governo, 40 anos atrás.

Quando fui um dos primeiros a confirmar que administrar essa bagunça montada a esmo é impossível e inútil, tal a falta de conhecimentos básicos de administração de todos em volta.

Por isso apoio Bolsonaro nesse seu objetivo único.

Há tempos alguém deveria ter percebido o óbvio.

Mas vejo que a ignorância generalizada em administração e os interesses de se manter esse país desorganizado para poderem roubar sem rastro, podem prevalecer.

(Lido por 389 pessoas até agora)

10 Comments on Por Que Bolsonaro Tem Um Único Objetivo?

  1. Não consigo, minimamente entender, que uma análise feita por uma pessoa qualificadíssima como nosso professor, não seja respeitada e sim usada de forma esquizofrênica por algumas pessoas. Quanta gente abrindo furo no barco Brasil, sendo que o momento exige todos remando em uma única direção.

  2. O gerenciamente é de crise. Corte de despesas desnecessárias e, contigenciamento de outras. E foco na reforma essencial , passo a passo. Maravilhoso dentro do possível.

  3. Parabéns professor. Texto lúcido como sempre… É de quebra na começamos a baixar o desemprego que eles geraram. Com ministros profissionais a coisa vai andar. Nosso maior problema é o judiciário, mas os reis estão a cada dia que passa mais nus.

  4. Aguardando ansioso um plano para a geração de empregos com foco na exportação de manufaturados, que até agora não aconteceu. O que falta? O problema é que, com todos os excelentes militares no governo, ninguém conhece comércio exterior e desconhecem o grande marcado que é a África. Na promoção de exportações, então, nem se fala.

  5. E com esse único objetivo o país continua com 12,8 milhões de desempregados.

  6. Nosso Excrementíssimo presidente é o dono da verdade, todo mundo mente, até os dados mais óbvios são tudo mentira. Damares Goiabeira altamente qualificada na faculdade do Reino do Céu e mestrado biblíco, o VemTrouble também é outro qualificadíssimo pelo “prof” Olavo Terraplanista.

  7. Parabéns, Professor!!!
    Visão, como sempre, bem nítida do que é realmente importante. No Brasil, infelizmente, tem-se o péssimo hábito de invejar e detonar quem se dá bem, quem faz algo, quem luta e quer progredir. O pior papel é da imprensa esquerda caviar que, ao invés de informar, apenas piora tudo com fake news bem ideológica e nada informativa.
    Leiam: https://www.institutomillenium.org.br/artigos/a-cultura-da-mediocridade/
    Óbvio que Bolsonaro não é perfeito, mas tem grandes qualidades: é honesto, tem humildade para reconhecer que errou e mudar de atitude ou opinião, é patriota e ama o Brasil. Bem diferente de inúmeros políticos que só governam em causa própria.

  8. Bolsonaro foi um péssimo militar, segundo o general Geisel, defensor da ditadura, de torturadores e milicianos. Foi um péssimo parlamentar e, ironicamente, sempre acompanhou, no Congresso, a postura ideológica do PT, quando esse estava na oposição. Votou contra o Plano Real, assim como o PT, votou contra as privatizações, assim como o PT, chegou ao ponto de dizer que o Fernando Henrique merecia ser fuzilado. Recentemente detonou a reforma da previdência do Temer, que era mais branda do que a do Guedes. E ainda abriu as pernas na reforma previdenciária dos policiais. Defendeu o protesto dos caminhoneiros, fazendo todo país refém de uma categoria. Agrediu a um órfão de ditadura, que teve o pai dado como desaparecido nos porões do Estado, e ainda espalhou uma Fake news de que o mesmo foi justiçado, indo contra documentos da Aeronáutica e da Marinha. É um aparvalhado, grosseirão que ataca todos que são contra sua visão tacanha de mundo, inclusive aliados. Os militares do governo constante são humilhados em público. Não sabe conviver com a divergência. Por fim, graças aos “chantagistas” do “Centrão” e Rodrigo Maia é que a reforma da previdência dele será aprovada. Bolsonaro é como uma cobrança de pênalti batida com força e no ângulo, indefensável.

  9. Augusto Dilma, antes era do PDT. Era nacionalista. infelizmente, se mudou para o PT. e passou a ser entreguista – vender preço de banana ou pagar para privatizar, caso da CVRD dentre outras – como fez FHC, Lula, Temer.. tudo começou com fim do governo militar que, ao menos, eram nacionalista. tanto que o General Leonidas Cardoso, pai do FHC, prevendo que o filho entregaria o Brasil, disse: meu filho não é confiável. Parar por aqui, que já estou fugindo do tópico. 😀

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14