A Arrogância do Nosso Congresso, do Nosso Centrão e da Nossa Esquerda

O Congresso está parado, esperando para ver quais serão as moedas de troca que Bolsonaro irá fornecer pelas reformas.

Infelizmente, o Centrão e a Esquerda ainda controlam a maioria do Congresso.

Em vez de legislarem as reformas necessárias por conta própria, que seria a obrigação natural do Legislativo, dão recados ao Bolsonaro que o preço será elevado, que ele lhes deve muito mais respeito, que quem manda são eles.

Rodrigo Maia, Eunício Oliveira e a maioria dos Partidos de centro-esquerda já deixaram claro que não estão nem aí para os problemas do Brasil.

Estamos quebrados por causa desses legisladores, que estão em dissonância cognitiva, e acham que Paulo Guedes está nadando em dinheiro para distribuir.

É o Eunício que não sabe que o Brasil quebrou, que a dívida previdenciária é de R$ 23 trilhões, e que a Esquerda insiste que a nova geração de escravos custeiem essas aposentadorias públicas.

Paulo Guedes já deixou bem claro que o problema das reformas é do Legislativo e não do Executivo.

Paulo está absolutamente certo, e nesta quebra de braço precisamos estar 100% ao lado dele.

Infelizmente a Globo, a Veja, e toda a imprensa brasileira é de Esquerda, nada entendem de números muito menos de fluxo de caixa.

Estes não darão o apoio que Paulo Guedes precisa, conto com vocês.

(Lido por 1532 pessoas até agora)

14 Comments on A Arrogância do Nosso Congresso, do Nosso Centrão e da Nossa Esquerda

  1. Precisamos mudar com urgência os requisitos mínimos para eleição de congressistas (e todo os eletivos). Essa história de ter 35 anos e ser alfabetizado (onde em alguns casos ainda há controvérsias) nos quebra. Precisamos de gente com conhecimento e experiência.

    É uma vergonha quando comparamos as exigências que uma empresa pede para que uma pessoa seja CEO, e as quais sao necessárias para ser o presidente de um país.

  2. Caro professor,
    A quebra de braço acontece pois o Congresso tem mecanismos de corrupção. Se não tivesse, não haveria problema.
    O que está acontecendo é que para variar estão atacando o problema errado. O problema é que existem cargos comissionados em excesso (corrupção via paternalismo e nepotismo) e agora aumentaram ainda mais a “bola” paga, via emendas parlamentares (o famoso curral eleitoral). Tudo isso é corrupção legalizada.
    Por favor, tente mandar essa mensagem ao nosso presidente. Não adianta fazer discurso bonito e cheio de moral (moral sem regra vira só palavrório), e não montar sugerir um projeto para acabar com essa baixaria.
    Continue polemizando, por favor.

  3. Totalmente verdadeiro!!!
    O Congresso sempre atrasa, empaca, prejudica, atrapalha, brinca e desdenha dos ENORMES problemas que o Brasil tem!
    “Vossas Excelências” !!! Que ridículo, ainda ouvir isso em pleno século XXI !!!
    De excelência, não têm nada!!! Poucos se salvam ali!
    Só olham para o próprio umbigo e se lixam para o povo, para os milhões de desempregados e os milhares de empresários quebrados pela pior crise que o Brasil já passou!
    Eles não têm um pingo de sensibilidade com o Brasil!!!

  4. Agora virou blog político. Eu gostava mais qdo era um blog tecnico. Não aguento mais ler e ouvir sobre politicos, esqueda-direita, tudo de ruim agora é de esquerda.

  5. Pura realidade. Soberba de um congresso mal acostumado , longe de saber por quem é para que foram eleitos. Vamos começar a marcar a turma do contra e montar um quadro que se chamará “ contra o Brasil “ esses devem ser bastante divulgados para sumirem na próxima eleição

  6. O “Coalhada” não sabe nem que dia é hoje. O Nhonho acha que sabe e o centrão acha que manda. Povo neles…

  7. obrigada por seus comentários sempre tão lúcidos e esclarecedores.
    obrigada por ter a coragem de denunciar essa esquerda velha, ugnorante e cega.
    um abraço, sou sua fã sempre !

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14