Bolsonaro Poderia Ter Ganho no Primeiro Turno

 

Voto útil acabou sendo voto útil para o PT e Haddad.

Voto útil precisa ser redenominado voto “emocional” e não “racional”.

Haddad saiu fortalecido, Bolsonaro saiu extremamente enfraquecido.

Ganhar no primeiro turno mostra apoio total da população, agora não, tudo por causa dos idiotas que insistiram em votar no Partido Novo, no PSDB e no MDB.

Quase todos os eleitores do Podemos, usaram a cabeça, parabéns.

Agora vocês eleitores que nos prejudicaram vão fazer o quê?

Se justificar usando “direito de decidir”, “Amoêdo marcou presença”, “Meirelles era o melhor”?

Saibam que Haddad só precisa agora que 2% mudem de ideia, inclusive vocês.

Que a Eurásia coloca as chances de Bolsonaro em somente 80%, perdeu 20% graças ao Novo e o PSDB.

Como alertei os eleitores do Novo, vocês iriam perder credibilidade e apoio, basta ler os comentários nos meus posts correspondentes.

Em vez de xingar deveriam me agradecer, avisei o que iria ocorrer.

A Eurásia já reduziu as chances para 70%, depois de duas semanas em 60%.

Chegando a 50% na véspera, vocês eleitores do Novo e PSDB vão entender o estrago que fizeram, e seus líderes especialmente.

Deve haver algum dossiê do Bolsonaro que guardaram para o segundo turno, alguém da equipe fatalmente dará pano para a imprensa destruir nosso candidato.

A onda anti PT foi tão forte que Bolsonaro leva, mas sairá politicamente muito mais enfraquecido por não ter levado no primeiro turno.

Graças a vocês, fogo amigo é o que não precisamos.

Eu não me conformo, desculpem o desabafo.

 

(Lido por 2749 pessoas até agora)

11 Comments on Bolsonaro Poderia Ter Ganho no Primeiro Turno

  1. “Idiotas”?! Que lamentável, professor! Votei no Amoedo e agora, a reboque, fico sabendo que sou um idiota… tomara que eu tenha cura.
    Quero crer que isso foi escrito num momento de raiva, ao qual todos tem direito. Espero sinceramente que o senhor reconsidere a forma rude e desnecessária como tratou muitos de seus fãs. Sigo o senhor, lendo e sempre recomendando seus textos, há 20 anos. Mas hoje me senti profundamente decepcionado. Não foi um texto digno da sua elegância e inteligência.
    Ainda há tempo para um singelo pedido de desculpas, pois todos podemos “errar na mão” um dia.

  2. Uma eleição presidencial é algo que ocorre a cada 4 anos. É um evento MUITO importante para o País. Muito mais sensato que ocorram dois turno, como acontece nos últimos 20 anos! Se o PT que tinha prefeitos, governadores… só ganhou 4x no segundo turno, qual o problema da população desconfiar de um candidato que apresenta propostas vazias, entrou num partido pequeno e não tem NENHUM experiência no executivo?

    Pelas minhas contas, considerando que Aécio teve 35 milhões de votos em 2014 e Alckmin só ficou com 5 milhões, imagino que 30 milhões foram para Bolsonaro.

    Da mesma forma, Marina caiu de 22 milhões para 1 milhão. Acredito que uns 10 milhões foram de Bolsonaro. E também o voto no PT caiu bastante, o que deve ter levado 9 milhões de eleitores do PT de 2014 a votarem em Bolsonaro em 2018.

    Pare de culpar os eleitores do partido X, Y ou Z. Um presidente que demonstrar viés autoritário tem que saber que existe oposição.

    Eleição presidencial não é algo para aventureiro. O NOVO e o PSDB tem propostas, tem líderes com experiência privada ou pública. É muito ruim imaginar que “o certo” é votar num cara como Bolsonaro. Já imaginou se o próximo presidente for Cabo Daciolo?

  3. Quanta falta de respeito. Quero crer que alguém invadiu seu perfil ou algum estagiário publicou em seu nome. Decepção.

  4. Professor, acho que o Sr. deve demitir seu assessor.
    Ele esta emitindo opinião pessoal com o seu nome.
    Não sou de comentar, mas de tudo o que eu já li do Sr., é a primeira vez que vejo uma escrita tão desrespeitosa.

  5. A exemplo do que aprendi nos EUA, os idosos são sempre bem vindos em suas explanações e, acabam por ser bons conselheiros. A menos que se tornem ranzinzas e repetitivos. Talvez haja uma outra leitura sobre o mesmo fato. Se o voto no segundo turno foi emocional, não é exatamente como o estimado professor está afirmando, pois emoções mudam.

  6. Bolsonaro recebe o recado das urnas de que está sendo apoiado, mas com cautela. Se de fato se mostrar um liberal quando em exercício, pois até ajustar o discurso em 2016 agiu como um nacionalista / estatizante / populista de direita em todas as suas votações e discursos, ganhará o apoio dos verdadeiros liberais deste país – que votaram em outras candidaturas quando tiveram o privilégio democrático de poder escolher de forma “positiva”/representativa no primeiro turno (apontar candidato cuja ideologia e propostas se coadunam com os valores do eleitor).
    Esse pensamento representado neste post é tão democrático quanto o programa de governo do PT. O senhor entristece parte de seus leitores quando não exprime um raciocínio objetivo.

  7. Meu sonho: Nosso Brasil sendo Liderado por esse homem tão sábio que é o senhor Kanitz! Espero que um dia o Bolsonaro te conheça…

  8. Caro senhor Kanitz, bom dia.
    É isso mesmo?? O senhor está virando um senhorzinho ranzinza?!
    O “idiotas” guarde para o senhor, porque eu votei no João Amoêdo exatamente por um comentário seu… o senhor fou uma das primeiras pessoas que falou bem dele!!
    Esse “análise política” rasteira não lhe cabe bem…
    Ademais, cotejando-se valores que realmente importam, liberdade democrática do direito a votar em quem se quiser é muito maior do que efetuar “voto de manada” ou voto útil como queira chamar (útil pra quem?!)…
    Essa conversa tola de “trocar esquerda” pra “colocar direita” como solução para o Brasil dá vontade de chorar…

  9. Exatamente isto, professor. Os isentos, que exigiam respeito às suas escolhas foram misturados á massa disforme dos idiotas úteis que servem passivamente a esquerda. A fragmentação dos grupos que querem ver a esquerda brazuca destruída – promovida pelo discursos dos nanicos – deu sobrevida não só à Primeira Dama de Lula, mas tornou menos evidente a fraude que haverá nas urnas no segundo turno.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14