Aos Meus Amigos de Esquerda, Coragem

Deve ser difícil ter defendido um dos partidos políticos mais corruptos da nossa história, o PT.

Ou ver Cuba se tornar um feudo medieval da família Castro.

Ou ver Venezuelanos implorando cidadania brasileira.

Mas fiquem tranquilos que ainda há esperança de criarmos um mundo melhor e mais justo.

A análise Marxista e Gramsciana que vocês estudaram está equivocada.

O que de fato ocorre em toda sociedade e civilização não é o surgimento de capitalistas exploradores, mas sim de parasitas sociais que sugam consumidores e capitalistas ao mesmo tempo.

Pessoas e grupos espertos, intelectuais, professores, burocratas, que vivem sem realmente trabalhar sugando a mais valia dos outros via impostos.

Eduardo Suplicy, por exemplo, que ganha fortunas há 50 anos, e ainda não conseguiu emplacar sua renda mínima, exceto para a família dele.

Fernando Henrique Cardoso que foi convenientemente “aposentado” da USP aos 32 anos, recebendo por 50 anos sem ter que lecionar.

Os empresários que vocês tanto odeiam “sugam” somente 5%, a margem de lucro que cobram por produto. Eles ganham no volume de vendas, não na mais valia por produto.

Esses 5% são um custo, mas em troca você tem mercadorias na cor certa, local certo, momento certo, sempre que você precisa, o que jamais ocorre no socialismo cubano, venezuelano e brasileiro.

Parasitas devolvem zero à sociedade, e ainda atrapalham. Nem retirar o lixo eles fazem, foi o Moro que fez.

Vocês, parasitas sociais, nos sugam 45% de tudo que produzimos. E o Brasil de hoje ainda está infestado de gente como vocês.

Combater parasitas não requer divisão ideológica.

Podemos dobrar o PIB brasileiro combatendo a roubalheira, a corrupção, o empreguismo, o aparelhamento, o apadrinhamento, o apoderamento da coisa pública, enfim.

Depois de eliminarmos os parasitas, juntos poderemos voltar a brigar de Esquerda e Direita, por um mundo melhor.

Mas antes, vocês ainda esquerdistas precisam devolver o que sugaram do Brasil.

(Lido por 5950 pessoas até agora)

17 Comments on Aos Meus Amigos de Esquerda, Coragem

  1. Temos universitários demais e pensadores de menos. É curioso ler e ouvir as ponderações do Sr. Kanitz e, ao mesmo tempo, ver os que tentam refutá-lo. Não há parcimônia ou objetividade logo nas primeiras frases. É uma avalanche de insultos. Não é um comportamento racional, é uma reação emocional a dados objetivos apresentados de forma clara e de fácil entendimento. A eles não importa que a realidade refute a utopia que defendem, o que importa é repetir o jargão até o fim – e fustigá-lo aos outros que querem é cuidar de suas vidas. Falta-lhes, como sempre, a humildade de reconhecer que a refutação, na prática, dos seus desvairios ideológicos é prova, sim, que a catilinária que pregam não funciona.
    Mas é mais importante pegar um megafone e fazer mais uma greve. Incendiar os ânimos e jogar a racionalidade de lado.

    Parabéns Sr. Kanitz, pela objetividade e clareza. Não partilho do seu otimismo, entretanto. Adoto o lema de meu pai esquerdista na juventude que voltou à racionalidade quando viu as purgas de Stalin: não te preocupes meu filho, o Brasil não corre o menor risco de melhorar.

  2. Excelente análise. No nervo destes imprestáveis de esquerda que sonham em trabalhar pouco, ter previlégios como aumento de salário por tempo de serviço e outras regalias e aposentadorias com o ultimo salario mais benefícios perpetuos.

