A Direita Veio Para Ficar?

Ou será que essa guinada à Direita será efêmera e de curta duração?

Em 2020 os 44 milhões que ainda votam PT irão crescer e voltar a mandar e corromper esse país?

Irei abordar as chances destes dois cenários possíveis.

1. Sim, a Direita veio para ficar. A Direita passou a ser valor da classe média, que se cansou de ser constantemente roubada pela esquerda estatizante, centralizadora, impostora.

2. A Direita tem agora um PT em franca decadência, sem um único líder além de Lula, perdeu sua áurea de ética e democrática.

3. A mentira veiculada pelo PT e o próprio PSDB de que o PSDB era de Direita, caiu de madura. O PSDB mostrou a farsa que é. Todos os de Direita que votaram no PSDB irão no futuro votar PSL, Novo e outros partidos de Direita que se formarão.

4. A própria Esquerda brasileira terá que se “endireitar”, se quiser ser mais moderada, terá de aceitar a meritocracia do Bolsonaro, a redução do tamanho do Estado.

5. Mas justamente o partido mais light da Esquerda que era o PSDB semi light está em plena decadência e não atrairá ninguém da extrema Esquerda alienada e frustrada.

6. Hoje, ser de Direita é motivo de orgulho. Significa combater as injustiças, lutar contra a corrupção, e ter valores éticos que a Esquerda não tem e nunca teve.

7. A Direita tem hoje massa crítica, uma base sólida de manutenção e expansão.

8. Temos hoje blogs de Direita, jornais de Direita, programas de TV via internet de Direita. Faltam universidades privadas de Direita, e virão. Colegiais de Direita já existem aos montes.

9. Melhor evolução de todas, a Direita finalmente poderá mudar seu discurso. Chega de bater na Esquerda que hoje é cachorro morto. Os discursos do Arnaldo Jabor, Lobão e Olavo de Carvalho, úteis que foram, passam agora para segundo plano. A Direita terá de discutir mais a sua essência e não somente as de seus inimigos.

10. A Direita irá atrair os jovens ao passar a discutir como tornar o capitalismo mais justo, como melhorar nossa educação, como sermos mais produtivos e eficientes, como eliminarmos o desperdício, temas que a Direita raivosa nunca abordou.

11. Teremos discussões propositivas que nunca tivemos no Brasil. Será que o Comunitarismo, o Conservadorismo Moderno, a Administração Socialmente Responsável das Empresas, a Administração Responsável das Nações são melhores que Opus Dei, TFP ou Direita Cristã, os únicos ramos declarados atualmente da Direita?

Mostrará aos jovens que querem mudar o mundo que temos causas para lutar, que não queremos somente o status quo, o Fake News que a Esquerda espalhava sobre nós.

Do lado negativo, a maioria dos movimentos de Direita ainda não se tocou que a responsabilidade pelo combate à extrema pobreza passa a ser nossa.

Que precisamos nos preocupar com filantropia e voluntariado, coisa que Bolsonaro já sinalisou apoiando o Teleton de Silvio Santos.

Nós sabemos cuidar da extrema pobreza muito melhor do que a Esquerda, mas sempre fomos omissos.

Apesar de ter criado os sites voluntarios.com.br e filantropia,org há mais de 20 anos e conhecer um pouco dessa dinâmica, nenhum líder de Direita jamais se interessou a saber como fazer política social em mãos do setor privado, mais eficiente e barato do que esses 45% de impostos que pagamos para nada.

Nem um político de Direita nem de Esquerda diga-se de passagem, se interessa por filantropia na mão do Estado.

Se os futuros líderes de Direita continuarem assim, a Esquerda tomará novamente esse país, por negligência da nossa parte em cuidar dos outros que ficaram para trás.

Isso não tenho dúvida.

(Lido por 1284 pessoas até agora)

6 Comments on A Direita Veio Para Ficar?

  1. Sr. Kanitz, leio o que escreve desde da época que era colunista da veja, mas ultimamente tem percebido uma certa falta de sensatez, defendendo o Bolsonaro. Tudo bem defender concepções direitista, mas defender o ridículo não combina com o que sempre escreveu e com sua própria história.

  2. Parabéns pelo artigo muito elucidativo e direto (itens ajudam os leitores a formarem suas estruturas de pensamento). Concordo com seu final e alerto que os 100 primeiros dias de governo da direita no país nem se passaram e a grande mídia de esquerda já nos condena por todas mazelas deste país.
    Precisamos sim engajar toda direita o mais rápido possível. Vejo-te, professor, como uma voz que pode ajudar a toda essa massa dispersa. Acho que uma caravana de palestras suas Brasil a fora seria uma arma de muito efeito.
    Grande abraço,

  3. Professor Kanitz: a esquerda não é cachorro morto, infelizmente. Ela é uma cobra peçonhenta ferida, muito ferida, mas ainda viva.

  4. Professor
    é por aì sim que devemos trilhar.

    (obs: favor———-já SINALIZOU apoiando o Teleton de Silvio Santos.???????

  5. Kanitz
    Boa explicação sobre direita e esquerda. Lembre-se que o Lula resurgiu do inferno qual fenix . Os comunistas nunca desistem pois não tem outras bandeiras
    Que é o mantra do caos para depois dominar em uma ditadura comunista
    I

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14