Bolsa Família

O Bolsa Família é tão bem sucedido porque é o primeiro programa social que dá dinheiro para os pobres. 

Dinheiro vivo. 

Dinheiro para eles gastarem naquilo que quiserem. 

Isto nunca foi feito antes. 

O Bolsa Família, pago diretamente ao pobre, começou a gerar um comércio local. 

Um livre mercado onde eles podiam comprar o que interessava a eles e não à Dona Ruth, bem intencionada que era, mas distante da realidade. 

A criação deste livre mercado neoliberal gerou um efeito multiplicador. A economia local começou a crescer, e não o shopping do professor. 

Portanto, a saída deste país é justamente esta. 

Ampliar o Bolsa Família de forma radical, dando somente o tempo necessário para a transição. 

Basicamente, o Partido Bem Eficiente diria o seguinte: 

Brasileiros e brasileiras, depois de muito pensar descobrimos tardiamente que vocês sabem melhor do que nossos bem intencionados economistas, o que é melhor para vocês. 

Vocês gastam dinheiro e escolhem seus fornecedores muito melhor do que nós. Pedem descontos em vez de propinas, e o desconto cai no bolso de vocês e não para um membro do Partido. 

Por isto vamos devolver todos os impostos arrecadados, e gastem como quiserem. A única coisa que exigimos é que façam um curso de finanças pessoais, orçamento doméstico e contabilidade familiar.”

Aliás nunca ensinamos estas matérias essenciais porque na visão dos demais Partidos  o Estado faria tudo isto . Não mais. 

A devolução de impostos será feita de uma forma mais justa e equitativa, é claro, e vocês irão gastar este dinheiro segundo as suas prioridades, e não as nossas. 

Em vez de escolas estatais, saúde estatal, aposentadoria duvidosa estatal, vocês pela primeira vez em 500 anos poderão escolher quem vai fornecer os serviços de educação, saúde, FGTS, aposentadoria, etc, e trocar de fornecedor se for necessário. 

Será introduzido no Brasil o livre mercado de bens públicos.”

« Voltar ao Dicionário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.




UA-1184690-14