  3. Muito esclarecedor.Todo brasileiro consciente sabe desse caos que se encontra o Brasil

  4. Nada é tão profundo do que dizer que seu texto é raso, pueril, rasteiro e faz jus ao raciocínio de uma ameba.
    Acredito ser difícil para alguns de seus admiradores admitirem que LULA/PT aumentaram em mais de 100% o plantel de universitários no país (de 3,5 para 7,1 milhões), criou 18 universidades federais e mais 51 campi. Mesmo assim os ricos levaram a melhor se se levar em consideração as cotas. Hoje, sabe-se que a dívida disso é de R$ 2 bi. Muito ? O que fez o Japão após a IIª Guerra ? Aplicou em Educação e na Reforma Agrária. “Me” aponte o resultado negativo do Japão ! Me fale sobre os cortes para a Educação do Brasil que se leva a efeito neste ano ? Reveja a proposta do Temer sobre o plano do fim do mundo (congelamento de orçamento por 20 anos). Conjugue tudo isso no futuro do presente e verá a M… que estão fazendo. A esquerda tem por objetivo o bem estar social, igualdade de direitos, respeito aos Direitos Humanos, além do desenvolvimento Nacional com empregabilidade justa. Nesse texto, ignora-se, propositalmente, a questão dos direitos trabalhistas e, mais uma vez, covardemente faz uma maquiagem horrenda para INDEFINIR os parasitas. Senhor (deferência positiva), o alto custo do governo fica por conta do pagamento de “verbas indenizatórias” da justiça e MP, nos salários dos verdadeiros parasitas que são os militares de alta patente, as pensões às filhas deles e a uma considerável quantia de servidores públicos. Mas ninguém aborda o assunto de se diminuir o percentual da fatia do Orçamento Público para o Legislativo, Executivo e Judiciário como o recente caso da compra de lagostas e vinhos premiados.
    Sobre o 5% por cento de lucro … ora, por favor. Reflita que somente numa nota fiscal não emitida o comerciante está abocanhando o seu lucro e roubando em 100% os impostos devidos à Federação, Estado e Município. Resultado : MORTE NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS. A última pergunta : – os esquerdistas de que fala seriam os donos da OAS, ODEBRECHT, O JUIZ LALAU,AÉCIO NEVES, PAULO MALUF, SERRA, A FILHA DO SERRA, PAULO PRETO, JOESLEI E SEU IRMÃO, OS PERRELA DO PÓ, TEMER, O QUEIROZ, O BOÇALNARO (e suas 5 funcionárias fantasmas ?)…

  5. Realista, objetivo e procedente. É claro prof. Vidal, que a generalização não pode se aplicar à ambas situações, entretanto, há de se convir que um percentual altíssimo está contido nas situações discorridas. E que sim, sim e sim a roubalheira deve ser banida. Que os bons egides da justiça acabem com a impunidade em nosso país.

  6. Nunca vi uma análise tão verdadeira. Isso precisa ser lido pelos brasileiros alfabetizados de fato.

  7. Sou empresário e como outros brasileiros estou indignado co.m o crescente número de corruptos e vagabundos q fazem parte de alguns Partidos Políticos com o intuito de levar vantagem para si e seus familiares.

  8. Além de parasitas, são canalhas usurpadores de futuro.
    Esquerdistas patológicos não passam de meros burros funcionais.

  9. Excelente texto, o problema são os “parasitas sociais” eles corroem e destroem a sociedade, vivem do dinheiro de aí trabalha, de empresários que são verdadeiros heróis no Brasil, pois as empresas brasileiras não são.competitivas. Ótimo texto, pro.a reflexão.

  10. O nome já diz tudo”parasitas” que vive as custas dos outros…

  11. Parabéns!

    Quem constrói esse país sabe o custo desses parasitas !
    Pior são os parasitas travestidos de “professores”

    Estado mínimo
    Cadeia perpétua para afanadores,desviadores e mamadores do dinheiro da nação!

  12. Que texto pífio, lamentável. Primeiro, nega que existem empresários exploradoras. É simplesmente uma fantasia, a quantidade de trabalho análogo a escravidão por exemplo mostra o quão ridículo é o texto.

    O segundo equívoco é na generalização do serviço público, dos professores. Logo eu que já trabalhei com dos seus textos em sala de aula.

    Você se perdeu. Retrocedeu com generalizações e pensamentos rasos. Lamentável.

  13. Professor S. Kanitz, é isso mesmo, nem mais nem menos. O peso na medida certa. Os parasitas da Esquerda, os corruptos os usurpadores etc. Parabéns pelo esclarecedor Artigo ! 👏👏👏

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14