Aquecimento Global

Eu honestamente não tive paciência para gastar as horas necessárias para depurar o que era sério e o que era ideologia disfarçada na questão do aquecimento global.

Os proponentes do aquecimento global são sempre os mesmos que querem destruir o capitalismo, e culpam as grandes empresas e a ganância pelo aquecimento.

Eu sou da geração que temia quando jovem uma nova era glacial, que é uma previsão muito mais concreta.

Eu li sim o livro do Bjorn Lomborg, e quando ele deu uma palestra no Insper fui assistir.

Sentou do meu lado um astrofísico, que me adiantou uma informação que eu nunca havia ouvido antes.

“Netuno e Urano também estão aquecendo na mesma forma.”

Óbvio que o capitalismo não pode ser a causa, talvez todos os planetas estejam passando por uma chuva de neutrinos, ou outra possibilidade cosmológica.

Não se tem notícia de astrofísicos convidados nas reuniões de aquecimento global na Terra.

Por isso não acredito em nada que a esquerda propõe ser verdade.

Pessoas que acreditam que “os fins justificam os meios”, jamais serão confiáveis.

(Lido por 1104 pessoas até agora)

9 Comments on Aquecimento Global

  1. Penso que o Brasileiro precisa ouvir as palavras do Professor da USP Ricardo Augusto Felicio.

  2. Notável como uma mentira inventada pelo IPCC (Intergovernamental Panel for Climate Change) repetida centenas de milhares de vezes influencia até mesmo os leitores do nosso caro professor Kanitz

  3. Tem tempo que não visito esse blog. Hoje estava averiguando minha lista de páginas favoritadas e resolvi dar uma passada por aqui. Impressionante, eu considerava o Sr. Kanitz uma pessoa lúcida, mas agora está justamente embasando suas opiniões num cara lhe disse algo em que ele QUER acreditar. Estamos na era em que a opinião do amiguinho vale mais que fatos cientificamente comprovados. Que tristeza. Essas pessoas acham que cientista é um doidinho que veste jaleco e lê Marx, hahaha! Despeço-me, porque acaba perdendo a credibilidade as coisas que eu leio por aqui.

  4. O Sr acredita que planetas lá na caixa prego estão aquecendo, dito por não sei quem, mas não acredita que o homem está provocando mudanças no clima do planeta que o cerca… Se isso não é fruto de viés ideológico, não sei o que é. Vou apostar na influência do astrólogo Olavo de Carvalho.

  5. É uma pena que as pessoas colocam suas paixões e ideologias acima de tudo. Isto até compromete a construção do conhecimento. 1/2 verdades, sonegação de informações, parcialidade e, o pior, manipulação de dados. Assim as coisas ficam difíceis mesmo. O pior é a certeza de coisas tão incertas. Tudo isto reforçado pelo discurso do politicamente correto e uma mídia não investigativa e partidária. Estamos no sal…. rsrs

  6. Acredito que o povo precisa assistir aos vídeos e palestras do Prof. Luiz Carlos Molion.

  7. Sr. Kanitz, não sei se lê os comentários, mas como liberal fico um pouco decepcionado com sua linha de pensamento ideológico dos últimos tempos.

    Por tudo que já aprendi com você, gostaria de compartilhar algumas informações que tenho aprendido ao longo dos anos.

    Antes de tudo veja esse vídeo, que não tem nada de ideológico: https://www.youtube.com/watch?v=fDFR8FgID14

    Agora, não seja cego pela ideologia contrária. Não é pq muitos esquerdistas adotam a bandeira do aquecimento global ser causada pelos humanos que automaticamente isso seja somente um instrumento ideológico. Muitos esquerdistas tbm não apoiam o aquecimento, principalmente no Brasil, onde no governo Dilma um ministro defendia o uso maior de termoelétricas, e a própria política do governo em geral era contrária à preservação ambiental.

    Outro ponto é que esses argumentos dos contrários ao aquecimento são simplesmente furados. Acompanho astronomia bastante tempo, e nunca vi que há estudos do clima de Netuno e Urano, basicamente nem se sabe muito sobre esses dois planetas pois é difícil estuda-los por estarem muito distantes. Creio que apenas uma ou duas sondas passaram por eles, mas sem nenhum estudo aprofundado.

    O que sabemos é que certos gases causam efeito estufa, e que esses gases tem sido liberados toneladas na atmosfera pela atividade humada, e que há registros históricos de que o aumento da emissão desses gases coincidem com o aumento da temperatura. Isso tudo não é especulação, muito menos teoria da conspiração, é ciência. Há estudos sérios sobre o assunto, utilização do método científico para chegar em conclusões, toneladas de evidências.

    Por favor, não tire conclusões apenas por motivos ideológicos, veja os fatos, os estudos e tudo o mais que é feito por gente séria, que a maioria não tem ligação nenhuma com partidos e ideologias, simplesmente tem compromisso com a verdade científica dos fatos.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14